Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu queria de aprimorar um computador velho que tem aqui em casa


Posts recomendados

13 minutos atrás, Só Jota disse:

As especificações são:

Intel core i5-2400

gt210

1t de mémoria 

8gb de ram ddr3

 

A questão é que eu não sei quais peças devo trocar pra ter um bom desempenho em jogos, ou se é melhor montar um outro computador. Alguém aí pode me aconselhar?

 

Depende.
Marca, modelo e potencia da fonte atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Só Jota disse:

As especificações são:

Intel core i5-2400

gt210

1t de mémoria 

8gb de ram ddr3

 

A questão é que eu não sei quais peças devo trocar pra ter um bom desempenho em jogos, ou se é melhor montar um outro computador. Alguém aí pode me aconselhar?

eu pegaria um core i7 3770 que já é um processador 4/8 que é melhor do que esse processador 4/4 ele é compatível com sua placa-mãe, sei disso porque o seu processador e  um   i5  2 geração, então seu socket ele é o 1155 que é compatível com  2 e 3 geração de processador, eu pegaria uma placa de vídeo mais de entrada como a GTX 1050ti de 4 GB ou uma Rx 580 de 4 GB, para segura isso você tem que ter uma fonte não genérica, a fonte que eu recomendo pega uma CX 450w já da tranquilo pega mais uma memória de 8 GB para fecha 16 e pronto cara com essa config mais de entrada tu pode tá até rodando jogos atuais no médio e no low a mais o menos 60 a 70 de FPS.

53 minutos atrás, Só Jota disse:

As especificações são:

Intel core i5-2400

gt210

1t de mémoria 

8gb de ram ddr3

 

A questão é que eu não sei quais peças devo trocar pra ter um bom desempenho em jogos, ou se é melhor montar um outro computador. Alguém aí pode me aconselhar?

Mais eu recomendo que tu espere para compra a placa de vídeo melhor por que devido a o bitcoin em alta  as placas de vídeos tão sendo comprado em alta escala por mineradores  uma GTX1050 ti eu vi ela por 2.300 reais uma placa que custa na faixa de uns  1.040 a 800 reais dependendo da marca e da construção por 2.300 é *****. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade de CPU dentro da mesma plataforma não compensa o custo, e muito menos ainda em plataforma defasada.

 

Teoricamente voce pode colocar ai o mencionado 3770, porém como ele custa usado 900,00 no M.Livre e 550,00 no Aliexpress

 

Não justifica, um atual i3-1100F ou Ryzen 1600AF é na faixa de 700-750,00, ou um pouco mais uma APU como Ryzen 2400G.

 

Infelizmente 2021 é um péssimo ano para "upgrade" ou comprar computador novo, e 2022 provavelmente será pior.

 

Antes de mais nada veja pesquise qual VGA voce conseguira comprar, veja usadas também, é o que vai definir o restante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Só Jota disse:

Wpc 300w

 

Pensando em jogos o primeiro upgrade seria justamente a placa de vídeo pois é a atual limitação do seu kit, porém será necessário também trocar essa fonte (Vulgo bomba).

No aliexpress você encontra Gtx 750, Gtx 950 ou até Rx 560 custando entre 400 e 900 reais, tudo depende de quanto você pretende gastar, mas qualquer um desses modelos já vai dar um upgrade absurdo em relação a sua atual Gt210, já vai conseguir jogar muita coisa em resolução HD de forma satisfatória sem necessidade de trocar o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, 1lokos disse:

Upgrade de CPU dentro da mesma plataforma não compensa o custo, e muito menos ainda em plataforma defasada.

 

Teoricamente voce pode colocar ai o mencionado 3770, porém como ele custa usado 900,00 no M.Livre e 550,00 no Aliexpress

 

Não justifica, um atual i3-1100F ou Ryzen 1600AF é na faixa de 700-750,00, ou um pouco mais uma APU como Ryzen 2400G.

 

Infelizmente 2021 é um péssimo ano para "upgrade" ou comprar computador novo, e 2022 provavelmente será pior.

 

Antes de mais nada veja pesquise qual VGA voce conseguira comprar, veja usadas também, é o que vai definir o restante.

o 3770 tá custando na faixa dos 550 amigo na aliexpress é

aquela coisa né ele vai ter que troca praticamente a memória para uma geração mais atual compra outra placa-mãe vai ser outros custos a mais.

 

 

e ele que um up na config que ele tem ai tu que passar uma config mais cara ai vai do teu critério.

 

e eu monto a máquina que eu falei ali sem gasta muito é só procura melhores preços.

 

 

é aquela famosa coisa né monta pc muito caro para bater mais de 100 quadros sendo que a maioria do povo só tem monitor a 60 HZ tu rodando a mais de 100 quadros ali , tu só tá extraindo 60.

22 minutos atrás, 1lokos disse:

Upgrade de CPU dentro da mesma plataforma não compensa o custo, e muito menos ainda em plataforma defasada.

 

Teoricamente voce pode colocar ai o mencionado 3770, porém como ele custa usado 900,00 no M.Livre e 550,00 no Aliexpress

 

Não justifica, um atual i3-1100F ou Ryzen 1600AF é na faixa de 700-750,00, ou um pouco mais uma APU como Ryzen 2400G.

 

Infelizmente 2021 é um péssimo ano para "upgrade" ou comprar computador novo, e 2022 provavelmente será pior.

 

Antes de mais nada veja pesquise qual VGA voce conseguira comprar, veja usadas também, é o que vai definir o restante.

mais realmente esse ano tá lasca para compra peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!