Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe liberou 8GB para Ryzen 3200g VEGA 8


vap25

Posts recomendados

Fala aí pessoal, fui mexer na BIOS hoje para setar o UMA Frame Buffer Size para 2gb ao ínves de deixar no Auto como vi em uns video de comparação ser melhor assim. Porém ao chegar lá na BIOS, ela liberou até 8gb pro vídeo integrado do Ryzen (que por especificação tem 2gb e antes ela mostrava opção só até os 2gb). Daí como eu tenho 16gb no PC, setei os 8gb e o resultado foi que pra algumas coisas a performance melhorou minimamente e pra outras coisas piorou. Enfim, gostaria de saber se é saúdavel  deixar setado em 8GB um video integrado Vega 8 que diz ter apenas 2 na especificação.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que 8gb de vídeo integrado seria melhor caso você tivesse 32gb de memória RAM, mas como você possui 16gb de memória RAM, o ideal seria até 4gb de vram.

 

Pois com 8gb de vram em 16gb de memória RAM é algo muito grande e sobrará pouca memória RAM para utilização no geral do sistema. E mesmo que você sete por exemplo 2gb de vram, caso necessite de mais, o sistema ele irá pegar automaticamente da sua memória RAM.. Então não faz muito sentido a utilização de 8gb de vram dedicado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!