Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de notebook i5-5200U ou um PC novo?


Caio Maia

Posts recomendados

Boa noite a todos,

 

Estou com uma duvida muito grande no que fazer, tenho um notebook Dell i5-5200U CPU  2.20 GHz com 8gb de ram 1tb de disco e placa de video dedicada AMD R7 M260, ele não possui um slot extra pra poder colocar um SSD, ou seja, teria que retirar meu HD, e tem um slot sobrando pra colocar memoria. Com tudo isso em conta queria saber se vale a pena eu manter esse computador e dar uns upgrades visto no cenário em que estamos onde ta bem caro placas de video e entre outras partes de computador, ou se procuro investir em um computador um pouco melhor?(Caso a resposta seja dar um upgrade por favor me indicar quais eu poderia fazer).

 

Algumas informações a mais:

* Esse computador consegue rodar titulos mais pesados (ou  AAA) até 2015.

* Ele esquenta bastante quando jogo por exemplo um GTA, por isso utilizo uma mesa de coolers para ajudar na sua ventilação.

* Por ser um modelo mais antigo ele não suporta o novo windows 11.

* Algumas imagens de um modelo muito parecido:

image.png.e2cb9b31325260ac26f59a40e1c1a960.png

image.png.d38e036efad73a87ebd3168c13ee1cf1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caio Maia Se o notebook ainda te atende, eu faria somente o upgrade de RAM (creio que esse modelo suporte 2x8 GB) e substituiria o HD por um SSD convencional.

 

Já vai deixar a máquina bem mais esperta para o uso geral. Só não espere ganhar muito desempenho nos jogos, talvez alguma pouca melhora no FPS por conta da maior quantidade de RAM e alguns loadings mais rápidos pelo SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode instalar um caddy no local do leitor de DVDs. Ninguém mais utiliza DVDs. Deixe o HD ali e o SSD no lugar do HD.

Tá esquentando porque nunca houve manutenção. Tem que abrir e limpar por dentro, trocar pasta térmica, etc.

 

I5 Broadwell já possui BIOS UEFI, saber se vai funcionar ou não com o W11 retail ainda é uma incógnita. Mas chuto que sim, 4ª geração pra cima irá suportar o W11, a não ser que a MS queira perder dinheiro.

 

Quanto a montar um desktop, dependerá do que você deseja. Com certeza dá pra montar um PC mais potente do que este notebook, e aí você relaciona o que quer fazer com o dinheiro a ser gasto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!