Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá sinal de vida


Josec142

Posts recomendados

Olá, meu PC tem as seguintes configurações:

Ryzen 5 1600

ASRock AB350-HDV

TX 650M Gold

2x HyperX 2400MHz

GTX 1060 6GB da Gigabyte

1TB 7200RPM Seagate

(Tudo em stock)

 

O que tá acontecendo é que algumas vezes tento ligar ele e nada acontece. Algumas vezes ele liga depois que retiro a bateria e restauro a BIOS e outras vezes ele passa alguns dias desligado pra poder ligar

Ontem consegui liga-lo após restaurar a BIOS e depois de insistir algumas vezes no botão do painel frontal, mas hoje tentei ligar e nada, restaurei a BIOS e nada, desconectei o painel frontal e tentei ligar com uma chave de fenda e nada, medi a tensão no PWRBTN e tá 3.48v, alguém tem uma ideia do o que pode ser e o que posso fazer para consertar?

Aqui tem algumas fotos de ontem, quando consegui ligar, o setup apresentava essas medições:

 

Desde já agradeço a qualquer um que possa ajudar

edit: coloquei em Placas Mãe, mas não sei se esse é tópico certo

IMG-20210421-WA0000.jpg

IMG-20210421-WA0002.jpg

IMG-20210421-WA0001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora azedou, não sei quem tenha um dos dois que possa me emprestar

Você acha que dá pra testar com um multímetro ou onde posso achar mais conteúdo sobre isso?

A garantia da fonte vence no fim do ano, quero ter certeza de que é ela antes de enviar e passar 2 meses sem PC

 

Agora ele resolveu acordar

 

edit: ele agora reconhece os dois pentes de RAM, mas só tá usando 4GBimage.thumb.png.f84f2b6a8aea8625a755ff6569ebed3c.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josec142 Se sua memória está apresentando problemas pode muito bem ser o problema. Teste rodar com só um pente por vez para ver se liga com os dois. Teste cada um em um slot diferente. Use o MEMTEST86 para fazer teste das memórias uma por uma.

Só precisa rodar o teste por 10 minutos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!