Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para jogos até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Pega a config do @AmonAmarth mas com uma B560M Pro4, mais uma memória RAM e uma GTX 960 usada no Brasil, melhor do que arriscar a placa não chegar ou chegar num estado horrível de mineração intensa, aqui você ao menos vê o estado real da placa.

agora, Topaa disse:

"Vendido e entregue por MR - COMPRA EXPRESSA" ou seja, puro golpe.

agora, Sandra Berna disse:

O processador hoje está em promoção na Terabyte por R$969,00

Sinceramente, pegue o 11400F ele tem uma boa diferença no desempenho e não custa tão mais caro assim

19 horas atrás, Topaa disse:

Acredito se ir nessa configuração conseguirá jogar os jogos citados facilmente 👍 

Warzone fica complicado, bem complicado

A própria GTX 960 não consegue rodar bem o Warzone, imagina só a RX 550!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmonAmarth O principal é o chip gráfico, sem falar que todo o resto é usado e vai lá saber a qualidade daquilo.

agora, Sandra Berna disse:

@Normal user Qual consegue rodar o Warzone ?

 

Se é pra investir quero fazer isso num que consiga rodar os jogos que ele quer

RX 570, usada você acha no melhor preço de 2000 pra baixo, tem um bocado de desempenho a mais que a GTX 960 só que isso custa dim dim.

Sò vou recomendar placas usadas, comprar nova agora é burrice


Aliás, porque você não compra um Xbox Series S pra rodar os seus jogos? Você vai poder jogar com bons gráficos e bons FPS e se bobear em alguns jogos ele tem Ray Tracing (nem ideia se isso te interessa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user O chip gráfico tem uma vida útil muito mais longa do que o PCB e restante dos componentes das placas de vídeo.

3 minutos atrás, Normal user disse:

sem falar que todo o resto é usado

Todo o resto é novo (PCB, fans dissipador...), menos o chip gráfico. A próxima dessas que eu pegar pra instalar eu faço um pequeno review

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Com toda esta discussão fiquei confusa qual placa de vídeo devo pegar, vou ficar com a config da Intel, então preciso uma placa de vídeo compatível.

Vou comprar a placa-mãe ASUS TUF GAMING B460M Plus DDR4 socket LGA1200 Intel B460

E o processador Processador Intel Core i5-11400F 

Pode me dar uma ou 2 sugestões de placa de vídeo, uma que rode o Warsone também de preferência e outra mais em conta que seja boa também. Mesmo que não rode perfeitamente esse jogo.

 

 

Será que está placa serve?

 

PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 128-BIT, GV-N105TD5-4GD

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-4gb-gddr5-128-bit-gv-n105td5-4gd

 

Achei esta no ML, mas o vendedor é MercadoLíder Platinum

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1386844291-placa-de-video-gtx-750ti-geforce-pc-nvidia-128-bits-2gb-ddr5-_JM?matt_tool=70509262&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12408848785&matt_ad_group_id=119017168518&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500385009285&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=136143765&matt_product_id=MLB1386844291&matt_product_partition_id=296321646450&matt_target_id=aud-1267094690608:pla-296321646450&gclid=Cj0KCQjw8IaGBhCHARIsAGIRRYq7Srjrc_ynrVm_owO896AAzBq4FPoknxDdqj7Z2sCVAuLQhTst_gIaAj5EEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sandra Berna disse:

 

A GTX 1050 ti em questão está sem estoque neste site, os preços atuais dessa VGA no mercado nacional partem de R$: 2000 pra cima (salvo promoções)

A segunda opção que você postou é uma versão genérica da GTX 750 Ti e um modelo bem inferior a GTX 1050 ti

 

O jogo Warzone é muito pesado e a GTX 1050 Ti (ou uma GTX 960 usada) seria a placa mais barata que conseguiria rodar ele atualmente, porém, com qualidade gráfica no mínimo e em 1080p com quadros próximos de 60 FPS.

Abaixo disso, teria que começar a diminuir resolução para placas inferiores conseguir bons quadros a exemplo da RX 560 e GTX 750 Ti, que acredito que já devam sofrer para conseguir rodar em 900p com 30 FPS

 

Uma placa que eu recomendaria para este jogo seria essa RX 570, que é 23% inferior a uma GTX 1060 6GB e 50% melhor que uma GTX 1050 Ti e esse preço para os dias de hoje não está ruim.

Com ela você deve conseguir melhores quadros no Warzone podendo rodar talvez no Médio em 1080p.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RaposaFeroz disse:

 

A GTX 1050 ti em questão está sem estoque neste site, os preços atuais dessa VGA no mercado nacional partem de R$: 2000 pra cima (salvo promoções)

A segunda opção que você postou é uma versão genérica da GTX 750 Ti e um modelo bem inferior a GTX 1050 ti

 

O jogo Warzone é muito pesado e a GTX 1050 Ti (ou uma GTX 960 usada) seria a placa mais barata que conseguiria rodar ele atualmente, porém, com qualidade gráfica no mínimo e em 1080p com quadros próximos de 60 FPS.

Abaixo disso, teria que começar a diminuir resolução para placas inferiores conseguir bons quadros a exemplo da RX 560 e GTX 750 Ti, que acredito que já devam sofrer para conseguir rodar em 900p com 30 FPS

 

Uma placa que eu recomendaria para este jogo seria essa RX 570, que é 23% inferior a uma GTX 1060 6GB e 50% melhor que uma GTX 1050 Ti e esse preço para os dias de hoje não está ruim.

Com ela você deve conseguir melhores quadros no Warzone podendo rodar talvez no Médio em 1080p.

 

A GTX960, onde conseguiria comprar está placa?

ML ?

Vou tentar achar essa placa

 

Ontem não consegui.

 

A RX570 está muito cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sandra Berna disse:

 

A GTX960, onde conseguiria comprar está placa?

ML ?

Vou tentar achar essa placa

 

Ontem não consegui.

 

A RX570 está muito cara.

Como os colegas já comentaram, a GTX 960 4gb (recomendaria com 4gb) você só encontra no mercado de usados (marketplace do Face, OLX, ML ou do exterior como o Aliexpress), porém da China, tem que se tomar cuidado com o anúncio e o vendedor e também com marcas genéricas, a maioria dessas compras não tem garantia e possuem peças usadas ou recondicionadas, portanto, acaba sendo por conta e risco, pode também ter taxação na alfândega e subir o valor do produto mas em média, você consegue bons preços.

A 960 4gb não é difícil encontrar por volta de 800 a 900 reais com frete grátis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RaposaFeroz disse:

A 960 4gb não é difícil encontrar por volta de 800 a 900 reais com frete grátis

Na verdade esses preços são da de 2GB, a de 4GB custa o preço da RX 570

1 hora atrás, Topaa disse:

Sinceramente, não pegue dessa marca o chip é usado o resto pode até ser novo como o cara disse mas vai saber né?


 

 


Como eu já disse, compensa muito mais você pagar 4x menos num console que vai rodar isso até melhor.

11 horas atrás, Sandra Berna disse:

Vou comprar a placa-mãe ASUS TUF GAMING B460M Plus DDR4 socket LGA1200 Intel B460

Não vai ser compatível com o 11400F ou seja, o pc não vai ligar com se escolher essa placa-mãe, compre a H570M Pro4

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Normal user disse:

Na verdade esses preços são da de 2GB, a de 4GB custa o preço da RX 570

Sinceramente, não pegue dessa marca o chip é usado o resto pode até ser novo como o cara disse mas vai saber né?


 

 


Como eu já disse, compensa muito mais você pagar 4x menos num console que vai rodar isso até melhor.

Não vai ser compatível com o 11400F ou seja, o PC não vai ligar com se escolher essa placa-mãe, compre a H570M Pro4

 

Console ele já tem PS4

Como disse no começo...

 

"Quero montar um PC Gamer pra meu sobrinho, ele também desenha. 

Tendo um PC que pudesse editar e montar em HQ, também os desenhos que faz em sua mesa digitalizadora Huion."

 

Vou procurar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Normal user disse:

Na verdade esses preços são da de 2GB, a de 4GB custa o preço da RX 570

 

A média de preços que eu me referi são do Aliexpress. Garimpando bem, se acha na faixa dos R$; 900 - link

A versão de 2Gb tem até por R$: 740+

 

E sobre o preço dela se equiparar ao preço das RX 570 pelo menos eu não achei ofertas das RX 570 em uma busca rápida, tem bastante das RX 560 e RX 460 que são piores que a GTX 960 em termos de desempenho.

De qualquer forma, eu não indico compras da China a não ser pelo modo "desespero" e por conta e risco.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Normal user disse:

Não vai ser compatível com o 11400F ou seja, o PC não vai ligar com se escolher essa placa-mãe, compre a H570M Pro4

 

A placa-mãe não é compatível com o processador que escolhi?

 

A que você indicou é compatível com o processador?

 

Mas é uma placa-mãe micro ATX.

 

Tem alguma da Asus compatível?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sandra Berna disse:

A placa-mãe não é compatível com o processador que escolhi?

 

A que você indicou é compatível com o processador?

 

Mas é uma placa-mãe micro ATX.

 

Tem alguma da Asus compatível?

1. Não, não é

2. Com certeza

3. Mas é chipset High End e tem ótima construção, mATX só diz o tamanho.

4. Tem, mas a melhor por esse preço é a da ASRock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!