Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para configuração com 2 monitores (1 pra jogos e 1 pra trabalho) ate R$ 3500,00


Posts recomendados

Galera, já tem um tempo que tô na luta pra fechar meu setup de 2 monitores, e preciso de ajuda ja que sou um tanto leigo! hehe

Me deram a ideia de comprar monitores diferentes (pra funções diferentes) pra eu não ter dois monitores iguais.

 

E eu curti a ideia (apesar de desconfiar que 2 monitores diferentes lado-a-lado talvez não fique esteticamente legal).

Dai a ideia era um monitor com a taxa de atualização melhor (pra jogos) e outro com a qualidade de imagem melhor (pra trabalho).

Pros jogos, eu tava pensando em pegar um 24" (inicialmente seriam 2 de 27", mas falaram que de 24" é melhor pra jogar) e com pelo menos 144hz.

O de trabalho tava pensando um de 27" ips, talvez com uma atualização um pouco menor pra economizar (***** que ja me falaram que isso atrapalhará no trabalho)

O que vocês acham?
Que configurações vocês prezariam pra cada um?
Pensariam nessa linha, de ter um monitor pra cada função? Um de 24" pra jogos e outro de 27" com qualidade pra trabalho?

Se tiverem links dos produtos eu agradeceria demais, porque to muito perdido, é muito detalhe! kkkkk

Valeu moçada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente não me importo muito com tamanho para jogar, mas realmente um com 144hz ou mais é recomendado, e tambem com resolução minima de 2560x1440 resolução ideal para jogos, agora para trabalho eu recomendo algum ultrawide de 29 polegadas, proporção 21:9 2560x1080, menor que isso é muito pequeno, eu tenho o LG 29UM69G, para trabalho super recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Thomas Lawliet disse:

Eu pessoalmente não me importo muito com tamanho para jogar, mas realmente um com 144hz ou mais é recomendado, e tambem com resolução minima de 2560x1440 resolução ideal para jogos, agora para trabalho eu recomendo algum ultrawide de 29 polegadas, proporção 21:9 2560x1080, menor que isso é muito pequeno, eu tenho o LG 29UM69G, para trabalho super recomendo.

Pois é, mas deram uma justificativa interessante... pra jogar fps em 24 é melhor, porque voce não precisa mexer muito o pescoço! Achei valido!

Agora pra trabalho, acho que 27" pra mim é suficiente, ja que eu vou trabalhar com 2 monitores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Maia Só lembrando, eu recomendo um de 29" para trabalho, ULTRAWIDE, que é um monitor menor que um de 27" widescreen normal (menor no sentido vertical), da uma pesquisada, quanto a de games, 24' realmente é bom, só se atenha a resolução 1440p é essencial, e os 144hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Emanuel Maia disse:

Galera, já tem um tempo que tô na luta pra fechar meu setup de 2 monitores, e preciso de ajuda ja que sou um tanto leigo! hehe
Me deram a ideia de comprar monitores diferentes (pra funções diferentes) pra eu não ter dois monitores iguais.

E eu curti a ideia (apesar de desconfiar que 2 monitores diferentes lado-a-lado talvez não fique esteticamente legal).
Dai a ideia era um monitor com a taxa de atualização melhor (pra jogos) e outro com a qualidade de imagem melhor (pra trabalho).
Pros jogos, eu tava pensando em pegar um 24" (inicialmente seriam 2 de 27", mas falaram que de 24" é melhor pra jogar) e com pelo menos 144hz.
O de trabalho tava pensando um de 27" ips, talvez com uma atualização um pouco menor pra economizar (***** que ja me falaram que isso atrapalhará no trabalho)
O que vocês acham?
Que configurações vocês prezariam pra cada um?
Pensariam nessa linha, de ter um monitor pra cada função? Um de 24" pra jogos e outro de 27" com qualidade pra trabalho?
Se tiverem links dos produtos eu agradeceria demais, porque to muito perdido, é muito detalhe! kkkkk
Valeu moçada!

24" a 27" para jogos é ok, acima disso você já começa a precisar se afastar do monitor para ver todo o conteúdo. 144 Hz para jogos é bom sim, mas acredite também é bom para trabalho já que maiores taxas de atualização causam menos do "efeito olhos cansados". Então para trabalhar você se beneficiará desse recurso tanto quanto se beneficiará em jogos. Além disso, para ambas as finalidades eu recomendo que compre monitor FHD a menos que você tenha uma GPU muito robusta ou pretenda adquirir uma em breve. Resoluções mais altas exigem uma GPU melhor e muitas vezes o impacto no desempenho pode causar impacto suficiente para transformar um jogo "liso" em algo injogável. Pessoalmente, mesmo que eu tivesse uma GPU muito possante, eu ainda rodaria em FHD para monitores menores que 29" já que a diferença na qualidade da imagem é pequena demais para justificar o impacto no desempenho.

 

Pessoalmente, não vejo razão para ter dois monitores a menos que você vá usá-los ao mesmo tempo. Simplesmente não faz sentido. Se não precisa de dois monitores você se sai melhor comprando um único de boa qualidade de imagem você sempre estará melhor atendido. Para uma imagem melhor tanto para jogos quanto para trabalho, recomendo que procure monitores da Benq/Zowie ou Dell. Esses monitores tem qualidade de imagem superior em algumas de suas linha e são preferidos por quem trabalha com design gráfico. 

 

Enfim, para quem precisa de dois monitores por trabalhar com muitas informações simultâneas eu ainda compraria dois monitores idênticos, ambos de 144 Hz e painel IPS se possível. Se você não precisa mesmo disso, então recomendo apenas um monitor de 24" ou 27" e 144 Hz de taxa de atualização. 

7 minutos atrás, Emanuel Maia disse:

Pois é, mas deram uma justificativa interessante... pra jogar fps em 24 é melhor, porque voce não precisa mexer muito o pescoço! Achei valido!

Para jogar ou para ver filmes é importante observar a distância para o tamanho de cada tela. Telas muito grandes são feitas para serem usadas a uma distância maior. Se os dois monitores estarão sobre sua mesa imediatamente à sua frente, então os dois serem de tamanhos diferentes não é exatamente o cenário ideal. Além disso, para trabalho o ideal é que o monitor esteja bem perto de você justamente por que de longe você dificulta a leitura desnecessariamente. 

24" e 27" serão praticamente iguais nesse sentido, ficando mais a uma questão de preferência pessoal do que qualquer outra coisa.

7 minutos atrás, Thomas Lawliet disse:

@Emanuel Maia Só lembrando, eu recomendo um de 29" para trabalho, ULTRAWIDE, que é um monitor menor que um de 27" widescreen normal (menor no sentido vertical), da uma pesquisada, quanto a de games, 24' realmente é bom, só se atenha a resolução 1440p é essencial, e os 144hz.

Para trabalho vai depender do tipo de trabalho para indicar ultrawide ou não, pois afinal quem é webdesigner ou designer gráfico precisa trabalhar com escalas de visualização fixas e um monitor que tem uma escala ultrawide geralmente não será bem vindo. Se for para trabalho com planilhas ainda pode ser ruim, pois um monitor de 24", por exemplo de escala normal permitirá a visualização de uma planilha ampla seja com o monitor na vertical ou horizontal, permitindo a visualização de mais informações verticais em um mesmo espaço do que seria com o monitor ultrawide que só funciona na horizontal. 

 

1440p é controverso como já citei. Talvez ainda seja bom para trabalho por que a densidade de pixels poderia oferecer maior nitidez, mas geralmente é justamente o oposto já que a pessoa teria que aumentar a densidade de exibição do Windows para algumas atividades e essa função é notoriamente ruim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Como eu disse 1440p é bom apenas para games, e pra mim tem uma grande diferença na qualidade, quando ao ultrawide eu uso tanto para jogos e para trabalho é muito bom, uma pena 1440p ser muito caro, mas realmente deve se pesquisar mais caso o trabalho seja  webdesigner ou designer gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods meu mestre, eu não tenho nem palavras pra descrever o quão me surpreendeu uma resposta tão completa quanto a sua, de verdade!

Muitiiiiissimo obrigado!

Vamos la!
 

43 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Além disso, para ambas as finalidades eu recomendo que compre monitor FHD a menos que você tenha uma GPU muito robusta ou pretenda adquirir uma em breve.

Esqueci de mencionar no tópico (vou até por no edit). O computador que vai conectar as telas é um Macbook Pro m1. Então o conselho pra FHD se mantém, certo?

 

 

43 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pessoalmente, não vejo razão para ter dois monitores a menos que você vá usá-los ao mesmo tempo.

Sim, é pra usar os dois ao mesmo tempo (não consigo trabalhar só com um)! A ideia de comprar dois diferentes, é porque eu dava mais um SENTIDO a ter duas telas entende? Seja em funcionalidades diferentes, ou seja pra economizar!

 

43 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Benq/Zowie ou Dell

uhmmmm, bom sabeer! os que eu tava olhando não eram dessas marcas!

 

 

43 minutos atrás, WOZ Dods disse:

dois monitores idênticos, ambos de 144 Hz e painel IPS se possível

Era isso que eu tava atrás! Mas talvez eu poderia economizar um pouco na segunda tela não? já que vou usar mais pra "auxiliar". Nem que fosse um de 27" (principal) e outro de 24" (já que mencionaram que era melhor pra jogar...)


 

 

43 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para jogar ou para ver filmes é importante observar a distância para o tamanho de cada tela


O uso seria pra trabalhar/jogar. Ver filme costumo ver na tv mesmo!

 

 

 

43 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para trabalho vai depender do tipo de trabalho para indicar ultrawide ou não, pois afinal quem é webdesigner ou designer gráfico precisa trabalhar com escalas de visualização fixas e um monitor que tem uma escala ultrawide geralmente não será bem vindo. Se for para trabalho com planilhas ainda pode ser ruim, pois um monitor de 24", por exemplo de escala normal permitirá a visualização de uma planilha ampla seja com o monitor na vertical ou horizontal, permitindo a visualização de mais informações verticais em um mesmo espaço do que seria com o monitor ultrawide que só funciona na horizontal.

Eu trabalho muito com planilha, e faço uns design de vez enquanto... então ultrawide estaria descartado ne?


O local onde vai ficar também é virado para janela... isso interfere na escolha tambem, ne?

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Emanuel Maia disse:

Esqueci de mencionar no tópico (vou até por no edit). O computador que vai conectar as telas é um Macbook Pro m1. Então o conselho pra FHD se mantém, certo?

Sempre todo conteúdo em maior resolução vai exigir mais da GPU. Seja um macbook ou um PC tradicional, se vai jogar nele você precisará de maior desempenho da GPU para manter uma resolução maior. Procure reviews da sua GPU que mostrem várias resoluções diferentes e seu respectivo desempenho, será elucidador.

7 horas atrás, Emanuel Maia disse:

Sim, é pra usar os dois ao mesmo tempo (não consigo trabalhar só com um)! A ideia de comprar dois diferentes, é porque eu dava mais um SENTIDO a ter duas telas entende? Seja em funcionalidades diferentes, ou seja pra economizar!

 

Pessoalmente já trabalhei com duas telas muitas vezes. Tenho duas no meu laboratório, apesar de não usá-las continuamente. Minha esposa tem três, fora a TV. Telas de resoluções diferentes geram um certo conflito. Se forem de mesmo tamanho a transição entre elas é sem dificuldade, objetivamente instantânea. Trabalhar com duas telas para quem precisa ter dois conteúdos diferentes visíveis constantemente é vida, mas a diferença de tamanho para quem vai estar à mesma distância das duas para mim é valorizar números sobre funcionalidade, sério.

7 horas atrás, Emanuel Maia disse:

uhmmmm, bom sabeer! os que eu tava olhando não eram dessas marcas!

Para conteúdo profissional, são as duas melhores que conheço. Benq mais do que Dell por sinal, mas vale sempre comparar modelos em reviews. Cada faixa de preço tem um diferente campeão.

7 horas atrás, Emanuel Maia disse:

Era isso que eu tava atrás! Mas talvez eu poderia economizar um pouco na segunda tela não? já que vou usar mais pra "auxiliar". Nem que fosse um de 27" (principal) e outro de 24" (já que mencionaram que era melhor pra jogar...)

 

Se quer 27" para seu principal, para jogos que seja, a segunda tela pode ter menor tamanho sim. Como já disse, a transição entre as duas telas fica estranha quando elas são diferentes. Num ambiente virtual, evitar essa transição é produtivo para você não ter que se reposicionar e se adaptar ao outro ambiente constantemente. Ainda acho a melhor perspectiva possível duas telas idênticas com boas especificações, especialmente se ambas forem rotacionáveis. No meu ambiente de trabalho tenho vários consultórios que montei assim e nas casas de alguns clientes também. Ter um monitor que você pode adaptar ao conteúdo, vertical ou horizontal, e o outro em outra orientação é extremamente valioso para alguns conteúdos. 

7 horas atrás, Emanuel Maia disse:

O uso seria pra trabalhar/jogar. Ver filme costumo ver na tv mesmo!

Não uso TV há pelo menos 13 anos que não para filmes e mesmo assim só se for na companhia de alguém. Para meu conteúdo pessoal, sejam séries e jogos, prefiro meus fones de qualidade com minha tela de qualidade e minha cadeira ergonômica do laboratório. Gastei uma pequena fortuna na cadeira e no sofá da sala, mas a cadeira é sempre meu espaço preferido, especialmente por que no laboratório tenho mais imersão, mas isso sou eu. Bônus, não incomodo a esposa no laboratório, rs.

7 horas atrás, Emanuel Maia disse:

Eu trabalho muito com planilha, e faço uns design de vez enquanto... então ultrawide estaria descartado ne?

Sinceramente, eu não usaria ultrawide para nada a menos que tivesse paixão por simuladores, o que não é o caso. No geral você troca dimensão vertical por amplitude de visão. Não conheço muitos jogos ou conteúdos que se beneficiem disso. Eventualmente, para produtividade, você pode usar uma tela ultrawide como se fosse duas telas, mas a dimensão vertical sempre será um ponto negativo. Visite um showroom de informática, seja nas casas bahia ou na loja especializada local e veja pessoalmente a diferença entre dimensão vertical com horizontal desse tipo de monitor. Nem tudo que é novo e diferente é bom e eu considero esse o exemplo perfeito, seguido imediatamente pelas telas curvas. A aplicação ideal é limitada e o custo para todas as demais aplicações é alto. Convém ver pessoalmente e avaliar, sempre.

7 horas atrás, Emanuel Maia disse:

O local onde vai ficar também é virado para janela... isso interfere na escolha tambem, ne?

Não, isso interfere na necessidade de uma persiana, efetivamente. Algo que não vivo sem no meu lab. 

 

Ps.: esqueci de falar que, apesar do custo elevado, você sempre tem as opções de monitores de OLED e micro LED. Convém pesquisar os preços atuais no Brasil apesar de eu presumir que devem ser absurdos. De qualquer maneira, quem quer maior qualidade de imagem deve sempre levar essas tecnologias em consideração. Se estiver acostumado com tela de MAC, que favorece sempre quem trabalha com design, provavelmente vai se interessar por telas ainda melhores como as citadas. Sempre valendo lembrar que uma boa calibração de cores é essencial para que seu monitor ofereça a melhor correspondência e qualidade de imagem possível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Maia Pois é, Benq é equipamento voltado para uso profissional, daí o custo elevado (e até justo se comparar com GPUs Quadro por exemplo). Se não quiser fazer investimento pesado recomendo LG. Você vai encontrar produtos da LG de alto nível de qualidade a preços menores. Recomendo a leitura de reviews SEMPRE. Tem fóruns especializados em escolha de telas e eles são sempre a melhor fonte de informação (além de reviews) sobre casos específicos. Exemplo: 

https://forum.pcmonitors.info/main/display-discussion/

https://forums.guru3d.com/forums/computer-monitor-forum.20/

https://forums.tomshardware.com/forums/displays.10/

 

Não importa minha indicação, sua escolha esclarecida sempre será mais condizente com suas necessidades, então recomendo que leia muito antes de comprar. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala @WOZ Dods

Mano, so resolvi comprar meu monitor agora, acredita?

Sendo que me esbarrei num ***** problema...

Pra que eu consiga por os 2 monitores, eu vou precisar desse HUB da Dell, que já sao 1200 reais 
https://www.dell.com/pt-br/shop/dock-station-universal-da-dell-d6000s/apd/452-bdtb/acessórios-para-computador#techspecs_section

Porém, ele só suporta até @60hz de acordo com as especificações...

image.png.bfcefcaabee4fd4668f50cd8d11f620e.png
Talvez então nem adiante bater cabeça pra com um monitor de 144hz ne?

(So funciona 144hz, se eu usar um cabo normal, sem ser hub... mas ai perco a opção de dois monitores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Maia Se tem dois monitores de 4K precisará de uma GPU com dois DP ou HDMI compatíveis com o bit rate que precisará para os dois monitores. Qualquer RTX dá conta do recado se não me engano, pelo menos para trabalho. Para jogar um monitor terá que ser desligado, isso é certeza. O HUB da Dell não parece sequer compatível com o que você quer. O que o faz pensar que é? Leu o manual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Emanuel Maia Se tem dois monitores de 4K precisará de uma GPU com dois DP ou HDMI compatíveis com o bit rate que precisará para os dois monitores. Qualquer RTX dá conta do recado se não me engano, pelo menos para trabalho. Para jogar um monitor terá que ser desligado, isso é certeza. O HUB da Dell não parece sequer compatível com o que você quer. O que o faz pensar que é? Leu o manual?

Os processadores M1 dos novos macbookpro (que é o que eu uso), vem com uma incompatibilidade enorme pra rodar duas telas!

O "único" (aspas porque existem umas gambiarras ainda piores) jeito de rodar duas telas, é com esse hub da dell!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Maia Cada caso é um caso. Se for investir em um produto sempre pesquise até esgotar a informação disponível. Se for o caso, consulte a comunidade sempre. No geral uma GPU RTX (qualquer que seja) consegue manter 4K em dois monitores simultaneamente, pelo menos para o desktop. Para jogos já é outra história. Recomendo que entre na página do seu produto e veja quais são as opções/limitações antes de tirar conclusões. No geral, se não funcionou de cara, presumo ser questão de qualidade do cabo, pois cabos compatíveis com 4K tem que ser de alta qualidade sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!