Jump to content
  • Sign Up

asus s46cb - troca de bios

Greatauk
 Share

Recommended Posts

Vamos lá, meu Asus do título sofreu uma pane e segundo a única assistência que achei aberta na época (tudo fechado pela pandemia) disse que havia queimado o chipset de BIOS e iria trocar.

Troca feita notei que minha GPU não aparecia de forma correta estava com exclamação no painel de controle. Preciso dizer que o S46CB é um core i5 de 3[ geração, com 1.7 ghz e uma GPU Geforce 740m.

Porém após muita pesquisa e bateção de cabeça descobri. A assistência que consertou, usou a BIOS de um S46CM que usa um i7 de 2.2 e uma GPU totalmente diferente.

Como a placa-mãe aceitou isso eu não sei, mas lembro de ter lido em algum fórum fora do BR que era um erro da Asus e da placa utilizada que permitia isso.

Agora, além da GPU tenho crashes de vídeo esporádicos e o gerenciamento de energia está todo capenga. Não tenho como levar na assistência que fez isso pois se passou muito tempo para requerer uma garantia e mesmo que pudesse perdi a confiança. 

A dúvida é, existe alguma forma de resolver isso via software Se sim é segura? A troca pela BIOS correta para o meu modelo resolveria certo? E se eu optasse por tal troca, que riscos corro?

• Moderador

Acredito que tem um tópico semelhante aqui no fórum.

Sim, se a GPU estiver boa (porque muitas vezes a GPU por causa do calor fica com problemas), a troca da BIOS resolve. No entanto, não tenho certeza que será possível trocar por comando, porque algumas são restritivas ao modelo e no seu caso, teria alguma informação diferente.

Nesses casos é comum gravar a BIOS diretamente no flash dela.