Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da placa-mãe muito alta


Posts recomendados

Meu pc é beeem antiguinho, estava com uns planos de ir transformando ele em um bom pc aos poucos mas a pandemia me deixou desempregada kk então tive que dar uma pausa no plano 

Atualmente meu pc tem uma placa-mãe da Itautec ST 4344 a temperatura dela ta chegando a 91°C!!

Eu tenho outra placa-mãe que comprei numa promo (vulgo uma H310m lga 1151 da gigabyte), porém como sei que meu pc é meio estragado tenho medo de colocar ela e estragar também.

Comprei recentemente uma fonte de 500w e parece estar tranquila 

Meu processador é um intel core 2 quad Q9400 (a temperatura dele ta média uns 47° C, o cooler dele é meio recente também mas não é dos mais incríveis)

 

E a pergunta é, compensa eu colocar essa placa-mãe já? Minha maior intenção com isso é porque pretendo trocar meu HD pra um de 1tb e se a placa-mãe ja ta aquecendo muito com um de 500gb magine com um de 1tb

(Causo o problema esteja tambem no cooler do processador eu tenho um aqui da intel novinho junto com meu i3 que vou trocar quando tiver uma placa de video porque é o i3-9100f)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o sensor da placa-mãe. Já tive uma Asus H81M-A que marcava 100 graus e nunca tive um sequer throttling. Era a placa que marcava errado.

Sugestão minha: se não está perdendo desempenho nem nada do tipo, fecha o programa de monitoramento, faz as suas atividades, jogue seus jogos e vai ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL foi pelo speccy

 

temp placa mae.png

@GuilhermeGB

IMG_20210511_152901012.jpg

Em 08/05/2021 às 11:11, Alcantu disse:

Pode ser o sensor da placa-mãe. Já tive uma Asus H81M-A que marcava 100 graus e nunca tive um sequer throttling. Era a placa que marcava errado.

Sugestão minha: se não está perdendo desempenho nem nada do tipo, fecha o programa de monitoramento, faz as suas atividades, jogue seus jogos e vai ser feliz.

Então, na verdade ele da umas desligada causo abro algo meio pesadinho, tipo um jogo e ou trava bastante se eu abro mais de uma coisa, por exemplo, discord e o navegador junto. 

Eu suponho que o maior problema dele agora é o disco rigido mesmo porque ele é muuuito antigo mas nao tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!