Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo aumentar VRAM do meu processador


Ir à solução Resolvido por GabrielPinheiroamd,

Posts recomendados

Meu PC chegou hoje, tendo as seguintes configurações:

placa-mãe: B450M-Gaming/BR Asus.        16GB de RAM e Ryzen 5 4650G.                   Na hora de alterar a VRAM eu só consigo selecionar até 2GB, sendo que, eu já fiz tudo que eu acho que poderia resolver e não consegui, também atualizei a BIOS e não adiantou. Se puderem me ajudar eu agradeço muito.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, pedrolego9 disse:

Você precisa entrar na BIOS e procurar a opção de iGPU, Onboard ou VGA Shared Memory (cada BIOS é diferente). Lá você pode aumentar a quantidade de RAM dedicada a placa Onboard.

Foi isso mesmo que eu fiz, mas la só aparece até 2GB.

12 horas atrás, wagner2029 disse:

mesmo que você conseguisse não ia fazer diferença.

Não faz diferença aumentar a VRAM? Eu sei que não aumenta fps, mas ajuda na melhoria das qualidades das texturas.

13 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@GabrielPinheiroamd A vega 11(Gráfico integrado do processador) comporta até 2gb de VRAM.

Ou seja, terás 14gb de memoria ram para o sistema e 2gb destinado ao gráfico integrado("placa de vídeo" do processador)

Não há nada de errado ae.

Mas por exemplo, esse mesmo processador chegou até a 8GB de Vram em um video da Adrenaline, eu queria colocar 4GB, e vi em outros lugares dele chegando até 16GB de VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielPinheiroamd disse:

Não faz diferença aumentar a VRAM? Eu sei que não aumenta fps, mas ajuda na melhoria das qualidades das texturas.

não, a diferença é irrisoria, você pode ver os testes no youtube, a diferença entre placas com modelos diferentes de vram é pequena

 

2 horas atrás, GabrielPinheiroamd disse:

Mas por exemplo, esse mesmo processador chegou até a 8GB de Vram em um video da Adrenaline, eu queria colocar 4GB, e vi em outros lugares dele chegando até 16GB de VRAM.

com essa mesma placa-mãe sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, wagner2029 disse:

não, a diferença é irrisoria, você pode ver os testes no youtube, a diferença entre placas com modelos diferentes de vram é pequena

 

com essa mesma placa-mãe sua?

Com a minha placa eu só achei um vídeo de um cara aumentando a VRAM de um R5 3400G, acho que vou desistir disso, já que não faz tanta diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@GabrielPinheiroamd A vega 11(Gráfico integrado do processador) comporta até 2gb de VRAM.

Ou seja, terás 14gb de memoria ram para o sistema e 2gb destinado ao gráfico integrado("placa de vídeo" do processador)

Não há nada de errado ae.

não é vega 11 é vega 7 não é o 3400g

agora, GabrielPinheiroamd disse:

Com a minha placa eu só achei um vídeo de um cara aumentando a VRAM de um R5 3400G, acho que vou desistir disso, já que não faz tanta diferença

na maioria não mesmo são poucos casos que mais VRAM vai fazer diferença ja que a vega 7 não é estão potente assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!