Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor ultrawide com uma RX550 vai ter perda de desempenho?


Posts recomendados

Estou pensando em comprar um monitor ultrawide exclusivamente pra trabalho, Photoshop, after effects etc, porém ouvi falar que esses monitores exigem mais da placa de vídeo por ter uma resolução maior, e minha placa de vídeo é bem de entrada, uma RX 550, a pergunta é: Vou ter alguma perda de desempenho, travamentos nos meus programas de edição usando esse tipo de monitor?

 

Não ligo muito pra jogos, só gosto do meu Rocket league de vez em quando 

 

Config: Processador: i3 9100f 3,6 GHz 

RX 550 4gb

16 de ram 2666

 

Monitores que estou querendo comprar:

LG Ultrawide Full HD 29" 29UM69G

ou 

Curvo Samsung 27" Full HD LED LC27F390FHLMZD (16:9)

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Miazevedo71 disse:

Estou pensando em comprar um monitor ultrawide exclusivamente pra trabalho, Photoshop, after effects etc, porém ouvi falar que esses monitores exigem mais da placa de vídeo por ter uma resolução maior, e minha placa de vídeo é bem de entrada, uma RX 550, a pergunta é: Vou ter alguma perda de desempenho, travamentos nos meus programas de edição usando esse tipo de monitor?

 

Não ligo muito pra jogos, só gosto do meu Rocket league de vez em quando 

 

Config: Processador: i3 9100f 3,6 GHz 

RX 550 4gb

16 de ram 2666

 

Monitores que estou querendo comprar:

LG Ultrawide Full HD 29" 29UM69G

ou 

Curvo Samsung 27" Full HD LED LC27F390FHLMZD (16:9)

Boa tarde

 

Seja bem vindo ao fórum, muito provável que a sua placa de vídeo não vai gerar nem um problema de desempenho para que você precisa usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Miazevedo71 disse:

Estou pensando em comprar um monitor ultrawide exclusivamente pra trabalho, Photoshop, after effects etc, porém ouvi falar que esses monitores exigem mais da placa de vídeo por ter uma resolução maior, e minha placa de vídeo é bem de entrada, uma RX 550, a pergunta é: Vou ter alguma perda de desempenho, travamentos nos meus programas de edição usando esse tipo de monitor?

 

Não ligo muito pra jogos, só gosto do meu Rocket league de vez em quando 

A perda maior era justamente em jogos.. O único teste que lembro, era em jogos e com placas que seriam, hoje, intermediárias.. E era uns 15% de perda, na média..

 

Pra uso comum, não deve ter problemas.. A não ser que ela seja parte ativa em alguma função, dentro desses programas.. Mesmo assim, o impacto, se houver, deve ser ínfimo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver saindo de um monitor 768p a perda de performance nos jogos vai ser GIGANTE ainda mais pra essa placa sua que é considerada bem fraca

Por esse monitor ultrawide não ter uma resolução muito alta a diferença vai ser "pouca" se você pegar tanto o monitor curvo quanto esse LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, cmntz_ disse:

@Miazevedo71 se for pensando em algo bem leve, competitivo que rodam com folga em 1080p 60 frames, sobrando bastante nada acima não vai ser problema agora jogos pesados... pode esquecer eu saí de um monitor 900p pra um 1080p, a perda de desempenho chega a ser a metade literalmente

unico jogo q essa placa roda de boa assim é lol, cs, valorant e minecraft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!