Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Programa em C - Armazenagem e comparação de valores


Posts recomendados

Olá, estou com bastante dificuldade no desenvolvimento desse programa, principalmente na função nota_maxima, o que puderem me sugerir ou elaborar para que eu progrida no código será de grande ajuda

Faça um programa que execute os passos abaixo:
1. Defina uma struct aluno que armazene um número de matrícula (inteiro) e uma nota (real);
2. Declare um vetor para armazenar os dados de cinco (5) alunos (através da estrutura definida acima);
3. Leia as informações de cinco alunos informados por um usuário através do uso de duas funções que você deve definir, chamadas ler_matricula e ler_nota;
4. A função ler_nota deve garantir que a nota informada esteja entre 0 e 10, pedindo para o usuário informar uma nova nota até que a nota informada esteja dentro do intervalo determinado;
5. Defina uma função float nota_maxima(struct aluno turma[]) que recebe o vetor de alunos e somente retorna a maior nota da turma;
6. Imprima na tela a nota máxima da turma, obtida através do uso da função acima;
7. Armazene a nota máxima da turma em um arquivo de texto chamado turma.txt;
8. A função main deve coordenar a execução do programa. Você pode utilizar typedef se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, HeisenbergII disse:

@mauro_b estou com dúvida se devo pedir as informações ao usuario na minha int main ou se devo pedi-las nas funções

 

Isso mesmo devemos definir as funções específicas para cada campo e chama-las de dentro da int main.

 

Preenchendo o vetor de 5 alunos construindo conforme os quesitos 1,2 do enunciado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, HeisenbergII disse:

@mauro_b obrigado pela resposta mauro, mas tu sabe me dizer se existe alguma forma de realizar esse programa usando outra lógica. talvez pedindo para o usuario informar os dados dentro da main algo do tipo?

 

Sim, mas não é o que está sendo contratado para fazer, digo isso porque o enunciado é o seu contrato definitivo.

 

Qual a dúvida com relação as funções?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mauro_b em relação as funções não há duvida eu consegui faze-las kkkkk o problema é que isso é uma questão de trabalho da faculdade e realizando com base nessa lógica o meu programa ficará igual ao de um colega, sendo assim estou tentando elabora-lo de outra forma para evitar o que os meus professores chamam de "plágio", porém n faço ideia de como proceder provavelmente teria que usar ponteiros mas ficaria mais difícil e como tu disse, fora do que pede o enunciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do conceito de retorno estabelecido, pois existem duas formas de retornar.

 

O Retorno que se utiliza da palavra-chave return quando a função retorna para quem a chamou com valor.

 

O Retorno com mudança de valor no parâmetro, nesse caso o parâmetro é um ponteiro.

 

Contudo, como o contrato é igual então as lógicas colidiram, inevitavelmente, em muitos trabalhos.

 

Basta ter variáveis de nomes diferentes onde puder e penso que é o suficiente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!