Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A6 7400K + HDD 320GB + 4GB RAM DDR3 1333Mhz por R$850,00 vale a pena?


Posts recomendados

Suas configurações são: 

 

placa-mãe AMD SOCKET FM2+ MSI A68HM-E33V2

PROCESSADOR AMD SOCKET FM2 A6 7400K

HD DESKTOP 320GB SEAGATE

GABINETE VINIK COM FONTE ONE G1

TECLADO GENIUS VALUE KB-110
MONITOR 18,5" AOC LED WIDE E970SWNL M

MEMORIA PC DDR3 4GB 1333MHZ KINGSTON

 

Minha pretensão, caso opte por comprar a máquina, seria programar HTML com o Notepad++, usar o Microsoft Word, navegar a internet com Brave ou Chrome e postar em redes sociais. 

Agora, secundário a estes motivos, gostaria de saber se teria alguma chance de performar em jogos 3D antigos como MU e Grand Chase, um jogo moderno mas de gráficos 'simples' como Friday Night Funkin' (quase entrando na categoria de jogos em flash) e emuladores de até PS1 e Nintendo 64. 

Pareceu-me uma boa oferta dado o quão caro estão custando essas coisas atualmente e pelo fato de ser suficiente para o que devo utilizá-lo.

Lógico que pode haver algo na configuração que faça com que a máquina não entregue nada do esperado, que tenha sido a real razão do preço e que cause dor de cabeça. Imagino que caso esse seja o caso, vocês possam me apontá-lo.

111.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bartolomeu Fonseca Vai rodar mu e Grand chase. Tem alguns upgrades baratos que você pode fazer, como colocar +4gb de ram (não deve sair mais que 60 reais, eu mesmo ja vendi e já comprei DDR3 4gb por esse preço). Você pode colocar um SSD (vai ter uma diferença enorme). Porém, com sorte dá pra conseguir coisas melhores. Já comprei um PC completo (até com caixinha de som), monitor 23" full HD, i3 3xxx, placa de video gt 630, tudo certinho, por 500 reais. Esse processador ai não é bom, é bem basicão mesmo. Mas se você não conseguir coisa mais barata... E a única coisa que é comum dar problema em computador desse tipo, é a fonte, que com certeza é aquelas bombinha de 200W kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen 4gb de ram DDR3 por 60 me parece bem doce cara, fugindo do tópico, a "máquina gamer" que tenho, sempre teve 8 gb, já que é o mínimo, há um tempo atrás instalei mais duas memórias ram usadas, que no fim estavam com defeito e apesar de agilizarem a máquina, causaram erros e optei por tirá-las, mas sinto falta da performance ágil que obtive com 16 gb. outra baixa foi que acabei arrancando um dos clamps, deixando um slot apenas com um, sendo assim imagino que tenho 3 slots de memória RAM DDR 3 e a vontade de melhorar a performance colocando mais ram. O PC não tem SSD, embora recomendem a exaustão. Acha que deveria substituir mais memória RAM? Ah, e se puder me informar onde encontro ofertas com os preços que comentou gostaria muito, embora tenha ficado surpreso, também não procuro muito por elas, sendo que nem mesmo participei de grupos de troca e venda no facebook.

@wagner2029 Obrigado pela resposta, mas diria que SSD vale mais a pena que colocar mais 4 gb de memória RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bartolomeu Fonseca disse:

Obrigado pela resposta, mas diria que SSD vale mais a pena que colocar mais 4 gb de memória RAM?

sem a menor dúvida, primeiro o SSD, pode ser que você nem precise dos outrs 4 giga de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bartolomeu Fonseca memória RAM barato só no marketplace, no mercado livre eles metem a faca. Acho que também não precisa mais que 8. 12 já tá bom demais. SSD é mais importante que qualquer outra coisa, é caso do seu PC ligar em até 10 segundos, vai ser a coisa que tu mais vai sentir efeito, antes de por eu também desacreditava e pensava "preciso de mais ram" "preciso de processador melhor".

ps: o slot de memoria ram pode ser arrumado, é só levar pra alguém que sabe fazer, eles pegam a peça de uma sucata e substitui. o problema é a mao de obra, não sei quanto sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!