Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compatibilidade dos componentes do computador


Posts recomendados

Boa noite, queria saber se este computador esta compatível.

e se os preços estão de acordo ou encontro mais barato...

também aceito sugestões de peças melhores com preços mais baixos!

 

 

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010  329,00

placa-mãe ASUS Prime H310M-E, Chipset H310, Intel LGA 1151, mATX, DDR4  399,00

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002  299,00

Processador Intel Core i3 10100F 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, S/ Vídeo BX8070110100F  759,00

Memória DDR4 Patriot Signature Premium Series, 4GB (4GB) 2400MHz, Black, PSP44G240081H1  179,00

Gabinete Gamer Gamdias Argus E4 Elite, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem fonte, Com 1 Fan  269,99

Placa de Vídeo AMD, Radeon, RX 550, 2GB, 64 Bit, AXRX 550 2GBD5-HLEV2  659,13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe incompatível, precisa de uma H410. Pouca memória RAM, sugiro dois pentes de 8GB 2666MHz. Gabinete mal ventilado, frente toda tapada, não vai ter bom fluxo de ar. Placa de vídeo versão 64-bit, não vale a pena, a versão 128-bit custa a mesma coisa em outras lojas.

 

Qual o orçamento para montagem do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB o orçamento é 2500, talvez 2800 caso consiga esses 300. Pelo q vi os preços subiram muito, e estou tendo dificuldade pra montar um com esse valor.

é pra um amigo meu programador, ele quer rodar o android studio e fzr live programando... não é pra jogo n tlgd? ai to precisando de um norte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IlusionistTop disse:

@GuilhermeGB o orçamento é 2500, talvez 2800 caso consiga esses 300. Pelo q vi os preços subiram muito, e estou tendo dificuldade pra montar um com esse valor.

é pra um amigo meu programador, ele quer rodar o android studio e fzr live programando... não é pra jogo n tlgd? ai to precisando de um norte

 

 

Desculpe decepcionar, mas não tem pra onde escapar, melhor pagar um pouco mais caro do que perder dinheiro com uma configuração que vai trazer problemas. Ele pode pegar um processador com vídeo integrado, não tem necessidade de investir numa placa dedicada. 4GB de RAM não é bom pra PC nenhum, você estará metendo seu amigo em enrascada, no mínimo 8GB. Duas RAM de 4GB em dual-channel vão ajudar o sistema a trabalhar melhor que apenas um pente de 8GB. PC sem SSD também não é bom, é preciso ter pelo menos um de 240GB para o sistema funcionar bem, Windows 10 é péssimo com HDs. Melhor sacrificar um pouco de espaço por enquanto e futuramente pegar um HD secundário.

 

Core i3 10100 (R$1.118,67)

Gigabyte H410M-H (R$649,90)

2x4GB 2400MHz (R$339,80)

SSD Team Group X1 240GB (R$229,90)

Fonte Mancer Thunder 500W (R$269,90)

Gabinete Mancer Typhoon (R$229,90)

 

Total: R$2.838,07

 

Foi o melhor que consegui fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB o SSD ele ja tem, por isso não coloquei no orçamento, e o outro pente de ram ele disse que colocaria depois... no caso vou so trocar o SSD pelo HD entao.

muito obrigado pela ajuda! 

https://kabum.com.br/produto/181065/processador-intel-core-i3-10105-cache-6mb-3-7ghz-4-4ghz-max-turbo-LGA-1200-bx8070110105

esse aq n seria melhor e mais barato?

esse também: https://kabum.com.br/produto/181064/processador-intel-core-i3-10105f-cache-6mb-3-7ghz-4-4ghz-max-turbo-LGA-1200-bx8070110105f

ou eles n tem video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, IlusionistTop disse:

Esse 10105 está com preço bom, se o 10100 não entrar em promo, vale mais a pena esse 10105.

 

Processadores Intel terminados em F ou KF não tem vídeo integrado, então o 10105F não vai funcionar se não comprar uma placa de vídeo.

 

Veja descrição deles.

 

No anuncio do 10105 tem uma área especifica para falar sobre o integrado.

 

Citação

Gráficos de processador:

- Gráficos UHD Intel: 630

 

No 10105não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, IlusionistTop disse:

@GuilhermeGB o SSD ele ja tem, por isso não coloquei no orçamento, e o outro pente de ram ele disse que colocaria depois... no caso vou so trocar o SSD pelo HD entao.

muito obrigado pela ajuda! 

https://kabum.com.br/produto/181065/processador-intel-core-i3-10105-cache-6mb-3-7ghz-4-4ghz-max-turbo-LGA-1200-bx8070110105

esse aq n seria melhor e mais barato?

esse também: https://kabum.com.br/produto/181064/processador-intel-core-i3-10105f-cache-6mb-3-7ghz-4-4ghz-max-turbo-LGA-1200-bx8070110105f

ou eles n tem video?

O Core 10105 é pouca coisa (praticamente nada) melhor que o 10100, até vale bastante a pena pegar por estar mais barato, mas o problema é compatibilidade com a BIOS da placa-mãe, por ser um processador lançado um pouco depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, IlusionistTop disse:

@Elder Nauvirth entendi!! vai ser esse mesmo entao, obrigado.

@Bernardo Stogmuller sim, ja coloquei os 8gb de ram agora, valeeu!

 

@GuilhermeGB ele não é compativel? entao eu teria que pegar o outro de todo jeito?

Eu só disse que não dá pra garantir a compatibilidade, essa processador exige uma BIOS mais atual, então a placa-mãe precisaria vir atualizada de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, IlusionistTop disse:

@GuilhermeGB e teria como eu saber se essa placa-mãe vai vir atualizada? e se ela n vir, tem como atualizar por aq?

Essas placas só funcionam com processador compatível com a BIOS já instalada nela, então precisaria de um outro processador pra conseguir liga-la e atualiza-la. Existe uma boa probabilidade de ela já estar atualizada de fábrica, mas prefiro não confiar 100% nessa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, IlusionistTop disse:

Não sou muito fã de gabinetes com a fonte em cima, pois as fontes modernas são feitas pra usar embaixo. Mas já que o PC vai ser ter poucos componentes e que esquentam pouco, acho que não terá problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, IlusionistTop disse:

Ficou bom. Mas essas fontes da Gigabyte não são confiáveis. Pegue essa Pichau Nidus: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

Outro detalhe que eu tinha falado lá atrás, HD vai dar problema com Windows 10. Melhor perder um pouco de espaço do um SSD de 240GB do que ter dor de cabeça com HD de 1TB.

 

 

Depois daquele dia fui perceber que as H510 também são compatíveis com Core i3 10ª geração, você conseguiria montar a configuração com uma H510 e um Core i3 10105 sem precisar se preocupar com compatibilidade. A H410 precisaria estar com BIOS mais atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!