Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel ajuste codigo vba | salvar | editar | copiar


Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Preciso de ajuda, fiz algumas modificações na planilha, porém não consigo ajustar o codigo vba. Vou passar abaixo mas informações do que preciso. 

 

1) Gostaria de cadastrar todas as informações da planilha (LANÇAR_CACL) e copiar para a planilha (MOVIMENTAÇÃO).Lembrando que tenho informações da medição inicial e medição final. 

  • O Volume em litros do liquido correspondente à altura verificada, eu busco na tabela de arqueação cadastrada usando a formula procv.  

Geralmente nós conferimos os CACL's de terminais de terceiros, as vezes eles são os expedidores ou recebedores. Creio que baixando a planilha e verificando as formulas, vocês entendera. 

2) Gostaria de buscar no bando de dados as informações cadastras, usando como criterio; Terminal/produto e tanque, ai ele traria todas as informações pra mim. 

3) Gostaria de alem de buscar tem a possibilidade de editar o CACL. 

4) apos esse todos lançamentos a planilha gera-se um comparativo entre os terminais expedição e recepção. 

Observação: 

Eu utilizo muito essa planilha, então posso dá um bonus por isso se conseguirem melhorar mas ainda. 

Segue meu e-mail: [email protected] | 98 988623337 (zap)

 

MODELO NOVO EM CONSTRUÇÃO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2021 às 09:47, RAIMUNDO LIMA DE ARAUJO disse:

Bom dia a todos!

 

Preciso de ajuda, fiz algumas modificações na planilha, porém não consigo ajustar o codigo vba. Vou passar abaixo mas informações do que preciso. 

 

1) Gostaria de cadastrar todas as informações da planilha (LANÇAR_CACL) e copiar para a planilha (MOVIMENTAÇÃO).Lembrando que tenho informações da medição inicial e medição final. 

  • O Volume em litros do liquido correspondente à altura verificada, eu busco na tabela de arqueação cadastrada usando a formula procv.  

Geralmente nós conferimos os CACL's de terminais de terceiros, as vezes eles são os expedidores ou recebedores. Creio que baixando a planilha e verificando as formulas, vocês entendera. 

2) Gostaria de buscar no bando de dados as informações cadastras, usando como criterio; Terminal/produto e tanque, ai ele traria todas as informações pra mim. 

3) Gostaria de alem de buscar tem a possibilidade de editar o CACL. 

4) apos esse todos lançamentos a planilha gera-se um comparativo entre os terminais expedição e recepção. 

Observação: 

Eu utilizo muito essa planilha, então posso dá um bonus por isso se conseguirem melhorar mas ainda. 

Segue meu e-mail: [email protected] | 98 988623337 (zap)

 

MODELO NOVO EM CONSTRUÇÃO.xlsx 1 MB · 2 downloads

@Patropi@Midori

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Midori

Em 21/06/2021 às 10:07, Midori disse:

@RAIMUNDO LIMA DE ARAUJO Qual parte do código deve ser ajustada?

 

Sua macro já está copiando os dados para a planilha movimentação.

 

Boa tarde, 

Gostaria de cadastrar esse dados do print,editar e buscar o banco de dados. 

 

image.png.55023e18965cc557036dab36e0020e79.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RAIMUNDO LIMA DE ARAUJO disse:

Gostaria de cadastrar esse dados do print,editar e buscar o banco de dados. 

Sim, mas é como comentei. No caso do cadastro sua planilha já tem uma macro que faz isso, é a Sub INCLUIR_MOVIMENTAÇÃO que pega os dados dessa planilha do print e salva na planilha MOVIMENTAÇÃO.

 

Você disse que quer ajustar o código, é o dessa Sub INCLUIR_MOVIMENTAÇÃO? Se sim, qual é o ajuste que deseja fazer? Ou você quer criar outra macro? Dê mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2021 às 21:28, RAIMUNDO LIMA DE ARAUJO disse:

@Midori

Boa noite, tudo bem? 

Criar outra macro para incluir os dados da planilha (lançar CACL), para Movimentação. E criar a possibilidade para consultar os dados cadastrados e editar. 

 

 

Bom dia, 

 

Se possível, criar outra macro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criar outra macro será para fazer o que a sua já faz.

 

Esta é a que fiz, a diferença com a sua é que não uso células auxiliares com fórmulas. Veja se é isso que precisa no caso do cadastro.

 

Sub Cadastra()
    Dim Celulas As Range
    Dim C       As Range
    Dim Lin     As Long
    Dim Col     As Integer
    
    Set Celulas = Sheets("LANÇAR_CACL").Range( _
        "D16,D17,D18,H16,H17,H18,F44," & _
        "G44,H44,G20:G24,H20:H24")
    
    Lin = Sheets("MOVIMENTACAO").[A2].End(xlDown).Row + 1
    Col = 1
    
    For Each C In Celulas
        Sheets("MOVIMENTACAO").Cells(Lin, Col) = C
        Col = Col + 1
    Next C
End Sub

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!