Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com i5 2500 + GT 710 por R$2.170,00 vale a pena?


Posts recomendados

Ola, eu queria comprar um PC gamer no mercado livre e queria saber se essa configuração é boa por esse preço, a config é: i5 2500 3.3 ghz,8 gb de ram, gt 710 e 240 ssd, eu tenho outro pente de 4 gb em casa entao no caso ficaria 12gb de ram. o PC custa 2,170 reais, peças novas e 1 ano de garantia sera q vale a pena pra jogar pelo menos csgo a 120/150 fps com tudo no low 4:3 ?? o link do PC é esse (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1902279781-PC-gamer-fácil-barato-intel-i5-8gb-ssd-240gb-geforce-2gb-_JM). Obs: prefiro comprar PC montado porque n tenho muita experencia montando PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador foi lançado há mais de 10 anos e não é mais produzido há uns 8. Quase com certeza não é novo, assim como boa parte das peças dos PCs desse tipo, que são geralmente retiradas de workstations e PCs de escritório antigos.

Não, não vale a pena. Esse PC é genérico, a fonte é bomba, a placa de vídeo extremamente fraca. Aliás, chamar de gamer um PC com uma GT 710 é o cúmulo da sacanagem (uma placa que já era de entrada, pra jogos simples, quando foi lançada, há mais de 5 anos). Vale mais ou menos metade desse preço, sendo generoso. Procure em lojas como Terabyte e Pichau. Minha recomendação nessa faixa de preço é um Athlon 3000G com memórias em dual channel (2 pentes). Se você garimpar bem, investir um pouco mais e tiver paciência, talvez consiga até um R3 2200G ou 3200G.

Se você não tem experiência, ou paga mais caro por alguém que tenha, ou adquire ela. Ou paga "barato" e fica com um PC terrível, como esse do ML que você mandou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vai atingir 150 fps? não

 

olha amigo, não recomendo muito pegar PC pronto, muito menos do mercado livre...

sei que tem componentes e peças que realmente valem a pena optar pelo ML mas infelizmente, PC pronto, muito das vezes é furada

 

recomendo que procure um técnico da sua cidade, ou até um amigo, colega que consiga e saiba fazer a montagem pra você..

nos dias de hoje, se seu intuito é somente jogar, te recomendo fortemente um console... desempenho alto e baixo custo, caso não curta muito esse lado, te peço pra esperar os preços caírem, está um absurdo de caro todas as peças, principalmente GPUs...

 

mesmo que insista fortemente e queira comprar um computador, opte por comprar peça por peça, recomendo ryzen com vídeo integrado, 16gb de ram (2x8), justamente por conta do vídeo integrado, escolha também uma placa b450 pra cima, nada de a320, a520, a não ser que não queira fazer upgrades futuros, uma fonte de qualidade e com selo 80 plus...

gabinete tente escolher um que caiba no seu bolso mas que ao mesmo tempo tenha uma boa circulação de ar, pra não aquecer nenhum componente

 

sendo mais específico..

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16715/processador-amd-ryzen-5-pro-4650g-37ghz-42ghz-turbo-6-cores-12-threads-am4-cooler-wraith-stealth-100-100000143mpk

 

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwwqaGBhBKEiwAMk-FtJwFNH4f0_qvzJBZB9FbHP7uZ2sDnRYsG9iZuhA8Os91U4gtVt_r7xoCUlwQAvD_BwE

 

como disse, se seu intuito for apenas jogar, espere, guarde dinheiro e torça para que os preços abaixem novamente...

é isso, espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TzAWin disse:

ou até um amigo, colega que consiga e saiba fazer a montagem pra você..

Desaconselho fortemente. Já vi muitos casos de PCs montados por "amigos" e "colegas" aqui no fórum com problema. Organização porca, placa-mãe lascada, cabos mal conectados e por aí vai. @JoseDaSilva99 Pague um técnico qualificado (deve sair em torno de R$ 200) ou aprenda por conta própria e faça você mesmo. Sem essa de confiar em amigos e colegas.
 

 

4 minutos atrás, TzAWin disse:

Só em processador e placa-mãe vai quase 3 paus. Qual o sentido de recomendar isso pra quem tem 2,2 pra gastar no PC completo...? Pra quem tá com orçamento apertado e vai usar um processador simples, uma A320 dá conta do recado. Tem que fazer recomendações de acordo com a realidade do cara...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JoseDaSilva99 disse:

@Shaman93 Entendo, so mais 1 duvida, se eu montar um PC com peças novas eu preciso instalar o windows ? ou ja vem instalado ?

Tem que instalar. Mas isso é muito simples, você só precisa de uma pendrive. Pode usar sem comprar o sistema, só vai ficar com algumas configurações de personalização limitadas (por exemplo trocar o papel de parede, apesar que tem programas de terceiros pra contornar isso) e aquela marca d'água de 'ative o Windows' no canto inferior direto. Mas, fora isso, funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JoseDaSilva99 disse:

@Shaman93 Ok, eu acho q vou comprar peça por peça mesmo... ou entao vou comprar um xbox series S. obrigado mesmo pela ajuda e desculpa o incomodo

Se é só pra jogar e você já tem uma TV, recomendo o Xbox mesmo. O preço das peças de PC, em especial placas de vídeo, tá insano no momento devido à febre da mineração. Compra o Xbox, um HD externo de 1 TB, assina o game pass e seja feliz. Dentro de 1, 2 anos de repente você revende o Xbox e aí monta um PC. Capaz, não foi incomodo algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!