Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O meu water cooler está colocado da maneira correta ?


Posts recomendados

59 minutos atrás, Luc1anoJr disse:

No caso está temperatura e em STOCK, com a maquina somente aberto o navegador, baixando alguns arquivos, e o discord mas sobre o water cooler o mesmo está posicionando de maneira correta ? 
Config: WaterCooler Cooler Master Masterliquid ML120L

@Edvaldo J. Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso pode ser por 2 coisas...

 

1x voce ligou certo o conector da FAN em e o d Bomba?

Caso sua placa-mãe tenha OPT FAN, ligue a bomba neste (recurso pra WC) SE não, ligue a bomba em CPU FAN

E o cooler, caso tenha o CPT pra bomba, ligue o CPU cooler em CPU FAN, SE não, ligue a bomba no CPU FAN e o FAN no CHASSIS FAN

 

Entre na BIOS, e configura todas as velocidades no MAXIMO desses dois caras!

 

2x falta de aperto no bloco do water ao CPU, ali tem que aperta ate o parafuso enconstar e não andar mais. (uso pasta termica boa?)

 

 

Enfim, o meu esta exatamente como o seu, e e muito frio as temparutas.

 

*Uma coisa, a sua montagem (igual a minha) as mangueiras pra cima, tenho receio de que pegue ar... não sei agora!

Andei pensando em por as mangueiras pra baixo.*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luc1anoJr , 65-70C em stock está alto isso. O meu fica assim em stress.

Embora esse watercooler seja mais estético do q performático(Watercooler bom tem q ser de 240mm pra cima) não era pra estar assim.

você tem fans no gabinete que proporcionam um bom fluxo de ar?

Verifica se o watercooler esta bem encaixado e sem folgas.

2 horas atrás, Luc1anoJr disse:

meu water cooler está colocado de maneira errada alguém pode me ajudar ?

Eu prefiro ele com o radiador pra cima jogando o ar pra fora .... mas ai é questão de você testar e ver qual é a melhor posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aplicou corretamente a pasta térmica?
Particularmente recomendo o método do grão no centro do cpu.

 

Verifique na BIOS se o controle de rotação do conector da bomba está funcionando em full.

 

O R5 3600 não é um processador frio, dependendo do uso pode esquentar consideravelmente.

Se quiser tem um vídeo com testes do R5 3600 comparando o cooler box e o Masterliquid Lite 120 aqui.
Esse wc é bem parecido com o seu ML120L.

 

Geralmente essas temperaturas em testes de stress não representam a realidade do uso cotidiano.

Mas de qualquer forma o limite de temperatura é de 95 C.
Então temperaturas em 80 C ainda são aceitáveis, com boa folga.
 

3 horas atrás, GabrielH disse:

*Uma coisa, a sua montagem (igual a minha) as mangueiras pra cima, tenho receio de que pegue ar... não sei agora!

Andei pensando em por as mangueiras pra baixo.*

 

Existe a recomendação do radiador na traseira ou na frente ser instalado com as mangueiras para baixo.

Mas no caso dos wc da CM os tubos são do tipo FEP, que são mais rígidos e não tem muita flexibilidade para dobrar.

 

Então pela foto o socket por ficar próximo da traseira não é tão prático virar o radiador para baixo por forçar os tubos a dobrarem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM

O meu e um Corsair H45, em questão a temperatura, ele e perfeito. 15-20 graus quanto esquenta muito 55 +/-

Entretanto, para ficar mais clean, montei com as mangueiras para cima... ai em toda aquela questão de ar, ele funciona normal, entretanto o topo pode acumular ar (bolhas) e sei... tenho medo de danificar, por isso pensei em inverter, mangueiras pra baixo!

 

Devo fazer isso?

 

iB8CbmR.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielH

 

Imagino que muitos já tenham visto esse famoso vídeo sobre o posicionamento do radiador aqui.

No campo de perguntas foi feito um questionamento que nem todo gabinete e configuração permitiria instalar o radiador com as mangueiras para baixo e com reposta do próprio autor.
Segundo ele, embora não seja a solução ideal instalar com as mangueiras para cima, provavelmente não irá prejudicar a vida útil.
O risco seria a bomba começar a apresentar ruído permanente que pode ou não vir a incomodar.
 

Spoiler

Unfortunately, front-mounted, tubes-up is often the only way a particular liquid cooler will fit it a particular case, either because there aren't appropriate mounts anywhere else and the tubes are too short for tubes-down, or because there's an issue with clearance related to the motherboard or the RAM that prevents mounting it in the top of the case.

 

Yeah, that's a common issue, unfortunately. The good news is that it mostly causes noise and is less likely to cause long-term damage (but the noise may become annoying over time).

 

Em fórums é comum encontrar configurações com radiador seja na frente ou na traseira com as mangueiras para cima, sem apresentar maiores problemas.

 

A bomba do H45 fica acoplado no radiador, ocupando um espaço maior na traseira.
Então particularmente viraria o radiador para baixo desde que não ficasse muito apertado.
Prefiro não ter que forçar a instalação e dificultar futuras manutenções ou até uma hora acabar fragilizando alguma peça importante.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM

Sim, acabei vendo este video... mas sabe quando passa um receio!

 

Entao, estava estudando de virar ele (sim, a bomba fica no radiador em si) o block e "vazio"

Vou pegar final de semana e avaliar os espacos... sei que cabe, mas as mangueiras ficaram meio "forcadas"

Como esta agora, elas estão suaves... e sim, meu medo e ruido na bomba.

 

Pensei que também, invertendo, +1 fan superior... bom, vou avaliar.

 

Vou avaliar o que faço e muito obrigado pelo Help!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!