Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asus s46cb - troca de bios


Greatauk

Posts recomendados

Vamos lá, meu Asus do título sofreu uma pane e segundo a única assistência que achei aberta na época (tudo fechado pela pandemia) disse que havia queimado o chipset de BIOS e iria trocar.

 

Troca feita notei que minha GPU não aparecia de forma correta estava com exclamação no painel de controle. Preciso dizer que o S46CB é um core i5 de 3[ geração, com 1.7 ghz e uma GPU Geforce 740m.

 

Porém após muita pesquisa e bateção de cabeça descobri. A assistência que consertou, usou a BIOS de um S46CM que usa um i7 de 2.2 e uma GPU totalmente diferente.

 

Como a placa-mãe aceitou isso eu não sei, mas lembro de ter lido em algum fórum fora do BR que era um erro da Asus e da placa utilizada que permitia isso.

 

Agora, além da GPU tenho crashes de vídeo esporádicos e o gerenciamento de energia está todo capenga. Não tenho como levar na assistência que fez isso pois se passou muito tempo para requerer uma garantia e mesmo que pudesse perdi a confiança. 

 

A dúvida é, existe alguma forma de resolver isso via software Se sim é segura? A troca pela BIOS correta para o meu modelo resolveria certo? E se eu optasse por tal troca, que riscos corro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que tem um tópico semelhante aqui no fórum.

 

Sim, se a GPU estiver boa (porque muitas vezes a GPU por causa do calor fica com problemas), a troca da BIOS resolve. No entanto, não tenho certeza que será possível trocar por comando, porque algumas são restritivas ao modelo e no seu caso, teria alguma informação diferente.

 

Nesses casos é comum gravar a BIOS diretamente no flash dela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!