Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aterramento para Manta Antiestatica


Leel12
Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá pessoal

 

Hoje chegou um Kit Antiestatico que eu comprei no Mercado Livre e não sei como usar a manta antiestatica e nem a pulseira antiestatica, vi uns vídeos no yt q precisa de um aterramento de cobre no solo, mas a minha casa não tem isso, qual as opções de aterramento eu posso usar?

 

Link do Kit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705335101-kit-anti-estatico-manta-cabo-pulseira-luva-pincel-e-pincas-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na real? Nenhuma. Pra uso caseiro, basta estar você aterrado (sem sapato) e não terá problemas.

Sem aterramento você quer fazer o que aí? Não sabia? Tem nego que acopla no gabinete (mas sem aterramento é whatever), outros em vergalhões de prédios (melhor do que sem aterramento nenhum). Pra mim tu só gastou dinheiro. Tem que ser equipamento muito sensível pra ser feita a m... por estática. E nestes locais você tem aterramento e bota antiestática.

A não ser que você fique alisando os componentes, dormindo com a placa-mãe debaixo do cobertor, é indiferente.

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Leel12 Exato. Porque estática não é choque elétrico, estática é equipotencialização. É você possuir mais elétrons ou mais prótons do que o corpo onde vai tocar. Você descalço, e pelo amor de Deus sem nada ligado na tomada, já equipotencializa o sistema. Chão frio, nada de carpete, madeira e etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 06/05/2021 às 18:25, Phoenyx disse:

Você descalço, e pelo amor de Deus sem nada ligado na tomada, 

 

Uma coisa me escapa: trabalhar com solda descalço, ou realizar testes, não me parece seguro. Sobra o quê?!

 

Sei mais ou menos: atividades mecânicas (limpezas montagens).

 

Mas aterrar é pra segurança da pessoa também, assim como um DR também é. E a dica do descalço só rduz probalidades, ao meu ver.  Não acho boa... é uma "gambiarra" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!