Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC antigo para emuladores e audiovisual


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa tarde Amigos, não sou especialista no assunto e preciso de uma ajudinha de Vcs.

Tenho 2PCs antigos aqui e gostaria de dar um Upgrade em um deles e não sei qual compensaria mais, o upgrade é para Rodar emuladores de videogames antigos até o PS2 e para Edição Áudio visual para um canal do YouTube meu, de receitas, Uso o pacote premiere e afte effects.

 Equipamentos que possuo com os 2 PCs desmontados.

placa-mãe ASUS m2n68 am se2

placa-mãe Intel G41TM6

Processador Amd Athlon 64

Processador Celeron Duocore E3300

Placa de Vídeo não consegui ver ao certo ainda mas comprei na época em 2009

1 memória RAM DDR2 de 4gb

1 memória RAM DDR4 de 4 Gb

Fonte de 450w que veio com o PC na época, não sei se são W reais

fonte 200W reais

1 HD Samsung HD502IJ/SRA 500gb

1 HD Caviar BLUE WD5000AAKX 500 GB

Os coolers dos processadores ainda são originais do processador.

Preciso de ajuda quanto ao Upgrade, sem gastar absurdamente.

Estou em dúvida entre qual placa utilizar, e se mudo para o Xeon 5450 ou Phenon X4 9850

A placa de vídeo e fonte terão de ser trocadas e terei de adquirir mais memória RAM, quem puder me ajudar eu agradeço!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Álvaro Venâncio disse:

Uns 600 a 800 reais no máximo do máximo

Primeiramente, gostaria de alertar que, mesmo com upgrades, essas máquinas não são ideias para o que está querendo fazer. Edição de vídeo é uma atividade bastante exigente, é necessário um processador com bom desempenho (enquanto mais recente, melhor), uma quantidade razoável de memória RAM (8GB é o mínimo recomendado) e uma boa placa gráfica, pois mesmo um processador potente não consegue fazer muita coisa sozinho. O emulador de PS2 também é bastante exigente para configurações dessa idade, a configuração AMD, principalmente, irá sofrer bastante devido ao baixo desempenho single-core. A placa de vídeo utilizada também vai afetar o desempenho do emulador, placas ATi/AMD antigas não costumam desempenhar bem emuladores, as NVIDIA são melhores.

 

Citação

1 memória RAM DDR2 de 4gb

1 memória RAM DDR4 de 4 Gb

Você tem mesmo um pente de 4GB DDR4? Nenhuma das configurações é compatível, ficará sem uso. O pente de 4GB DDR3 provavelmente será compatível com a placa-mãe Intel (G41T), que suporta até 8GB de RAM DDR3, mas a placa-mãe AMD (M2N68) só suporta pentes DDR2 de até 2GB, com quantidade total máxima de 4GB, ou seja, 2x2GB. Para edição de vídeo é importante ter mais memória RAM, você poderia tentar conseguir mais um pente de 4GB DDR3 usado para primeira configuração.

 

Citação

Fonte de 450w que veio com o PC na época, não sei se são W reais

fonte 200W reais

Não é ideal utilizar fontes baixa qualidade em qualquer que seja a configuração, e as duas são. Sugiro que compre uma fonte nova, a Mancer Thunder 400W é uma boa fonte e tem um preço bastante acessível (R$200).

 

Citação

1 HD Samsung HD502IJ/SRA 500gb

1 HD Caviar BLUE WD5000AAKX 500 GB

Você pode adicionar um SSD SATA de 240GB, como esse aqui de R$240, em conjunto com os HDs para ganhar velocidade no computador instalando o Windows e os principais programas nele e usando os HDs apenas para salvar arquivos mais pesados, jogos, etc.

 

Citação

Estou em dúvida entre qual placa utilizar, e se mudo para o Xeon 5450 ou Phenon X4 9850

Eu não tenho certeza se sua placa-mãe se daria bem com esse Phenom, sendo um processador com TDP de 125W e a placa sendo um modelo simples sem dissipação nos MOSFETs do VRM. O Xeon também um processador adaptado para o soquete LGA 775, mas talvez funcione na sua placa-mãe, mas talvez seja mais seguro adquirir algum Core 2 Quad Q8000 ou Q9000.

 

Acho que ficou claro que terá que usar a configuração Intel. Tente identificar qual o modelo da placa de vídeo que você tem aí. De qualquer forma, as placas de vídeo estão com preços bem inacessíveis ultimamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Digitei errado a memória é DDR3

Vou verificar a placa de vídeo, os PCs chegam hj, mandei revisionar para saber se estão funcionando perfeitamente, as edições de vídeos não são à nível profissional, porém entendi que a máquina necessita de mais poder de fogo para fluir, vou ver a questão da placa de vídeo para informar melhor e olharei os itens listados por você, Agradeço a ajuda, estou bem perdido ainda e com um orçamento razoavelmente apertado.

Muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Álvaro Venâncio Mesmo que não seja usado para edições profissionais precisa ser um sistema minimamente decente, edição é algo bem pesado mesmo as mais simples, até meu amigo que tem um 2400G com uma GTX 1050 Ti passa raiva fazendo edições simples, então imagina sistemas que já tem seus 9 anos de idade pra mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de Vídeo Zyon ZO72GS-DLTC

@PlayerUzumaki eu entendo perfeitamente, estou usando umas versões antigas da Adobe, passa um pouco de raiva , dá um ou outro Lag mas no geral tá até dando pra se virar, lógico que sem muito recursos, como investi em equipamentos de áudio recentemente, na edição estou fazendo mais cortes e passagens com algumas adequações de vídeo, mas para jogar está bem difícil kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Álvaro Venâncio disse:

Placa de Vídeo Zyon ZO72GS-DLTC

Pelo que pesquisei é uma GeForce 7200 GS, é uma placa do início de 2006 e era um modelo bem básico até pra época. Quando digo básico, quero dizer que ela era simplesmente para "dar imagem" no PC, então não serve pra nada. É melhor se você usar o PC sem essa placa, o vídeo integrado da G41T-M6 é mais novo e mais potente. Se você ainda pretende rodar algum emulador ou fazer edições de vídeo, vai ter que arranjar uma placa de vídeo mais nova, tipo alguma GT 630/730 da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei aqui em um preço bacana um Core 2 quad Q9400, o cooler original Intel dá conta do recado? No meu PC tem o fan original e mais um fan de saída.

Já encomendei mais uma DDR3 de 4 Gb e a fonte nova

Placa de vídeo ainda estou pesquisando, encontrei aqui à 300 reais uma Placa Sapphire Amd Radeon 6670 Ultimate 1gb DDR5, vale a pena?

O SSD HD vou esperar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 horas atrás, Álvaro Venâncio disse:

@GuilhermeGB 98 reais o processador, vou dar uma olhada nesta placa, Obrigado

O preço está bom. Esqueci de responder a pergunta sobre o cooler, acho que deve funcionar bem, mas se esquentar você pode adquirir um cooler, nem que seja um modelo simples tipo esse: https://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Obrigado! Vou encerrar o tópico, configuração atual do PC.

placa-mãe G41TM6 Intel 

Processador Core 2 Quad Q9400 2.66 GHz 

Fonte Draxen DN600 com 600 w reais e certificação 80Plus

Placa de vídeo Radeon HD 7670 1GB DDR 5 128 Bits 

Cooler fan Intel 

2 pentes de 4 G DDR 3 Kingston 

Acredito que agora Vai! Kkkkkkk placa de vídeo não chegou ainda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!