Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug/Invasor, temperatura subindo do nada sem motivo!


Posts recomendados

Estou com estranho bastante, tenho um Ryzen 3300x e em idle ele está pegando 70°, tenho um CPU Cooler Lucifer da Deepcool, nunca tive problema com temperatura mas a uns 3 dias pra cá começou a apresentar uma temperatura muito alta, quando abro o gerenciador de tarefas a temperatura simplesmente abaixa uns 30°, tem uma tarefa que estou achando estranha e está consumindo muito da CPU.

Nunca tinha visto esta tarefa no gerenciador e assim que eu fecho ela a temperatura da placa de vídeo e do processador caem muito, o que pode ser?

asdas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MateusM1310 Isso ai está bem estranho, não era para existir um processo com esse nome, recomendaria rodar algum antivirus como Malwarebytes e Kaspersky, você também poderia abrir o local do arquivo e enviar para o virustotal para ter uma noção mais rápida se ele não se esconder e tiver como acessar o local

 

spacer.png

 

dê click direito no processo e coloque para abrir local do arquivo, em seguida envie para o site virustotal e espere o scan dar o resultado

 

(90% de certeza ser um virus)

 

Se não for possível abrir local, baixe o antivirus e faça um scan completo, se for reconhecido algo recomendo abrir um tópico na área de remoção de malware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vírus, como esse mostrado aqui, que estressam o computador e todo hardware que estiver nele. Isso quando não causam danos as unidades de armazenamentos ou criptografam os arquivos. Sim, isso pode danificar fisicamente o PC, pois o vírus faz ele trabalhar no "talo" o tempo todo. Tenha muito cuidado com isso.

 

Aqui no meu PC uso o Windows Defender apenas. Tem resolvido. Mas no PC da minha esposa, também com Windows 10, uso o Avast que tenho 1 licença. Estou pensando em adquirir uma pra cá dele, também. Mas por hora o Windows defender está dando conta do recado. Eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MateusM1310 Os membros já deram praticamente toda a solução possível, mas adicionando uma informação, na época do meu primeiro PC, era um pentium 4 com 2gb de ram, eu não usava anti vírus nenhum porque sabia onde navegava e o que baixava, porém certo dia o computador foi ficando mais lento e mais lento uma verdadeira carroça, CPU sempre cravando em 90% de uso, e no gerenciador do Windows XP, havia uma execução chamada sider.exe, eu finalizava e sempre voltava, até que passei um anti vírus completo e achou vários malwares no disco D onde eu armazenava tudo praticamente, tenho certeza que pode ser alguma coisa que você baixou e executou mesmo tendo certeza que é de confiança e acabou infectando, use as ferramentas que o membro citou acima inclusive o Kaspersky é excelente, já fui usuário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!