Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade de acionar garantia com Kabum e ASUS


Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe da ASUS z490-p na Kabum, demorei uns meses pra comprar as outras peças então não mexi na placa até o dia da montagem. Ao montar, reparei que os pinos da parte onde fica o processador estavam tortos e decidi mandar a peça para um técnico especializado, o mesmo analisou que ela estava com defeito e me aconselhou a acionar a garantia.
Ao acionar a garantia com a ASUS, me disseram que eu deveria tratar diretamente com a Kabum, e ao acionar a garantia com a Kabum falaram que aquilo não computava como 'elegível' para acionar a garantia. O pior é que nem solicitar reparo com a ASUS eu consigo porque eles alegam que deve ser gerado um código com a Kabum para que assim eles deem continuidade no processo.
Estou a deriva, não sei o que fazer, uma empresa me joga pra cima de outra. Peço desculpas se postei na parte errada do fórum mas venho pedir ajuda, alguém já passou por situação parecida? como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Pinos tortos é algo impossivel de acontecer de fábrica pois eles colocam lacres nos sockets, se a kabum não achou elegível é porque você pode ter causado isso

mesmo sendo você ou não, foi isso que eles, deduziram, pode ter sido em algum momento sem querer ou alguém mexendo nela você ver, e só esta com defeito se estiver muito torto, que ai desentortar, fica impossível pois os pinos são frágeis para movimentos muito bruscos, mas ja que essa placa virou sucata, pegue um garfo faca ou lapiseira e desentorte os pinos vocês, já que ela esta inutilizada, e quando não cabe na garantia o defeito não tem muito o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@El Gnomio As lojas tem por garantia te dar, no mínino, 3 meses, depois normalmente você tem de acionar o suporte da fabricante. Você tirou a foto no momento em que abriu a caixa e tirou o lacre do socket? tenha sempre fotos para comprovar. Acho que você não deveria ter mandado a uma assistência, e sim ja ter acionado a garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Davi Furlan disse:

@El Gnomio As lojas tem por garantia te dar, no mínino, 3 meses, depois normalmente você tem de acionar o suporte da fabricante. Você tirou foto no momento em que abriu a caixa e tirou o lacre do socket? tenha sempre fotos para comprovar. Acho que você não deveria ter mandado a uma assistência, e sim ja ter acionado a garantia

Sim, esse foi o erro dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, El Gnomio disse:

Comprei uma placa-mãe da ASUS z490-p na Kabum, demorei uns meses pra comprar as outras peças então não mexi na placa até o dia da montagem. Ao montar, reparei que os pinos da parte onde fica o processador estavam tortos e decidi mandar a peça para um técnico especializado, o mesmo analisou que ela estava com defeito e me aconselhou a acionar a garantia.
Ao acionar a garantia com a ASUS, me disseram que eu deveria tratar diretamente com a Kabum, e ao acionar a garantia com a Kabum falaram que aquilo não computava como 'elegível' para acionar a garantia. O pior é que nem solicitar reparo com a ASUS eu consigo porque eles alegam que deve ser gerado um código com a Kabum para que assim eles deem continuidade no processo.
Estou a deriva, não sei o que fazer, uma empresa me joga pra cima de outra. Peço desculpas se postei na parte errada do fórum mas venho pedir ajuda, alguém já passou por situação parecida? como resolver?

 

Essa a importância de conferir o produto no ato do recebimento, pode ter sido a própria Kabum quem entortou os pinos, mas atestar isso depois de 4 meses é complicado.
Eu já precisei do suporte deles relacionado a placa-mãe e fui muito bem atendido, me enviaram outra placa sem nenhuma burocracia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responderem tão rápido.
Eu realmente não mexi nessa placa, até porque sou leigo, eu olhei todas as peças e pensei 'OK, talvez tenha algo errado aqui, talvez não, melhor um cara como eu não mexer pra não fazer alguma *****'. Não sabia que assistências já tem um histórico de fazer alguma besteira.
Nesse caso, certo, a Kabum realmente não tem responsabilidade, mas eu realmente gostaria de tentar salvar essa placa, por isso tenho algumas perguntas:
1-Essa política da ASUS de falar que eu tenho que lidar com a Kabum faz algum sentido? porque eles se negam a arrumar a placa? (Mesmo que me cobrem por isso).

2-Se eu não conseguir nada com a ASUS, existe algum lugar fora o fabricante que conserte uma placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, El Gnomio disse:

Não sabia que assistências já tem um histórico de fazer alguma besteira.

 

Não é bem assim, não da pra generalizar, no meio da informática existem profissionais bons e ruins assim como qualquer outro lugar.

O problema a meu ver foi a demora em reportar o problema, lembre-se que a garantia cobre apenas problemas de fabricação, pino torno deve ser considerado mal uso.

 

14 minutos atrás, El Gnomio disse:

1-Essa política da ASUS de falar que eu tenho que lidar com a Kabum faz algum sentido? porque eles se negam a arrumar a placa? (Mesmo que me cobrem por isso).

 

Ela é a fabricante, ela define os parâmetros da garantia.
Fora que é mais fácil falar diretamente com a loja que com o fabricante.
Isso acontece justamente pra facilitar pro consumidor, a Kabum recepciona essas placas defeituosas, encaminha outra para o cliente e depois ela mesma se encarrega de devolver esses produtos de volta pra Asus, pra que possa tomar as medidas necessárias.

 

14 minutos atrás, El Gnomio disse:

2-Se eu não conseguir nada com a ASUS, existe algum lugar fora o fabricante que conserte uma placa-mãe?

 

Você tem que ler a política de garantia da Asus, como já dito anteriormente, isso provavelmente vai ser considerado mal uso, se tivesse recebido a placa e relatado em seguida o problema, tanto o fabricante quando o vendedor saberia que você recebeu a placa dessa forma.

Neste caso você está a deriva da boa vontade de uma das partes, porque acho que nem o código de defesa do consumidor deve te ajudar nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...