Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DG31PR suporta core 2 quad q9500?


Posts recomendados

vou fazer upgrade para um core 2 quad, e quero saber se minha fonte aguenta ele 

obs: não sei quantos watts tem minha fonte, vou ver depois, so preciso saber quantos watts precisa ter a fonte

configuração: 

placa-mãe: dg31pr

processador: core 2 quad q9505

memoria ram: 2 modulos DDR2 kingston de 2gb cada um (4gb no total)

placa de video: integrada da placa-mãe

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Frib 2K4 disse:

@murilin_pc_dax_uxa Tire uma foto da etiqueta da sua fonte, essa informação é muito importante. Uma boa fonte de 400W já suporta com folga.

@Frib 2K4 cara... agora não vai dar pra abrir o PC pra ver a etiqueta, vou ver se abro amanha pra tirar foto e depois mando ele aqui ok?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2021 às 18:29, Frib 2K4 disse:

@murilin_pc_dax_uxa Tire uma foto da etiqueta da sua fonte, essa informação é muito importante. Uma boa fonte de 400W já suporta com folga.

@Frib 2K4  a minha fonte e daquelas genéricas bem simples, eu posso ter algum risco se pegar esse processador que consome um pouco mais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Talvez não seja compatível. Nesse link ele fala do Q9650, Q9550, Q9505, mas não fala nada do Q9500.
Eu até acredito que funcione pois ele é praticamente o mesmo processador que o Q9505, ambos possuem clock de 2,83Ghz e 6Mb de cache. Mas só testando mesmo pra saber se vai funcionar...
Obs: não esqueça de postar aqui se funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

5 horas atrás, gutopereira disse:

Talvez não seja compatível. Nesse link ele fala do Q9650, Q9550, Q9505, mas não fala nada do Q9500.
Eu até acredito que funcione pois ele é praticamente o mesmo processador que o Q9505, ambos possuem clock de 2,83Ghz e 6Mb de cache. Mas só testando mesmo pra saber se vai funcionar...
Obs: não esqueça de postar aqui se funcionou

no aliexpress esse q9505 tem pouca diferença de preço comparado ao q9500, mas acho q vou pegar o q9505 porque não tenho certeza se o q9500 vai funcionar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, murilin_pc_dax_uxa disse:

 

essa fonte aguentaria o meu PC com core 2 quad sem placa de video?

 

Aguentar aguenta sim, mas essa é uma fonte de baixa qualidade que pode a vir danificar o seu PC...

O Core2Quad consome 95W no pico, se voce somar o consumo dos outros componentes como placa-mãe, memórias, HD, etc, não deve ultrapassar os 120W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!