Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul windows 10 whea_uncorrectable_error


CaioHST

Posts recomendados

Boa noite,

ultimamente vem me ocorrendo uma tela azul com o seguinte erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, esse erro acontece quando eu forço um pouco o computador, mas pouco mesmo, as vezes 3/4 abas de internet aberta escutando uma musica no spotify ou as vezes jogando jogo que teoricamente é leve pro pc, pois antes eu rodava esse mesmo jogo com facilidade e agora da tela azul após uns 15/20 minutos jogando. 
image.png.433928ecbb9995d9de5e839887a52fe0.png

 

Eu pesquisando em diversos lugares, notei que a galera fala quer esse erro é causado por hardware e não sistema, isso explica o por que existe uma lentidão no meu sistema e nem com a formatação eu consegui resolver.
 

image.thumb.png.28c210ebaa012ed6cb71ae8a6c1f4558.png

 

Todas telas azul apontou esse PSHED.dll e ntoskrnl.exe, isso explica algo?


monitorei temperatura no HWMonitor, não identifiquei nada fora do normal: 
image.thumb.png.108aba4b8ebf8a194448b50b97f8cd66.png

 

CRYSTAL DISK MARK: 

 

image.png.0c278c2d7f060b09b11acadd651fc74c.png

 

CRISTAL DISK INFO:


image.png.6279f213066f513b31df93f3986e55cf.png

 

Rodei o memtest por umas 5 horas e não apontou erro algum na memoria, passei o diagnostico de memoria do próprio Windows 10 e nada de identificar erro de memoria também. Atualizei todos os drivers, até formatei a maquina, passei o PC Rapair, Driver Easy e DLL Fixer, não consegui resolver esse problema, alguém pode me dar uma luz do que pode ser? to a um tempão com esse erro, junto com a lentidão pra iniciar (demorando cerca de 5 minutos para iniciar totalmente o pc)
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Tente desfragmentar o seu HD ou SSD de boot usando o Auslogics Disk Defrag Pro

2 - Use o programa portátil ¨Windows Repair¨ no modo de segurança.

Faça o download em:

shttps://www.majorgeeks.com/files/details/tweaking_com_windows_repair.html

 

Se não resolver formate o seu PC usando o modo UEFI e um pendrive de boot com uma imagem do windows 10 feito com o aplicativo rufus no modo GPT / UEFI / NTFS.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trfilho Bom dia, fiz alguns procedimentos, vou resumir o que eu fiz.
Eu possuo outro HD do pc do meu irmão, coloquei ele e fiz uns testes. Mesmo assim persistiu o whea_uncorrectable_error ... então eu aproveitei q tinha tirado o HD e testei a memoria dele, eu ja tinha feito o teste com outra memoria reserva q tinha mas imaginei q as  3 q eu possuía poderiam estar com problema, testei com as dele e mesma coisa...

Então eu retirei o cooler, limpei, tirei o processador vi q possuia alguma sujeira, ali foi minha esperança retirei a sujeira, encaixei o processador novamente e pus uma nova pasta térmica, encaixei o cooler e testei. Após algum tempo de uso com opera gx aberto com 5 guias (facebook, twitch tv, e globo e outras duas de pesquisa) e o discord em call foi o necessário pra dar a tela azul nem necessitou abrir jogo..

Abri esse tópico novamente para ler seu comentário iniciei com a desfragmentação do disco, ja tinha feito esse procedimento mas repeti, depois baixei esse Windows repair do mesmo link que você cedeu, passei demorou cerca de 5 horas para rodar completamente. Fiz os teste agora pela manhã joguei 3 partidas de Paladins achei q tinha encerrado essa dor de cabeça mas se repetiu a tela azul (detalhe a temperatura quando deu tela azul estava ok cerca de 70~75ºC e o uso da cpu tava 30% da memoria 70%) e dessa vez a tela demorou bastante antes aparecia estão rápido e reiniciava que nem dava tempo de ler muito bem o nome do erro mas essa demorou muito carregou do 0 a 100%.

O pc foi recém formatado em GPT, nem vou repetir a formatação pois estou a quase 1 mês com esse erro, pelas pesquisas feitas é hardware o problema é que ja foi feita a troca da placa-mãe, do hd e das memorias. fiz 3 testes de processador e não constou erros, não sei mais o que testar.
 

usei o winDbg pra analisar o Memory.dmp que sempre é gerado apos reiniciar

 

WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR (124)
A fatal hardware error has occurred. Parameter 1 identifies the type of error
source that reported the error. Parameter 2 holds the address of the
WHEA_ERROR_RECORD structure that describes the error conditon.
Arguments:
Arg1: 0000000000000000, Machine Check Exception
Arg2: ffffc08d76f4f028, Address of the WHEA_ERROR_RECORD structure.
Arg3: 00000000be200000, High order 32-bits of the MCi_STATUS value.
Arg4: 000000000001117a, Low order 32-bits of the MCi_STATUS value.

 

BUGCHECK_CODE:  124

BUGCHECK_P1: 0

BUGCHECK_P2: ffffc08d76f4f028

BUGCHECK_P3: be200000

BUGCHECK_P4: 1117a

BLACKBOXBSD: 1 (!blackboxbsd)


BLACKBOXPNP: 1 (!blackboxpnp)


PROCESS_NAME:  System

MODULE_NAME: GenuineIntel

IMAGE_NAME:  GenuineIntel.sys

STACK_COMMAND:  .thread ; .cxr ; kb

FAILURE_BUCKET_ID:  0x124_GenuineIntel_MEMORY__UNKNOWN_FATAL

OS_VERSION:  10.0.17763.1

BUILDLAB_STR:  rs5_release

OSPLATFORM_TYPE:  x64

OSNAME:  Windows 10

FAILURE_ID_HASH:  {fbe3664c-d382-45ce-74c8-3bd9bd7fd3d7}

Followup:     MachineOwner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

man, aparentemente eu resolvi.

quer dizer acho que sim até agora n deu nada e eu forcei ao maximo que consegui.

 

https://www.gibsonnet.com.br/placa-mãe-isync-foxconn-cybh61-ddr3-usb-2-0-vga-hdmi-lga-1155-box

 

Achei esse site que vende a mesma placa-mãe q a minha uma ching ling barata pois foi o que o dinheiro deu pra comprar na epoca q troquei, e ela diz:
Sistemas operacionais suportados
Windows XP 32-bit
Windows XP 64-bit
Windows 7 32-bit
Windows 7 64-bit
Windows 8 32-bit
Windows 8 64-bit

 

E eu estava com Windows 10 e por algum motivo poderia estar dando incompatibilidade, não sei mas deu certo até o momento, coloquei o windows 7 ultimate e ta muito clean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!