Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet parou de funcionar no PC da noite pro dia


Posts recomendados

Internet estava funcionando perfeitamente há meses, hoje quando fui ligar o PC a internet parou de funcionar, wifi funcionando perfeitamente, de início achei que fosse o cabo, comprei um novo e não adiantou, reiniciei o roteador e também não funcionou, fiz todos os tutoriais que encontrei e nenhuma solução, cmd e afins, até agora nada adiantou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ não há problemas com a provedora, já verifiquei e fiz todos os testes, a internet está funcionando normalmente em outros dispositivos, só no PC que não funciona, como eu disse considerei ser problema no cabo, comprei um novo e nada mudou, as luzes da entrada piscam normalmente, e às vezes até indica que tem internet no PC, mas não funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito jeito de saber. Pode inspecionar os componentes na vizinhança do conector de rede e ver se tem algum sinal de queimado/chamuscado. Pode ter vindo um surto pelo cabo de rede. Não tem como trocar, tem que instalar um adaptador de rede PCI-e e desativar o onboard no BIOS ou usar o WiFi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov as luzes estão piscando e não há nenhum cheiro de queimado, o que me intriga é a forma que aconteceu, hoje pela madrugada estava funcionando perfeitamente, quando acordei liguei o PC e estava desse jeito, hora indica que tem internet, hora que não, mas mesmo indicando que tem, ela não funciona, esse problema nunca aconteceu, já procurei a solução em inúmeros lugares e até agora não faço ideia do que fazer, preciso do PC pra trabalhar e não sei mais pra onde correr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São componentes de baixa potencia, não vai ter cheiro. Mas olhando com uma lupa às vezes é possível ver que queimou. O adaptador novo custa uns 50,00 ~ 80,00 e é simples de instalar. Temporariamente pode usar o WiFi. Em último caso restaure para um ponto de restauração com data anterior, se for algum problema com drivers deve resolver. Mas penso que queimou mesmo, isso ocorre com certa frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov não rola usar wifi por ser desktop, mas eu queria ter certeza que queimou antes de comprar o adaptador, já abri a máquina e nada indica que está queimado, as luzes piscam, às vezes aponta que tem internet, é muito confuso, inclusive chegou a funcionar por alguns segundos mais cedo, mas não voltou a funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardov disse:

 Em último caso restaure para um ponto de restauração com data anterior, se for algum problema com drivers deve resolver.

Teste com outro cabo; veja no gerenciador de dispositivos se o adaptador é reconhecido. Também pode desativar e ativar o adaptador, mas se for um defeito no hardware não tem como resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo @felipe0903 qual o windows que esta utilizando, estou perguntando pois antigamente eu tinha serios problemas com o windows 7 que simplesmente meu driver de rede  n funcionava e se formata-se o PC ele voltava a funcionar normalmente, lhe dou 2 dicas, esperimenta testar outro PC no cabo e se puder caso n consiga teste uma imagem do windows 10 (foi o que acabou com meu problema) mas se esta ja for um SO do widnows 10 então talvez pode ter acontecido de ter queimado alguma coisa ou o driver da rede corrompeu. 

 

boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!