Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc (guerreiro) de 11 anos


Posts recomendados

@ArqEduMagalhaes Só faz isso :

Lista de compras :) :

Ryzen 7 3700x
B450M DS3H
Pichau Nidus 500w

 

Em 12/05/2021 às 02:05, NIGHT FALL disse:

 

Se você não tem intuito em pegar um processador mais forte, a Steel Legend é uma boa escolha,

Então porque justificar que ela aguenta Ryzen 9?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Normal user disse:


Cara você fala coisas sem sentido ás vezes, você compra um produto top de linha e vai abaixar o clock? A placa-mãe faz overclock automático stock é stock logo não é undervolt é usar em stock.

E o stock promete 4.6GHz isso não é bom o suficiente? Usar o processador normalmente não é o suficiente? Tudo tem que ser anoz luz na frente da tecnologia suficiente?


A DS3H aguenta o 3700x sem fazer o undervolt, pronto não tem mais preocupações a partir daqui

 

Falando em coisas sem sentido, mal consegui entender o que você quis dizer com esse texto desconexo.

 

11 minutos atrás, Normal user disse:

A DS3H aguenta o 3700x sem fazer o undervolt, pronto não tem mais preocupações a partir daqui

 

Qual a fonte dessa afirmação? Deixe o link para que possamos conferir a base dessa informação.

 

  

10 minutos atrás, ArqEduMagalhaes disse:

O i7 11700 fica muito acima do orçamento, ele ta na casa dos R$ 2.800...aí mais 1 cooler + placa-mãe + memórias não vai caber. Infelizmente

E a ideia é ficar com processador em stock mesmo, nunca fiz overclock e nem pretendo fazer justamente porque não entendo a ponto de ficar fazendo essas coisas e por em risco as peças, entendem?

 

Galera gosta muito de colocar pilha na discussão, falar que esse é melhor, aquele é melhor, mas ignora completamente a necessidade e o orçamento de quem quer adquirir o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ArqEduMagalhaes disse:

@gutopereira eu olhei o i5 11600K 3.9GHz (5.0GHz Turbo), 11ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, na Terabyte tava saindo a R$ 2.090,00 à vista...daí pegaria um cooler box de uns 200 reais, que aí fica quase o mesmo valor do Ryzen 7 3700x na Kabum usando cooler box.

De i7 seria o 10700F, 2.90GHz (4.80GHz Turbo), 10ª Geração que sai na casa dos R$ 1.9000 e aí + um cooler bom  e os fretes fica por volta de R$ 2.200,00

Para voce que não pretende jogar, o i7 10700F eu considero o melhor custo-benefício dos processadores 8C/16T, na Amazon esta por 1.899 reais. E o cooler box acho que dá conta pois ele possui TDP 65W...

O Ryzen 3700x custa 300 reais mais caro e ainda perde pra ele em multitarefas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

Falando em coisas sem sentido, mal consegui entender o que você quis dizer com esse texto desconexo.

 

Não consegue entender mesmo? A DS3H aguenta o 3700x, pesquise você mesmo

agora, ArqEduMagalhaes disse:

@gutopereira Se pegar o 10700 a 1900 rola demais de pegar um cooler decente pra ele, até um que o @Normal userchegou a comentar na casa do 300 reais. porque aí fica pau a pau o preço do 3700x

Que bom então, só lembre de pegar a versão F e uma placa-mãe da série B460

 



Seu orçamento é até 3500 certo?


https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-10700f-octa-core-2-9ghz-4-8ghz-turbo-16mb-cache-lga1200-bx8070110700f?gclid=CjwKCAjwv_iEBhASEiwARoemvGeOA79gjdD9o001vRLXUtw6S8TROQkv4R_wMrDgKCKGPADEmNg9oRoCdbEQAvD_BwE

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13656/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b460m-plus-chipset-b460-intel-lga-1200-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwv_iEBhASEiwARoemvFrFvEMxLV-wNVrcvZ0knHogHSqjT_NxhK2eiI2vS9EVZ2tIzs7CFBoCJRkQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=135292&gclid=CjwKCAjwv_iEBhASEiwARoemvF3dONJwYkgYfG-7l0rqwUYCj2-Vl53U1KR1QB1KwivLwrZQpXCYVhoCBmAQAvD_BwE

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=CjwKCAjwv_iEBhASEiwARoemvLWg4KaUa95-mJEs4Np4Uclme02hG2mtchWeUlgETyXOwcQ9OGSyjxoCtAUQAvD_BwE

Tá aí, setup melhor que o 3700x e com todas as especificações que você queria no começo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Normal user disse:

Compra um Hyper 212 e um H100I, depois me fala se tem diferença

@Normal user

Fui claro em dizer que a questão não é a temperatura mas sim a quantidade de calor dissipado (TDP) e o consumo (W) isso não vai mudar não interessa qual cooler você coloque, a Intel por ter maior litografia automaticamente tem menor eficiência energética que a AMD, se você não consegue entender algo tão simples, desisto de tentar argumentar com você.

 

Abraço.

 

  

20 minutos atrás, ArqEduMagalhaes disse:

O 3700x + DS3H + 2x XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz = R$ 3420,00 na Kabum...ficou um valor até bem interessante

@ArqEduMagalhaes

Eu particularmente não recomendo essa combinação, motivo? Desconheço um teste no VRM dessa placa que comprove sua eficácia ou mesmo que ela seja capaz de suprir a demanda de um R7, ao contrário da Steel Legend que comprovadamente atende as especificações para esse modelo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Já foi provado que o 10700F é melhor.

E obrigado por cansar de mim, isso facilita meu trabalho


Eu entendi e já falei. Quantidade de calor dissipado, a temperatura tá legal do que reclamar.


Agora são 65w contra 65w.

E o calor dissipado pode ter certeza que se está em boas temperaturas é porque está dissipando bem.

Pra isso que servem os cooler certo? Ou estou errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Normal user disse:

Essa daí suporta 10ª e 11ª geração, pela descrição...bem interessante ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Normal user disse:

@NIGHT FALL Já foi provado que o 10700F é melhor.

E obrigado por cansar de mim, isso facilita meu trabalho


Eu entendi e já falei. Quantidade de calor dissipado, a temperatura tá legal do que reclamar.


Agora são 65w contra 65w.

E o calor dissipado pode ter certeza que se está em boas temperaturas é porque está dissipando bem.

Pra isso que servem os cooler certo? Ou estou errado

@Normal user

Absolutamente errado, temperatura não tem nenhuma relação com dissipação de calor ou com consumo.
A temperatura vai depender do sistema de refrigeração do gabinete, da quantidade de fans, do cooler utilizado no processador, já a quantidade de calor dissipado depende do projeto, da litografia, da tensão utilizada, do clock etc, mas já vi que você não manja muito, então esquece.

 

PS: 65w é a dissipação térmica em stock, i5 11600k e i7 10700k chegam a consumir 220w, teste foi postado no tópico, mas informação pra que né.

 

Boa sorte com as recomendações@ArqEduMagalhaes, espero que o setup adquirido fique do seu agrado e atenda as suas expectativas, me retiro do tópico pra evitar bate boca, já que achismo superou conhecimento e especificações técnicas.

Abraço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL  e já respondi isso várias vezes, só bate 220w por causa do over automático.

agora, NIGHT FALL disse:

do cooler utilizado no processador

 

Você disse que o cooler pouco importa

Se eu não manjo tanto porque você só se retira e não diz nada contra? Isso não é uma competição, só não vi você mandar nada que prove que tudo isso acontece,

 

aqui você pode olhar as tensões ele usa o cpu em 50% mas acho meio díficil mesmo em uma renderização ele esquentar tanto.


Ele cita a diferença de aguentar e ser ideal, mas se funciona pra mim está bem ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

PS: 65w é a dissipação térmica em stock, i5 11600k e i7 10700k chegam a consumir 220w, teste foi postado no tópico, mas informação pra que né.

 

Está errado. Esses 220W é o consumo de pico, o que muito raramente é alcançado. O consumo do clock base é exatamente esses 65W, e essa informação está explícito lá no site da Intel...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Normal user disse:


Isso é um 11700k um 10700F será infinitamente mais frio

Sim, como eu expliquei lá no inicio do tópico, a Intel teve que reescrever toda a 11 geração em 14nm porque em 10nm eles não estavam conseguindo chegar em clock alto. E como essa 11 geração teve uma série de melhorias que eu tambem já expliquei lá, e uma delas é o AVX512, então para fazer isso tudo caber em 14nm e manter esses clock altíssimos o consumo de energia do processador quando estressado em 100% tambem vai lá pra cima. Provavelmente se eles tivessem conseguido fazer tudo isso em 10nm o consumo seria bem menor, que é o que vai acontecer na 12 geraçao...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, gutopereira disse:

Está errado. Esses 220W é o consumo de pico, o que muito raramente é alcançado. O consumo do clock base é exatamente esses 65W, e essa informação está explícito lá no site da Intel...

@gutopereira

 

Medição de consumo executada no Prime95, situação bem similar ao uso em renderizações, já que as aplicações deste tipo vão fazer uso de todos os threads disponíveis.

 

image.thumb.png.a0ffeca63884596273dabecd9c430d8d.png

 

Fonte:

https://avalanchenoticias.com.br/processadores/intel-core-i7-11700k-era-mais-lento-e-com-maior-consumo-de-energia-amd-ryzen-7-5800x-nos-primeiros-testes-completos/#:~:text=Em termos de consumo de,com o Core i7-10700K.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!