Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Metade das fitas de Leds da TV Samsung estão acendendo bem fraco


Posts recomendados

Boa noite, tenho uma TV Samsung que esta com metade da tela como estivesse apagada. Resolvi abri ela pra olhar os Leds e percebi que metade das fitas de Leds estão acendendo bem fraco. Gostaria de saber se isso poder ser a placa da fonte com algum defeito. Estou colocando uma fota pra vocês te uma noção do que estou falando  

20210512_115048.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode trocar de lugar as 2 que estão acendendo, com outras 2 que acendem fraco.

Se as com brilho forte ficar nas 2 de baixo (na foto) é provável que o problema não está nas barras, mas nas conexões, fonte, cabos, etc.

Se o brilho forte for junto com as barras que já tinham o brilho forte, é provável que sejam as barras com defeito.

Esse teste já ajudará a fezer o teste recomendado pelo BCP.

Jimmy San Juan

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque em algum canal ou sinal de vídeo , já vi tvs da Samsung que não acendem todos leds totalmente na ausência do sinal  de vídeo...

Mas também pode ser os leds ,se as barras não estiverem coladas pode trocar de lugar para ver se defeito muda (essa dica não funciona se todas as barras estiverem ligadas em série)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!