Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência com 2080Ti, 3070, 3080 e 6900XT


Posts recomendados

Fala galera, hoje estou aqui para falar da minha experiência com essas placas acima citadas. Em janeiro desse ano resolvi fazer um upgrade e trocar minha 1080Ti. Dei sorte, paguei barato em algumas placas mas só no início depois todas subiram. Enfim, vamos aos comentários resumidos.

 

1080Ti: Excelente placa, se for comprada por no máximo 2k, eu diria até 1.5k. Pagar além disso em uma placa que não suporta RT e não tem DLSS, é pedir pra ser chamado de bobo!

2080Ti: é uma placa HighEnd com excelente desempenho, funciona DLSS e RT muito bem e não! Não é pior que a 3070! Fiz inúmeros testes e ela é sim pouquíssima coisa mais rápida, porém ainda ganha da 3070.

3070: excelente custo benefício (quando custava 3k) hoje pagar 10k a 12k numa 3070 eu acho que não vale a pena. Mas, existe um bot que monitora as placas que voltam para o estoque da kabum e já vi pelo menos umas 20 ontem e hoje que voltaram com valor entre 6k e 7k. Vale a pena? Ainda acho caro! Mas bem melhor que 10k. Tem desempenho parecido com a 2080Ti e consome bem menos.

3080: Nem preciso dizer que foi uma das mais poderosas que vi. Especialmente a rog strix OC. Realmente uma placa muito forte que cumpre o que propõe. Mas pagar 15k é absurdo demais, feliz fui eu que em janeiro paguqie 5200 numa Ventus 3x e vendi por 12k dois meses depois. Mas a placa é muito boa, principalmente com RT e DLSS. Em cyberpunk 2077 realmente faz uma GRANDE diferença estes recursos.

E por fim, RX 6900XT: Em rasterização é imbatível. Passou por cima de todas as outras que tive. Chegou a marcar 24 fps a mais que a 3080 em RDR2. Em cyberpunk sem RT a placa dá show. Porém, quando habilitado o RT aí dá até desânimo de usar a placa no game. Perde totalmente o desempenho, na verdade fica pior que a 3070 de longe. A esperança vai fica para o dia 22/06 com o lançamento do FidelityFX. Vamos ver se realmente a AMD vai conseguir superar o DLSS, ou pelo menos chegar perto.

 

Bom, é isso rapaziada. Um breve resumo da experiência que tive com essas placas. Quem tiver interesse em saber maios sobre o grupo do BOT que monitoram as placas que voltam para o estoque é só me enviar uma mensagem no privado.

 

Valewww

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!