Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para processador é bom?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

esse cooler é bom??

 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-aigo-lair-rgb-120mm

 

e esses cooler comprado separado ja vem com pasta termica coloca no cooler? 

 

e da para usar ele sem problemas em uma placa-mãe b450 no gabinete mancer ultraflow no caso não vai ficar muito apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Esse cooler não é bom, ele só tem led

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-t20-90mm-preto-rr-t20-20fk-r1

tem esse na mesma faixa de preço que é melhor

esse cooler cabe nesse GABINETE GAMER MANCER ULTRAFLOW MESH LATERAL VIDRO TEMP PRETO, MCR-UTF-BL01?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um da mesma marca, mas com heatpipes:
https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-aigo-cc94-rgb-90mm

Meu gabinete é slim, mas coube no limite. Uso para um Ryzen 3 do CPU de meu filho. A temperatura em idle fica na casa dos 40°C e em stress não passa de 50°C. A altura ficou em 70 mm e coube em um gabinete slim de 100 mm. Creio que devido aos heatpipes ele refrigera bem e é silencioso. Tenho outro fan da Aigo e também é silencioso e com bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

@Alex Camus Se tu não for fazer overlock, o cooler que vem com o processador da amd já é suficientemente bom, mas se insiste em comprar um air cooler melhor que o padrão, tem o gammaxx 400v2, com um ótimo custo/benefício.

o problema é achar o processador com o cooler box haha.

 

esse da gammaxx são bons mas também são bem mais caros e pra mim que não vou jogar nada pesado no pc um cooler mais em conta deve dar conta de resfriar e estou pensando em ja colocar 3 fans 2 na frente puxando ar frio e 1 atras/ou em cima tirando o ar de dentro do gabinete.

 

 

vocês sabem que esses coolers que compra separado ja vem com pasta termica colocado nele? ou vou prcisar comprar a pasta também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Alex Camus  qual processador voce vai comprar? Se for um ryzen novo, os ryzen ja vem com cooler e com pasta térmica pré aplicada (pasta térmica de ótima qualidade ainda)

O ideal seria 3 fans na frente puxando ar, e pelos menos 2 tirando ( 1 atrás e 1 em cima )

@Matheus Dutra estou pensando no ryzen 3 2200g mas so acho ele sem o cooler, ai vou ter que comprar um cooler separado e como não vou usar GPU dedicada ( muito caro) 2 fans na frente e 1 atras deve servir por um tempo ate eu comprar mais 2 ou 3.

da pasta termica em nenhum dos cooler fala se vem ja colocado ou na caixa, e se for precisar comprar separado qual marca é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Alex Camus disse:

@Matheus Dutra essa pasta ali é uso unico? so tem quantidade para usar 1x ela? não sei qual a quantidade normal.

Normalmente pode ser comprada em sachê para uso único ou em tubo de 2 a 8 gramas, que dá pra várias aplicações. Recomendo comprar o tubo, pois de tempos em tempos é bom trocar a pasta, pois elas vão ressecando.

Comprei uma excelente, do link abaixo. A melhor que já testei, dentre as seguras (isolantes elétricas que não causam curto circuito). Tem alguns reviews excelentes dela:

https://a.aliexpress.com/_mPhnFwt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!