Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uso da gpu em 0%


Posts recomendados

Iae galera, beleza?
Recentemente venho enfrentando um problema muito chato no meu PC que é a placa de vídeo que não está sendo usada em nada
Abro jogos e o CPU fica nos 100%, GPU no 0%
Vou editar no Premiere e o programa só usa o processador ficando nos 100% também, me impossibilitando de editar porque fica muito pesado lagando, aí se seleciono a placa de vídeo, o programa apresenta problemas e fica todo branco como ela não estivesse disponível ou algo assim.
No gerenciador de tarefas na parte de processos fica em 0% e quem só é usado é o processador
Na parte de desempenho nem aparece a gpu como era pra aparecer
Já limpei os drivers com ddu e instalei o mais recente e continua do mesmo jeito, 0% de uso e quando seleciono a placa no premiere, o programa apresenta problemas.

Minha config \/
placa-mãe:  Asus P5G41T-M LX2/BR socket 775
Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz (11 x 267)

Memória: 8gb DDR3

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6570 2gb (que na vdd é 1gb) 128 bits
Fonte: Atx 400w PC Yes Electro V2 80 Plus White Pfc Ativo

Alguém me ajuda pfv
já pesquisei em todo canto e n acho nada certo pra resolver esse problema!

Captura de Tela (231).png

Captura de Tela (232).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adeilmo Morais Mas se não tem nenhuma tarefa que exija esfoço do motor gráfico é absolutamente normal que não haja consumo. Se quer ver o consumo em tempo real abra alguma aplicação para estressar a placa de vídeo como Furmark, deixe-o rodando e abra o gerenciador de tarefas.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

@NIGHT FALL como assim se não tem nenhuma tarefa?

Falei de jogos e do programa de edição que só usam o processador e nada da placa de vídeo que inclusive nem da pra selecionar ela no premiere, n reconhece e também no windows n reconhece

 

 

Ah então o problema não é o baixo uso de GPU mas sim que o PC não está reconhecendo a VGA, são coisa completamente diferentes.

Pelo que entendi o cabo do monitor está ligado na saída de vídeo onboard e não na placa de vídeo, antes de mais nada é preciso verificar esse detalhe.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

@NIGHT FALL Estou usando dois monitores, um na onboard e outro na placa de video 

 

Provavelmente ao utilizar o vídeo integrado a própria BIOS desativou o slot PCI-E.
Remova o cabo da placa-mãe e coloque apenas na placa de vídeo, veja se então ela é reconhecida, caso não recomendo que teste ela em outro equipamento para atestar

seu correto funcionamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Eu já havia feito isso e realmente consegui usar ela no premiere sem que bugasse 
mas preciso usar os dois monitores para trabalhar, mas o f*da é que antes de mim trocar o processador, eu conseguia usar tudo de boa
eu usava um core 2 duo e8400, aí ele n deu video mais e coloquei esse 2 Duo E7500
Depois disso, os processos foram todos pra ele e a placa de video n foi mais usada como deveria
Será algum conflito com os drivers do processador? Eu escaneei com o driver booster e mostrou que já tava atualizado sendo que é outro processador, meio que usou o driver do outro, sla
O que você acha sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2021 às 22:24, Artur_Mi disse:

@Adeilmo Morais Tenta colocar o monitor que está conectado na VGA como o principal, e abre o Premiere nele.

 

O outro monitor você deixa como secundário, e conectado na onboard.

@Artur_Mi seria na BIOS pra fazer essa alteração? Minha placa-mãe é antiga e não tem essa opção

nome da placa: p5g41t-m (lx2/BR)

 

Tô pensando em comprar um adaptador dvi-i pra VGA e conectar o segundo monitor na placa de vídeo junto, o que acha? 

@Artur_Mi @NIGHT FALL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

@Artur_Mi seria na BIOS pra fazer essa alteração? Minha placa-mãe é antiga e não tem essa opção

nome da placa: p5g41t-m (lx2/BR)

Não, você configura isso nas configurações de tela do Windows!

 

 

49 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

Tô pensando em comprar um adaptador dvi-i pra VGA e conectar o segundo monitor na placa de vídeo junto, o que acha? 

@Artur_Mi @NIGHT FALL

É uma opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!