Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar a BIOS


isabells

Posts recomendados

Tenho o Windows 7 e quero formatar para instalar o Windows 10.

Meu notebook é Powernote e quem conhece sabe que a empresa não existe mais, então não tenho como pedir suporte nem com relação aos componentes do meu modelo (se não me engano é Powernote 750, eu comprei ele em 2015 então é difícil lembrar com exatidão).

Estou tentando acessar a BIOS na hora que ligo o notebook, já tentei em diversos momentos e com diversos atalhos do teclado. Nem adianta falarem pra tentar as diferentes combinações porque eu já fiz tudo que seria possível. Também não é o timing. O que acontece é que em vez de ir pra BIOS, ele vai pra tela de Gerenciador de Inicialização / Inicialização Avançada, e nessa tela (preta e branca) não existe a opção BOOT para formatar. Eu já estou com o pendrive com o W10 preparado, eu SÓ PRECISO ACESSAR A BIOS.

Além disso, na tela com o logo American Megatrends ele mostra que está lendo os componentes e meu HD, mas não me fala "aperte TAL BOTÃO para Setup". NÃO EXISTE ESSA INFORAMÇÃO. Eu não sei se ela deveria aparecer sempre, mas acredito que sim. O que parece é que a BIOS está sendo pulada por algum motivo e me jogando pra opções de inicialização.

Pelo que pesquisei isso é devido a minha placa-mãe estar desatualizada ou algo do tipo. 

Alguém sabe me ajudar no que fazer? Eu preciso formatar esse PC, já formatei ele uma vez muito tempo atrás e eu conseguia acessar a BIOS normalmente, mas não consigo mais.

Já tirei a bateria da BIOS e coloquei de volta, não funcionou, continua me jogando pra mesma tela e não me deixa acessar a BIOS.

Em outro tópico me sugeriram instalar o SO por cima do que já tem, eu não vou fazer isso. Devia levar ban gente que sugere esse tipo de coisa aqui, porque até o mais tapado da computação sabe que isso só zica o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Isabelle Ramos disse:

Já tirei a bateria da BIOS e coloquei de volta

Seria melhor você tirar ela e com o PC desligado apertar o botão power por + ou - 12 segundos, colocar de volta ligar e na reinicialização vai te pedir pra entrar na BIOS ou clicar em F1 para reiniciar o PC.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Isabelle Ramos disse:

Só estou conseguindo acessar o boot do pendrive com a bateria da BIOS removida. Tem problema formatar sem e colocar a bateria somente depois?

Acho que não.

agora, Isabelle Ramos disse:

mas está segurando as configurações normal... só não consigo formatar com ela conectada

OK, tente assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!