Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar memórias diferentes afeta em algo?


Posts recomendados

Salve, gostaria de tirar uma dúvida referente ao dual channel. Tenho duas dúvidas, aliás.. 

Tenho uma h110m e quando está em single channel, só consigo usar a entrada da memória ram da direita, a esquerda não pega, é comum as placas fazerem isso quando está em single e só habilitar a outra porta em dual?

Minha outra dúvida é: Usar memórias ram de marcas diferentes afeta no desempenho? Tenho uma crucial de 8GB 2660mhz e estou querendo colocar outro pente de 8gb para fazer o dual channel... Vi uma hyperX de 8gb com a mesma frequência de 2660mhz, queria comprar pois a vi no precinho... Posso ir na fé ou vai dar ruim? 

Clube hard.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jucadabalada disse:

Salve, gostaria de tirar uma dúvida referente ao dual channel. Tenho duas dúvidas, aliás.. 

Tenho uma h110m e quando está em single channel, só consigo usar a entrada da memória ram da direita, a esquerda não pega, é comum as placas fazerem isso quando está em single e só habilitar a outra porta em dual?

Minha outra dúvida é: Usar memórias ram de marcas diferentes afeta no desempenho? Tenho uma crucial de 8GB 2660mhz e estou querendo colocar outro pente de 8gb para fazer o dual channel... Vi uma hyperX de 8gb com a mesma frequência de 2660mhz, queria comprar pois a vi no precinho... Posso ir na fé ou vai dar ruim? 

Clube hard.PNG

Pode sim, se fossem de clocks diferentes, o computador ia trabalhar na frequência menor. 

 

É possível que ocorra algum tipo de incompatibilidade, mas as chances são poucas. É sempre bom dar preferência para pentes idênticos da mesma marca, se não for possível, vai na fé.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jucadabalada disse:

é comum as placas fazerem isso quando está em single e só habilitar a outra porta em dual?

Eu nunca ouvi falar nisso, acho que é possível que seu slot esteja com algum problema. Talvez seja uma boa ideia conferir o manual da placa pra ver se acha algo a respeito.

 

Você pode também tentar limpar o slot com álcool isopropilico e uma escova, um limpa contatos, ou um soprador de ar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jucadabalada disse:

Tenho uma h110m e quando está em single channel, só consigo usar a entrada da memória ram da direita, a esquerda não pega, é comum as placas fazerem isso quando está em single e só habilitar a outra porta em dual?

Não.

 

Isso não é normal.

 

O correto é que ambos os slots funcionem mesmo que esteja com apenas 1 única memória ram.

 

Antes de já adquirir uma nova, veja se consegue emprestar uma para testar, ou faça os testes com a sua.

 

Limpe o slot como citado pelo amigo @Acvale7 , e teste.

 

E em caso de usar uma escova, se for de dentes, melhor ser nova.

 

Ou passe pincel mesmo, é uma boa opção.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!