Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1400, dicas de overclock


julioancel

Posts recomendados

Ola pessoal, eu tenho um Ryzen 5 1400, e um placa-mãe ASRock b450m steel legend.

 

Sou completamente novato em OC, vi videos e fiz pelo programa da AMD, e não via BIOS....

 

Depois de testes de 30 minutos de benchmark ( e depois algumas horas jogando ), eu cheguei a seguinte configuração :

 

Clock de 3200mhz para 3600mhz

tensão de 1,25 para 1,30

 

Tentei 3700 em diversas tensões e sempre dava erros no benchmark, entao deixei pelos 3600 mesmo.

 

A minha duvida é, isso vai diminuir muito o tempo de vida do processador? Ele ja tem 3 anos de uso ( sempre usado em stock, ja que minha antiga placa-mãe era uma simples a320m). 

 

As temperaturas no teste de stress não passaram dos 58°C ( tenho um watercooler ).

 

Deixei a config no modo gaming, e ligo so na hora que vou jogar, fora isso deixo em stock.. não vou ter problemas né? Posso ficar tranquilo e seguir de boas né?

 

Fora isso coloquei os 16gb ram 2666mhz para 3000 MHz, e fiz um pequeno OC na GTX 1050 ti pelo msi afterburner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processador eu creio que não vá diminuir a vida útil, já que esses processadores atuais da AMD são praticamente feitos pra isso, agora é saber se a fonte vai aguentar, e pra fazer OC pela BIOS, é preciso ir até a OC Tweaker ou AI Tweaker, e setar a tensão e frequência que você quer colocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!