Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ligar um NoBreak diretamente num DPS da Clamper?


Ir à solução Resolvido por Kotori,

Posts recomendados

@Kotori@Keibel @Frib 2K4 Man,Poderia me explicar por gentileza o que é Filtro EMI-RFI? é um filtro de linha com DPS embutido? Se sim eu acho que não vai me suprir bem, minha energia em época chuvosa cai muito, devido essas quedas de energia meu pc desliga várias vezes conforme a luz caia, ai prejudicava ele, etc... Ai então necessito de um Nobreak sabe? Ai se eu usar um NoBreak ligado diretamente num DPS ficaria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak, um filtro EMI/RFI é a chamada filtragem de interferências, geralmente com um capacitor X, dois capacitores Y e dois indutores CM. Normalmente, se o filtro de linha tem esse filtro, ele também tem DPS (com um MOV) mesmo, como é o caso dos modelos da Clamper.

 

Você pode conectar o seu nobreak nele sem problemas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Joak disse:

@Frib 2K4 Eu vou ter uma proteção a mais? Ou algo do tipo?

Dependendo deste No Break é provável que ele esteja danificando o seu computador e você nem saiba.

32 minutos atrás, Joak disse:

Man,Poderia me explicar por gentileza o que é Filtro EMI-RFI?

São ruídos eletromagnéticos. O Clamper filtra e protege contra surtos de tensão e ruídos eletromagnéticos.

32 minutos atrás, Joak disse:

Ai então necessito de um Nobreak sabe? Ai se eu usar um NoBreak ligado diretamente num DPS ficaria bom?

Não há problema algum em ligar o No Break no filtro de linha. Quanto a necessidade, aí depende da sua situação, você precisa manter o PC ligado durante uma queda de energia? Se não, o No break não se faz necessário, ainda mais dependendo do seu modelo. 

Pelo que vi você tem a ideia errada em achar que um No Break irá proteger seus equipamentos, mas não, esta não é a sua função.  A função de um No Break é manter os equipamentos a ele conectados ligados durante a falta de energia. Seu uso só é recomendado se for necessário que seu PC fique ligado durante uma queda de energia por estar executando uma tarefa que de forma alguma pode ser interrompida.

Para mais esclarecimentos recomendo a leitura dos tópicos:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 Pelo o que eu li, os NoBreaks senoidal são específicos para fonte com PFC ativo então não teria problema usar ele saca? Meu problema não é surtos de tensão ou algo do tipo é realmente falta de energia, eu queria um NoBreak para me proteger a respeito disso sabe?

 

Aí se eu ligar um Nobreak Num DPS Pocket clamper teria algum problema? Filtro de linha não vai me suprir bem por causa das quedas de energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak, o iPocket é um filtro de linha. Você pode ligar sem qualquer problema.

 

Eu acho que o pessoal confunde muito as coisas chamando os filtros de linha com proteção contra surtos (que, bom, era para vir em todos) de DPS, enquanto há também os dispositivos de proteção contra surtos (DPS), que você instala na sua armação elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kotori Eu vou plugar esse DPS que mandei foto numa tomada ( com aterramento ) Aí eu vou plugar a tomada do NoBreak diretamente nesse DPS da Clamper. Acho que vou está bemmmm protegido contra quedas picos e surtos de energia, não quero perder minha fonte novamente kkkkkkkkk

 

 

Teria alguma diferença se ao invés de eu ligar o NoBreak direto num DPS da Clamper, eu ligar o NoBreak direto na tomada com aterramento? Eu ganho algo a mais ligando o NoBreak direto num DPS?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Joak, nicesu! Sim, você vai ter um montão de camadas de proteção. A diferença ficaria para as proteções extras do filtro, contra picos de tensão com um varistor de óxido de zinco e contra picos de corrente, com um fusível. Além da filtragem EMI/RFI, que reduz o ruído eletromagnético.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kotori @Kotori @Kotori @Kotori Desculpa as 4 menções é que bug pra mim.

 

Valeu mesmo pelas ajudas, só para concluir; em caso de queda de energia mesmo eu estando totalmente protegido, aterramento, dps clamper, nobreak, você recomenda eu depois de desligar o computador com segurança, tirar o fio da tomada? Que está ligando tudo

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak, em caso de queda de energia, o nobreak vai te dar o tempo de finalizar o que tiver fazendo e desligar mesmo. Normalmente, em quedas de energia, não ocorrem muitas coisas além da queda, mas é sempre possível que depois a energia esteja sendo entregue com baixa tensão ou apresente alguns pequenos surtos (principalmente de corrente), então você pode desligar da tomada (não é exatamente necessário, mas sempre é bom se precaver), mas só desligar o que você estiver usando geralmente é suficiente mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kotori Aqui onde eu moro em quedas de energia que cai e volta minha família tem a mania de tirar da Tomada quando ocorre esses picos. Não é uma queda que cai e depois volta e não cai mais, a luz daqui cai, depois volta, depois cai de novo e fica fraca. Com esses exemplos todo qual é o certo a se fazer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kotori beleza, então assim que cai a energia vou desligar o computador normalmente com a ajuda do NoBreak, assim que desligar o computador eu tiro na mesma hora da tomada, certo? Tem algum risco ficar tirando da tomada mesmo depois de ter desligado o computador corretamente? Porque quando chove a energia cai muito viu kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak, se não tem nada ligado na tomada é fisicamente impossível de acontecer alguma coisa, por isso que em caso de raio, o ideal é tirar da tomada. Não tem problema ficar colocando e tirando com o PC desligado. Se a energia tiver normal, é melhor deixar ligado porque o 5VSB vai ficar alimentando a bateria da BIOS da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kotori Valeu man, novamente pelas respostas aí...

 

Só para concluir ( sou Muito leigo nesse assunto ) Em caso de queda de energia que vai e volta fraco constantemente, o ideal é tirar da tomada apesar de todas proteções.

 

Aí é impossível o pc queimar tando com o fio fora da tomada né, por raios?

 

E não tem problema nenhum ficar tirando e colocando a tomada ( com o pc desligado ) né? Não me refiro direto e sim num curto prazo de tempo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...