Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É seguro deixar uma placa de rede logo abaixo da fan da placa de vídeo?


Posts recomendados

No momento que montei meu pc nem me preocupei muito com isso, porém agora estou precisando colocar uma placa de rede wifi nele. Agora que fui dar uma averiguada antes de comprar percebi q a placa de vídeo fica colada com a entrada pci, então colocar uma placa de rede meio que "tamparia" os fans da minha placa de vídeo, então estou com medo de colocar ali já que ela já não é das mais frias... Será que é melhor eu acabar comprando um adaptador de rede usb ou não tem problema em instalar a placa de rede ali?

IMG_0488.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew S seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Não é a situação ideal, realmente. Mas, considerando que todas as GPUs usam dois slots, e os engenheiros colocaram o PCI justamente ali, acredito que pensaram nisto. As temperaturas da placa, hoje estão como? São dois fans, correto? Acredito sobrar espaço para os fans fazerem o trabalho deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus Pra ser sincero não sei ele está esquentando muito, ele só tem as fans integradas do cooler e da placa de vídeo e nunca superaqueceu, porém essa questão da placa de rede ficar logo abaixo me preocupou. O PC do meu irmão tem uma configuração parecida e nunca teve problema com aquecimento, então achei que não precisaria também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andrew S disse:

@Kleber Peters Em uso normal fica pelos 37 graus, e quando está rodando algum jogo pesado fica pelos 70.. Infelizmente o orçamento só deu pra uma placa de vídeo mais simples, é uma rx 550 com 1 fan, o que me deixa um pouco receoso também

70 graus tá tranquilo. Está igual a minha. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!