Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para FX 8320 + RX 560.


Zacksun
Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Olá a todos! 
É meu primeiro post aqui, mas sempre vim ao fórum para sanar minhas dúvidas nas artes ocultas dos software e hardware. Porém, agora tenho uma dúvida mais específica.
É o seguinte: descobri que minha fonte já não aguenta mais tão bem meus componentes devido a um série de bugs relacionados com minha placa de vídeo (mais especificadamente o bug da tela preta+zumbido no áudio). Depois e fuçar com varias ferramentas de diagnóstico vi que uma das causas mais comuns desse erro é a fonte não estar entregando a energia necessária para a placa. Pela fonte ser velha (de 2016) juntei um árduo dinheiro e decidi trocar, mas depois de ver um post aqui mesmo sobre um cidadão querendo comprar uma fonte mais potente, sendo que setup dele não exigia tanto, fiquei na dúvida.
Preciso de uma fonte mais potente com esse meu setup?
 

  • Motherboard Model: GIGABYTE 970A-DS3P
  • Processor Version: AMD FX(tm)-8320 Eight-Core Processor

  • Memory Type: DDR3 SDRAM 2x8GB 800.0 MHz (DDR3-1600 / PC3-12800) Corsair

  • GPU: XFX RX 560 (ATI/AMD Radeon RX 460 (Polaris 11/Baffin PRO))

  • Fonte (velha): EVGA 600B 80 Plus Bronze 600w

Fonte que eu quero comprar: FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW

 

Desde já obrigado pela atenção,

Zacksun.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, RS Faria disse:

@Zacksun

 

Acho mais fácil, esse problema com placa de vídeo, ser coisa de driver (afinal AMD), do que ser fonte.. 600W é BEM mais que o suficiente, pra um setup como o seu..

Sim, eu sei que AMD é bem famosa por esses bugs, mas eles só começaram a acontecer do fim do ano passado para cá. Quando eu comprei a placa em meados de 2019, ela funcionou sem nenhum defeito até então. Mas obrigado pela resposta, vai me economizar uma grana. E se no final for mesmo a placa de vídeo eu vou ter que me prostituir pra comprar uma nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!