Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de configurações até R$ 2000,00 (Placa-mãe, CPU, Ram e Gabinete)


Posts recomendados

Olá, amigos.

 

Peço a ajuda de vocês, com certa urgência, para me ajudarem a montar este computador. Além de lazer, preciso de um computador para estudar e trabalhar (funções básicas: Word, PDFs, etc, nada de edição de vídeo ou coisas do gênero). 

 

Cogitei ainda esta tarde um i3 10100f que estava pro R$ 570,00 à vista. Cogitei, também, um i5 11400f que estava por R$ 1030,00. Cogitei, outrora, também o Ryzen 2200g, 3200g, 1600AF... Então estou meio que perdido. Então, peço a ajuda dos amigos o mais rápido possível. Agradeço a antemão.

 

OBS: pode passar um pouco desse valor, mas nada além de R$ 2500,00.

OBS²: Minha fonte é uma Corsair 450W e tenho um HD de 1TB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Rodrigo Paixão Amigo o i3 10100f é sem vídeo integrado ok?

Já que são para usos básicos, vou cogitar um Athlon 3000G ok?

Analisei o Athlon 3000G outrora, mas eu o achei muito básico para o que pretendo.

 

Foi erro da minha parte ao citar lazer mas não especificar que o PC é, também, para jogos, apesar de jogar pouco. Mas consideremos um League of Legends da vida e alguns jogos mais recentes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto Máquinas montadas não compensam, fontes são horríveis; peças as vezes vem usadas ou até mesmo com defeito; memória ram na maioria dos PCs sem especificação de marcas, ou seja, PÉSSIMAS.

@Rodrigo Paixão Posso tentar incluir um SSD SATA ou SSD M.2 aqui ok? Talvez passarei de 2.000, mas temos até 2.500 correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Achei eles em máquinas montadas na Pichau e na Terrabyte. No limite do seu orçamento, entre 2.300 a 2.500

 

1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@Thiago Miotto Máquinas montadas não compensam, fontes são horríveis; peças as vezes vem usadas ou até mesmo com defeito; memória ram na maioria dos PCs sem especificação de marcas, ou seja, PÉSSIMAS.

 

Concordo com @Tavaares00. As máquinas prontas são horríveis. Montar as máquinas compensa bem mais. Além de que, já tenho a fonte e o HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Rodrigo Paixão O que acha sobre o M.2?

Tem sua relevância, mas não é imprescindível para o que eu quero. Se a diferença de preço entre m.2 e o mSata for pequena, claro que vou de m.2. Mas há de se analisar. Até porque o SSD é uma pretensão para o futuro ou para caso sobrem alguns trocados. Importante é ter uma boa máquina funcionando o quanto antes e por um preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Rodrigo Paixão Ok, vou tirar o SSD da jogada para sobrar para a placa de vídeo, já que o processador não tem vídeo integrado né kkk

 

Desde sempre pensei na Placa de Vídeo mais como uma vagabunda de R$ 200,00 só para dar vídeo mesmo. Por isso nem coloquei no orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Eu iria nesse kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13876/kit-upgrade442-placa-mãe-processador-intel
Entre uma 220 e os gráficos integrados intel, mesmo os gráficos da Intel ganham

 

15 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Thiago Miotto E o resto do valor? Já passaram os 2500 máximos.

Verdade. 

 

Dia 21 começa o Saldão do Ali Express. Estou inclinado a esperar essas promoções para conseguir preços melhores e, quem sabe, conseguir uma configuração até um pouco superior. Ao menos que surja alguma promoção muito boa daqui até lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!