Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Silverstone st60f-es230 600W com cheiro de queimado


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

eu tenho uma fonte da Silverstone st60f-es230 600w. e nem faz três messes de uso direito e ela esta apresentando esse problema, quando eu deixo o PC ligado por muito tempo começa soltar um cheiro de algo queimando/derretendo vindo da fonte

 

ela esta na garantia, eu posso entrar em contato com a loja e relatar o problema e pedi uma fonte nova ou meu dinheiro?

 

há risco eu continuar usando essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@cloudigor Não force seu computador nessa condição. Se a fonte estiver com defeito ela pode danificar seus componentes ou até se ferir, causar um acidente. Acione a loja e troque o produto se necessário. Lembre-se que a fonte tem que ser de qualidade e fontes de má qualidade reduzem a vida útil do seu PC.

Esse modelo que comprou aparenta ser razoável, mas vale sempre procurar reviews como esta: https://www.techpowerup.com/review/silverstone-st60f-esb/11.html

Ou seja, como sempre uma marca boa fazendo uma fonte muito ruim.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tive fontes que ao tirar da caixa já tinha um típico cheiro de plástico queimado dentro dela, depende o cheiro que você está sentindo, se é problema troque logo, só vendo de perto pra te dar certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, cloudigor disse:

@WOZ Dods so tenho uma ventoinhas, e acho que não é normal ela apresentar esse problema com dois messes de uso, você não acha? e sobre a fonte, as reviw delas são boas

Acabo de lhe mostrar uma review que contradiz isso. No geral é uma fonte fraca, tem ripple alto e eu não recomendaria a aquisição. Como já a adquiriu, tente acionar a garantia junto à loja. Pessoalmente eu não confiaria um equipamento a uma fonte tão fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!