Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção para conectar meu PC à minha rede WiFi?


Posts recomendados

Amigos, estou montando um PC pra jogos. O roteador da internet fica a cerca de 10 metros do local onde o PC ficará instalado. Passar cabo de rede é inviável no momento. Qual a melhor opção de baixo custo para prover minha conexão à rede?

- Usar um adaptador wireless PCI express  TP Link 300Mbps por R$115

https://m.kabum.com.br/produto/57019/adaptador-wireless-tp-link-pci-express-n300-300mbps-tl-wn881nd?gclid=CjwKCAjwgb6IBhAREiwAgMYKRkcp3vVajYppm0T_J4TYOvlO1q-iu2wOr2FsfwZ0

- Usar um adaptador Wi-Fi via USB TP Link 300 Mbps  de R$ 93

https://m.kabum.com.br/produto/20240/adaptador-tp-link-wireless-usb-300mbps-tl-wn822n?gclid=CjwKCAjwgb6IBhAREiwAgMYKRn7ay-HC8Hoz3rDot4L4q3g4HZdvz0O4r5WEshP9qa6FCZQdfeOx9RoC6U0QAvD_BwE

- Não sei se é possível, mas pensei também em usar um repetidor de Wi-Fi T Link WA855RE 300Mbps, que custa cerca de R$ 100, próximo e puxar um cabo de rede dele para o PC.

 

Usando um app para medir o sinal no local onde ficará o PC, obtive 65Mb de download, 35Mb de upload e 4ms de ping. 

 

Qual das opções acima me dariam melhor resultado? Há outras opções, desde que não custem mais de R$ 200?

 

Tenham em mente que sou totalmente leigo, portanto, perdoem eventuais "bizonhices" 😬

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Hilton Chaves @Marcos Hilton Chaves você usará o computador para qual tipo de atividade? 

 

Se for para jogos, acredito que nenhuma das opções será satisfatória para você, neste caso o wifi não é o mais indicado. 

 

Quanto a placa de rede ou adaptador usb, eu diria que depende: se o local onde o PC estiver instalado a parte de trás do gabinete ficar escondida, a placa de rede não é o mais indicado, pois prejudicaria a recepção do sinal, aí seria melhor o adaptador usb que você pode posicionar onde você quiser, inclusive usando uma extensão usb, se for caso. 

 

Quanto ao repetidor, tem que avaliar bem, pois para ele ser eficiente precisa que o sinal wifi chegue com boa potência, senão não resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Hilton Chaves Usei por 1 ano e meio uma placa wifi da TP link PCI-e, porém era o modelo de 150mbps, e não recomendo, pra economizar alguns centavos a TP link removeu o shield, uma espécie de cobertura de lata que age como uma gaiola de farday e protege circuitos de RF contra interferência, e também impede que causem interferência...

 

O resultado foi que com a placa eu passei a ter um chiado no headset que ia e voltava, e só era percebido quando não tinha nada tocando, tipo chiado de radio fora de estação misturado com som de internet discada... quando troquei de PC o chiado parou, na época eu culpei a placa-mãe antiga que ja tinha seus 9 anos de idade, mas depois reparei que minha placa-mãe nova tem um shield em cima do codec de audio pra evitar ruídos.

 

Acabei comprando uma placa da china, sem o selo da Anatel mas com o shield e não tive mais problemas com interferências, inclusive voltei a testar a placa em um PC mais básico sem o shield no codec do áudio, também sem ruído no som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, perguntas?

 

1 - Quantidade de dispositivos estão em sua rede?

 

2 - Qual é a velocidade dos planos de Download e Upload que a sua provedora entrega?

 

3 - É fibra ou cabo Coaxial?

 

Observação: Planeje a sua infraestrutura para colocar gigabits futuramente como cabos e equipamentos com portas gigabits;

 

Observação 2: Jogar só no cabo, por causa da performance, wifi com repetidores não.

 

observação 3: Planos de até 100 mega, procurar roteadores com portas 10/100; e Planos acima de 100 Mega, procurar roteadores com portas 10/100/1000.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, homem massa disse:

Bom dia, perguntas?

 

1 - Quantidade de dispositivos estão em sua rede?

 

2 - Qual é a velocidade dos planos de Download e Upload que a sua provedora entrega?

 

3 - É fibra ou cabo Coaxial?

 

Observação: Planeje a sua infraestrutura para colocar gigabits futuramente como cabos e equipamentos com portas gigabits;

 

Observação 2: Jogar só no cabo, por causa da performance, wifi com repetidores não.

 

observação 3: Planos de até 100 mega, procurar roteadores com portas 10/100; e Planos acima de 100 Mega, procurar roteadores com portas 10/100/1000.

 

 

Bom dia! 

Respostas:

1 - 1 Smartv, 1 aparelho de IPTV, 1 PS4 e 4 celulares, além do PC;

2 - plano de 300 Mb, entregando cerca de 250 pra DL e 80 UL;

3 - Oi Fibra. 

 

Perdoe minha ignorância, mas o que seria essa infraestrutura com gigabits? 

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, taxas de trafego de velocidades entres dispositivos, quanto maior melhor, a performance melhora e menos gargalo na sua rede:

 

Observação: Roteador até 200 difícil, mas deve encontrar para gerencia de sua rede, mas tente juntar mais um pouco, porque o barato sai caro. Aconselho passar cabos categoria 6 e colocar um switch 10/100/1000, se quiser usar wifi, coloque um repetidor só para dar sinal, mas se quiser um roteador, tem este aqui, não sei se é bom, mas o canal Max dicas, fala sobre ele

 

https://www.kabum.com.br/produto/171452/roteador-mercusys-gigabit-dual-band-ac1200-ac12g

 

canal max dicas:

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!