Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa de wifi/wireless


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Galera, ainda não comprei a placa, pois ainda estou em dúvida kkk. Alguém sabe me dizer a diferença dessa para essa outra aqui? Porque tipo, a diferença de preço delas é beem alta, mas a primeira é um USB e o outro não, e aparentemente a frequência que alcançam são as mesmas (ambas vem bluetooth, e com antena tb). Se alguém puder me esclarecer isso, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 09/07/2021 às 17:09, Matheus e.s. disse:

Eu tava pensando em pegar essa aqui, porque vem com bluetooth junto e foi a mais em conta que achei. Acha que compensa?

 

Eu uso essa placa ja a uns 3 meses, e ate agora não tenho do que reclamar, chipset realtek 8822, nem precisou de drivers no Windows 10, conexão mais estável...

 

O "ruim" é que o bluetooth dele usa um header USB inteiro, de forma que você perde 2 portas USB 2.0 pra ganhar um dongle bluetooth, no meu caso tive que remover um leitor de cartão pra liberar pois minha placa só tem 2 headers USB2.0 e um ja estava ligado nas USB s frontais...

 

Antes dele eu usava um TP link de 150mbps bem peba que durou 1 ano, mas que por conta da mendicância da TPlink de não montar um shield de 15 centavos no chip, a placa vivia dando ruído nas caixas de som, com essa placa chinesa por ter o shield, aquela lata em cima do chip, os ruídos no som pararam.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, F4b10 disse:

 

Eu uso essa placa ja a uns 3 meses, e ate agora não tenho do que reclamar, chipset realtek 8822, nem precisou de drivers no Windows 10, conexão mais estável...

 

O "ruim" é que o bluetooth dele usa um header USB inteiro, de forma que você perde 2 portas USB 2.0 pra ganhar um dongle bluetooth, no meu caso tive que remover um leitor de cartão pra liberar pois minha placa só tem 2 headers USB2.0 e um ja estava ligado nas USB s frontais...

 

Antes dele eu usava um TP link de 150mbps bem peba que durou 1 ano, mas que por conta da mendicância da TPlink de não montar um shield de 15 centavos no chip, a placa vivia dando ruído nas caixas de som, com essa placa chinesa por ter o shield, aquela lata em cima do chip, os ruídos no som pararam.

 

Aahhh sim, top mano. Agradeço muito o comentário, então levando em consideração esses aspectos aí e a durabilidade vou pegar a de R$83,00 mesmo, quero problemas futuros não kkk. Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!