Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequenas travadas/quedas de FPS em jogos (Lenovo S145)


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou enfrentando pequenas "travadas" em alguns jogos, onde o jogo está normal com o fps de natureza e do nada dá umas travadas pequenas de meio segundo que atrapalham na gameplay. Por exemplo, estou jogando Valorant e do nada ocorre uma travada de meio segundo. Essas "travadinhas" são mais frequentes em jogos mais pesados, por exemplo, no GTA V elas ocorrem com certa frequência, mesmo o jogo rodando tranquilo. 

 

Gostaria de saber qual solução eu deveria buscar, colocar mais ram adiantaria? Tenho uns pentes de uns notebooks anteriores aqui e posso tentar verificar se é compativel com o S145. Também estou cogitando a possibilidade de por um SSD, mas me pergunto se isso adiantaria, porque caso eu comprasse SSD seria um de poucos gb então usaria apenas para o sistema e o HD de 1TB que já veio no Notebook eu usaria para os jogos.

 

Meu modelo é a versão com a NVIDIA mx110, 8gb ram, i5, HD 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja principalmente a RAM. O SSD influenciaria também, mas acho que a RAM no seu caso é ainda pior. 8GB hoje em dia só dá pra jogar jogos indies.

 

Adquiri o S145 modelo da assinatura e antes mesmo dele chegar, comprei um nvme m.2. Não tive coragem de ver o conjunto da obra sendo travado pelo HDD mecânico, então antes de ligar pela primeira vez já instalei o nvme.

 

Resumindo: Instalação do Windows em aproximadamente 6 minutos; boot em 4 segundos.

 

Tenho 10gb usáveis dos 12gb (por conta da Vega 8 integrada que come 2), e tudo flui lindamente, porém no limite, quase sempre já vejo usando 6 a 8gb de RAM ao jogar overwatch. Creio que até o final do ano eu já ache necessário colocar um pente de 16gb pra totalizar 20gb (podendo usar 18gb).

 

Sobre a organização dos dados fiz parecido com o que você disse. Mas como tenho mais espaço do que o que citou no SSD, coloco o sistema, programas e jogos que mais jogo (como overwatch) no nvme. Dados, documentos, downloads, e jogos mais leves (como indies por exemplo) onde não há muito impacto na performance, eu mantenho no HDD.

 

Pra ter ideia, o jogo mais pesado que tenho no HDD é o Left 4 Dead 2.

 

E não, ainda não testei GTA V (100gb de download, preguiça kkk).

 

Outra dica que dou enquanto não instala um SSD ou nvme, é que mantenha seu disco desfragmentado semanalmente, dependendo da frequência de troca de dados, até diariamente. Pode ajudar com essas travadinhas em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!