Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Dificuldade em usar função para adicionar um valor na constante


Ir à solução Resolvido por Kamuri,

Posts recomendados

Boa tarde, eu estou fazendo logica de progamação, e estou tendo um problema para adicionar um valor por meio de uma função, porém não faço ideia do que está errado, alguem poderia me dar uma luz?

 

 

 

const agenda = {
contatos : [
{nome: 'contato1', numero: 'telefone1', email: '[email protected]'},
{nome: 'contato2', numero: 'telefone2', email: '[email protected]'},
{nome: 'contato3', numero: 'telefone2', email: '[email protected]'}
],
adicionar : function(addcontato){
    this.contatos.push(addcontato)
}
}
console.log(agenda.contatos);
// Preciso resolver ainda, não sei como usar a função para adicionar.
addcontato({nome: 'contato4', numero: 'telefone4', email: '[email protected]'});

 

 

 

 

no log da para entender que minha função não esta definida, mas não sei por que.

 

 

 

 

 

 

 

log.png

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Vamos lá, essa não é uma questão de Java, e sim JavaScript, deveria se movida para "Programação - outros".

 

Respondendo a questão, "agenda" é um objeto e sua função que adiciona contatos está definido dentro dele, logo, para chamar sua função, você tem que usar a notação de objetos como: "agenda.nome_da_função".

Nesse caso, quando você define a função:

adicionar : function(addcontato){
    this.contatos.push(addcontato)
}

Você está criando uma função chamada adicionar, que recebe addcontato como parâmetro. Para chamar essa função você usaria:

agenda.adicionar()

Não apenas addcontato(), que sequer é uma função e não existe no escopo atual do seu programa.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2021 às 19:56, Kamuri disse:

Vamos lá, essa não é uma questão de Java, e sim JavaScript, deveria se movida para "Programação - outros".

 

Respondendo a questão, "agenda" é um objeto e sua função que adiciona contatos está definido dentro dele, logo, para chamar sua função, você tem que usar a notação de objetos como: "agenda.nome_da_função".

Nesse caso, quando você define a função:

adicionar : function(addcontato){
    this.contatos.push(addcontato)
}

Você está criando uma função chamada adicionar, que recebe addcontato como parâmetro. Para chamar essa função você usaria:

agenda.adicionar()

Não apenas addcontato(), que sequer é uma função e não existe no escopo atual do seu programa.

Obrigado eu consegui chamar a função, sobre o local do post eu não sabia onde colocar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!