Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir qual é o meu chip específico da Micron?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Estou querendo fazer um overclock em minha memória RAM Gloway DDR4 de 2666mHz. Penso em tentar algo em torno ou acima de 3000mHz (já que vi vídeo de gente conseguindo subir isso nela). A questão é: como posso saber qual desses chips Micron a minha memória é? Percebi que se altero essa opção de chip no Ryzen DRAM Calculator, há mudanças de tensão, então preferi procurar saber antes.

 

Agradeço desde já quem puder ajudar.

 

memoria gloway.PNG

 

tipo_mem.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 horas atrás, Maycon Lucas disse:

@Eduardo Não, o que eu quero saber é em qual tipo o meu chip Micron se enquadra. Se é B-die, A-die, etc.

A primeira coisa a se saber é: não use o DRAM calculator, faça na marra mesmo.

 

A segunda é, E die. O Burner não identificou por causa dos ?? no nome, mas se você olhar direto no site, vem lá escrito E.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

não use o DRAM calculator, faça na marra mesmo.

Mas como eu poderia ter uma noção dos timers que tenho que usar?

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

E die. O Burner não identificou por causa dos ?? no nome, mas se você olhar direto no site, vem lá escrito E.

Muito obrigado! Tinha perguntado em vários lugares e até agora ninguém soube dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Maycon Lucas disse:

Mas como eu poderia ter uma noção dos timers que tenho que usar?

Fácil: você parte do perfil de XMP que já existe. Comece por ele, coloque em 1.4v e vá aumentando o clock. Em algum momento você vai travar, aí é questão de descobrir qual/quais dos timings estão dando problema e aumentar eles. Com isso você vai fazendo uma tabela para ter noção de como o seu pente se comporta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!