Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do Computador Abaixo do Esperado - Suspeito da Placa de Vídeo


Posts recomendados

Estou tentando jogar o novo jogo da Amazon, New World, meu computador atende os requisitos mínimos com certa folga, porém está impossível jogar, com tudo no mínimo ele trava a todo momento. Em alguns momentos travou e o jogo granulou em verde.

 

Configuração:

image.png.ccf80055a01d5c609aeae9122b4151d1.pngimage.png.b6dbfca82eb3eb95dcca79b9b0c5f9a8.png

Configuração Mínima do jogo:

 

image.png.934a7387c705ebf2569d70e099e991f8.png

 

Existe algum programa que possa testar o desempenho da placa de vídeo e comparar com benchs? Eu vi em alguns fóruns que foi disponibilizado uma atualização de BIOS para minha placa, porém todos os executáveis que encontrei no site da fabricante (gigabyte) não eram compatíveis.

Relatório GPU Z:

 

image.png.50aed201ae5f3a582fc4022b21b2f2b1.png

 

Obrigado!

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra testar seu setup pdoes usar o https://www.userbenchmark.com/Software

ele alem de testar compara com configurações similares...

que fonte você tem ai?

drivers estão em dia?

usar nobreak, filtro de linha ou estabilizador?

roda o jogo co afterburner ligado

aqui tem instruções 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Mesmo tudo no mínimo os quad core não tem aguentado o jogo? Está simplesmente impossível, não é nem que trava esporadicamente, e por 2 vezes travou dando "granulando" a tela em verde. Semelhante à imagem abaixo:

 

image.png.4cfad2eb862baf968b8508039bfc8736.png

 

@Eder Neumann

Segue resultado do teste nesse bench:

 

image.thumb.png.e952ceeb6c769ece8a24d1b325db0630.png

image.thumb.png.e8112e129fd56bb580c44fc8876785be.png

Na parte de placa de vídeo, o resultado tem 85,3%, mas em comparação com usuários com a mesma placa está com perfomance ruim (bottom 26%), seria essa a intepretação? 

Minha fonte não é lá essas coisas:

 

https://www.casasbahia.com.br/fonte-real-modular-akasa-viper-500w-80-plus-bronze-13446089/p/13446089?utm_medium=Cpc&utm_source=google_freelisting&IdSku=13446089&idLojista=34332

Formatei ontem o computador pra ver se melhorava a perfomance e atualizei todos os drivers ontem também.

Prints do MSI Afterburner:

 

 

image.png.1bed4bfb083b013e2e068ef8a1638911.pngG
image.png.1314c7f50f74792188eaaf63b0273f99.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Marco Voltolim disse:

Na parte de placa de vídeo, o resultado tem 85,3%, mas em comparação com usuários com a mesma placa está com perfomance ruim (bottom 26%), seria essa a intepretação? 

sua maquina ta operando bem, não se preocupe quanto a isso....

 

pelas curvas dos graficos parece problema do jogo mesmo, nem VGA nem cpu chegam no limite...

mas também pode ter algo a  ver com seus drivers...

atualize todos (placa-mãe, usb, processador, VGA, rede, etc) direto do site dos fabricantes das peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instale o MSI afterburner, coloque para monitorar a % de uso do processador e da placa de video, e coloque para monitorar a temperatura da placa de video e do processador.

 

Monitore o que eu falei e antes de dar o problema no jogo poste um print de como está o monitoramento.

 

Não joguei esse jogo, mas muita gente ta reclamando do alto uso dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!