Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões e criticas sobre essas peças.


Posts recomendados

Olá amigos, me sugeriram a compra dessas peças para montagem de um PC de custo médio. O que vcs acham? As peças estão harmonizando?
 

ASRock B450M Steel Legend / AMD Ryzen 5 3600 / 2x8GB RAM Crucial Ballistix / 480GB SSD Kingston / NVIDIA GeForce RTX 2060 PC Yes

 

agradeço toda e qualquer sugestão, 

 

pesquisei opções prontas como esta

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-serapis-intel-i3-10100-geforce-RTX-2060-6gb-8gb-DDR4-HD-1tb

 

sera que é melhor comprar pronto?

 

obrigado 

 

Tomaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uai se dinheiro não for um problema esse é um dos melhores hardwares possíveis com menos de 10k (eu acho que da menos ), pra min é um valor alto, mas desempenho vai ter de sobra.( colocaria um HD de 1 ou 2 tb para jogos). Esse da pichau tem um desempenho pior mais não muito. A montagem você controla exatamente as peças que quer 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tomaz Ayres disse:
  1. ASRock B450M Steel Legend
  2. AMD Ryzen 5 3600
  3. 2x8GB RAM Crucial Ballistix
  4. 480GB SSD Kingston
  5. NVIDIA GeForce RTX 2060 PC Yes
  1. MB mediana, na minha opinião até ruim. Se vai usar uma CPU desse calibre ou superior prefira uma A520 DS3H, ou a mais barata das listadas abaixo.
    ASUS TUF Gaming B550M-Plus
    Gigabyte B550M Aorus Elite
    Gigabyte B550M DS3H
    MSI B550M PRO-DASH
    MSI MAG B550M Bazooka
  2. Boa CPU. Só não sei onde vai encontrá-la já que está em falta (não compre sem nota no ML, vacilo fazer isso). Uma opção melhor seria o Ryzen 5 5600X, sendo que custa pouco a mais hoje.
  3. Dizer a memória sem o modelo exato não quer dizer muito, especialmente por que memórias tem velocidade, timings e modelos que mudam completamente seu desempenho. Para as duas CPUs citadas indico 3200 MHz no mínimo, idealmente 3600 MHz.
  4. Não compre SSD Kingston a menos que queira jogar dinheiro fora. Compre das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG, de preferência M.2 NVMe que hoje está barato. Você vai encontrar NVMe de qualidade por 450 a 470 reais em média.
  5. Não confio muito na marca dessa GPU. É uma marca jovem no mercado e ela não fabrica o que vende, sendo na verdade uma revendedora tipo OEM. Se encontrar das marcas Gigabyte, MSI, ASUS, Galax e EVGA terá algo mais durável em mãos.

Faltaram outros componentes, como o gabinete que hoje indico o Corsair Carbide Spec Delta pelo preço promocional de 360 reais (quase de graça pela qualidade) e a fonte, que hoje recomendo a Super Flower Leadex III gold 650W que está custando 599 reais na terabyteshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...