Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem PC preciso de auxílio


Ir à solução Resolvido por Everton Alexandrino,

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Fiz um post anteriormente, um colega do fórum deu uma baita ajuda mas tive que me readequar...

Bom, tive problemas com meu pc e estou tentando montar um, porém, como o meu orçamento está bem limitado mas também não quero comprar os ultrapassados das casas Bahia (kk), utilizarei alguns periféricos do antigo pc (hd, fonte, monitor, etc...). E ai que se encontrou um dos problemas, adequar peças novas à peças antigas.

OBS: Não utilizarei o pc para nada que exija muito, só atividades rotineiras mesmo, bem "office" e então selecionei o seguinte kit na Kabum

 

Screenshot_2021-05-10-00-04-56-963_br_com.kabum.webviewapp.thumb.jpg.396c316e9f06d8db447cf2dfa8d6239a.jpg

 

Como utilizarei meu monitor antigo que tem apenas a entrada VGA e fonte com 12v em formato 4 pinos e não 8, tive que reduzir um pouco.o nivel da placa e escolhi essa Asus que se encaixa nesses quesitos (ciente que não será possível OC, não é minha intenção).

 

As dúvidas:

Esse processador é adequado a placa? A BIOS é ideal ou precisa de atualização?

 

Vi alguns comentários que esse processador em conjunto com a a320m só aceitaria memórias RAM de 2400mhz, é verdade?

 

O colega do fórum me recomendou 2 memórias de 4GB para aumentar a largura de banda mas aumentou um pouco o custo entao permaneci com essa

 

Aceito dicas e recomendações dentro desse molde financeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Henriquefr0104 Está tudo certo, segundo o próprio fabricante a A320M-K possui compatibilidade com as memórias Memória 2 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/3000(O.C.)/2933(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz, mas ela tem uma lista no site com as marcas e modelos comprovados de compatibilidade.

Sobre o processador também é compatível, e se quiser conferir mais detalhes você pode ver nos links abaixo:

 

Especificações da placa:

https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-A320M-K-BR/techspec/

 

Memórias (PRIME_A320M-K_Memory_QVL) e SSDs/outros dispositivos (PRIME_A320M-K_Devices_report) com compatibilidade comprovada:

https://www.asus.com/br/supportonly/PRIME A320M-KBR/HelpDesk_QVL/

 

Lista de CPUs compatíveis:

https://www.asus.com/br/supportonly/PRIME A320M-KBR/HelpDesk_CPU/

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus Vai ligar, dar vídeo, mas não garante funcionamento "perfeito". Na verdade qualquer memória RAM que nesse caso seja DDR4 vai funcionar, mesmo que não listada no site. Os módulos listados são os que foram realmente testados pelo fabricante e ele garante que a placa tem total suporte pra esses módulos, mas se você pegar por exemplo uma da china e usar vai funcionar de boa, tem muita gente que usa Asgard, Juhok e outros por ai que funcionam extremamente bem. Em outras palavras as que estão listadas lá são como se fosse a recomendação do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus Nesse caso a única diferença é que talvez você não consiga utilizar os 3000mhz, pode ser que só funcione utilizando em 2666Mhz. Se você for comprar para depois fazer upgrade é uma boa, senão vai ser tipo comprar uma Ferrari com limitador de velocidade kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus Na verdade se você colocar uma de 3000Mhz, ele deve dar vídeo mas não vai usar os 3000Mhz, se você entrar lá na Bios vai ver a memória em 2666Mhz, se você mudar pra 3000Mhz ela vai funcionar em Overclock

 

Como você pode ver: 

 

Processadores AMD Ryzen™ 2ª Geração/ Ryzen™ com Radeon™ Vega Graphics/ Athlon™ com Radeon™ Vega Graphics/ Ryzen™ 1ª Geração
Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Un-buffered
Arquitetura de memória: Dual Channel

 

Mhz obtidos com Overclock

3466(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)

 

Mhz normais:

2666/2400/2133

 

No caso da memória de 3000, ela vai ficar como 2666, é só ir lá na bios e mudar pra 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!