Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 1030 é tão ruim assim?


Posts recomendados

Tive que mudar de PC, infelizmente tive que tacar uma GT 1030 já que para uns jogos o gráfico e o desempenho continuaria "praticamente o mesmo".

Um ou outro que testava/jogava precisava de mais carga, creio que a GT 1030 não deve dar conta e pretendo trocar essa GPU futuramente.

Por quanto consigo vender uma GPU como essa? E também uma RX 550? Estou pensando em trocar para vender.

RX 550 é mais placa, já tive essa placa, conseguia aguentar ali em médio/alto, estava com a versão de 4 gb.

A pessoa tem que ser muito leiga para tacar +1000 em GT 1030, mas pode acontecer. A RX 550 pelo visto vale mais e pelo visto até minera, será que consegue fácil 1400? As mais baratas saem ali por 800 e pouco, umas GT 1030 também se encontra nesses valores, mas acho que sai mais RX 550 para quem só quer vender uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que mundo tem GT 1030 por R$1.000? Essa placa é vendida uma vez ou outra na Terabyte por R$610 (versão DDR5). Tem que ficar bastante atento porque existe a variante DDR4 e a DDR5, sendo que a DDR4 em alguns casos vai ter até metade do desempenho da versão DDR5. O desempenho da versão DDR5 é praticamente o mesmo da RX 550 2GB, sendo também mais barata que ela. Os 2GB extras da versão 4GB não acrescenta em nada no desempenho de uma placa de nível básico, pois todos os jogos que ela consegue rodar não vão necessitar de tanta memória de vídeo. Pagar R$1.000 numa placa dessas é a mesma coisa que jogar dinheiro pra cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Vale para outras placas também lançadas ali em 2016/17, pagar R$ 1000 ou acima é jogar dinheiro para cima.

RX 570, 580, 1050, 1050 ti e 1060 tudo superestimada, cobram valores que não deviam, sendo que se for ver a maioria que vendem nem deve ter pego pelos novos valores, ou seja, importado por essa valor. As que tem são essas que têm aí, sendo que lojas como Terabyte e Pichau nem vendem mais essas GPUs datadas de 2016/17, mas claro que ainda servem ali e aqui.

@GuilhermeGB Acredite tem quem pague 900 ou mais em GT 1030 ou RX 550.

No geral são leigos ou que está montando PC pela primeira vez. A vendida na Terabyte é Low Profile e sai mas caro que comprar usada.

Não me lembro da valor da gt 1030 ali em 2017, 2018, 2019, se puder complementar ali.

Atualmente pagar entre 300~500 não está tão ruim não, em vista dos preços cobrados. As soluções que for que encontrar vai ser mais ou mesmo nesse patamar e se for uma placa potente é com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

No geral são leigos ou que está montando PC pela primeira vez. A vendida na Terabyte é Low Profile e sai mas caro que comprar usada.

Low-profile ou não, o desempenho da placa é o mesmo. Por ser uma placa com TDP de apenas 30W, um pequeno dissipador com um cooler simples já é suficiente para refrigera-la, além de diminuir os custos. Não dá pra comparar a GT 1030 com outras placas da série 1000. Enquanto as placas GTX 1000 foram substituídas pelas placas GTX 1600 e RTX 2000, e depois pelas RTX 3000, a GT 1030 não tem nenhuma substituta. Esse tipo de placa é para um público totalmente diferente das GTX/RTX, onde os consumidores alvos não se preocupam com preço x desempenho, apenas preço (baixo). Somente aqui no Brasil, principalmente depois da situação dos preços, que essa placa é vista como uma opção na hora de montar um PC para games, mas ela é uma placa de vídeo básica para uso geral.

31 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Não me lembro da valor da gt 1070 ali em 2017, 2018, 2019, se puder complementar ali.

A GTX 1070 em 2016/2017 custava algo na casa dos R$1.500-1.700, uma GTX 1060 custava cerca de R$1.000-1.200, uma GTX 1050 Ti na casa dos R$600-700 e uma GT 1030 seus R$400-450. Em 2019 a GTX 1070 não era mais comercializada (a GTX 1060 também tinha começado a sumir), já existia a RTX 2060, RTX 2070, e também os modelos GTX 1660/1660 Super com desempenho similar a ela. A GTX 1660 chegou a custar por um tempo R$1.000-1.100, em Black Friday era comprada por menos de R$1.000. A GTX 1660 Super já era encontrada lá pelos R$1.400-1.500. Depois de 2019 os preços começaram a subir e subir, tanto por causa da mineração como pela desvalorização do real, no começo desse ano aconteceu a explosão dos preços (que já estavam altos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Pôh valeu aí Gui pelas informações, a propósito ali em "GT 1070" é GT 1030 e já editei já , mas acho que você entendeu e explicou depois sobre os preços de lançamentos das placas NVIDIA.

GT 1030 é tão inferior assim a GTX 660 e GTX 750 Ti?

Tem uns jogos que a GT 1030 roda bem, mas pelo visto outros fica tudo zoado.

A próposito, já que usa NVIDIA há um bom tempo, o que seria a opção ignorar grão de filme?

Ativar FXAA pelo painel dá muito impacto no desempenho? E o FXAA que tem também no jogo? Há impacto de habilitar os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

GT 1030 é tão inferior assim a GTX 660 e GTX 750 Ti?

São equivalentes no geral, uma vai acabar se ainda melhor que a outra em casos mais específicos, mas a GTX 660 é que tem mais chance de se sair pior devido a idade.

 

7 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

A próposito, já que usa NVIDIA há um bom tempo, o que seria a opção ignorar grão de filme?

Ativar FXAA pelo painel dá muito impacto no desempenho? E o FXAA que tem também no jogo? Há impacto de habilitar os dois?

Não conheço essa opção de grão de filme, eu não mexo muito com essas configurações. O FXAA é um tipo de antialiasing, sendo o mais leve e mais simples de se implantar. Ele é feito para suavizar as bordas serrilhadas nos gráficos, mas ele deixa tudo borrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Grão de filme é isso daqui.

image.thumb.png.2cabaa83df9a1d3af0b7b71636453d13.png

@GuilhermeGB As configs da GTX 660 é muito superior da GT 1030, mas são arquiteturas diferenças, uma pelo visto é mais refinada e tem um processo de fabricação novo.

E pelo visto as atualizações para GTX 600 - 700 Series vão acabar, não é isso? Ficando apenas 900 - 1000 - 2000 - 3000.. series

@GuilhermeGB A próposito lembra do post sobre a temperatura do i7 4790k? Então testei um jogo aqui free to play bem conhecido a temperatura ficou gelado e boa. Não passava dos 60 graus, tanto a placa ou processador.

Apenas em momento de estresse que passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gonçalito_ disse:

As configs da GTX 660 é muito superior da GT 1030, mas são arquiteturas diferenças, uma pelo visto é mais refinada e tem um processo de fabricação novo.

E pelo visto as atualizações para GTX 600 - 700 Series vão acabar, não é isso? Ficando apenas 900 - 1000 - 2000 - 3000.. series

Superior só em números mesmo, a arquitetura Kepler já está bem defasada e o suporte a DirectX 12 e Vulkan é meio básico, e a diferença entre ela e placas da série Maxwell ou superior vai ser bem maior quando usando essas tecnologias. Também acredito que a 660 é penalizada pela questão da memória dela ter um arranjo meio diferenciado para possibilitar os 2GB 192-bit (teoricamente só é possível 192-bit para 1.5GB, 3GB, 6GB, 12GB, etc.). O suporte oficial também já foi encerrado, agora a NVIDIA só vai lançar atualizações críticas de segurança para placas Kepler. Uma observação é que quase todas as 700 são Kepler, com exceção da 750/750 Ti que usa arquitetura Maxwell, então continuará tendo suporte.

 

1 hora atrás, Gonçalito_ disse:

A próposito lembra do post sobre a temperatura do i7 4790k? Então testei um jogo aqui free to play bem conhecido a temperatura ficou gelado e boa. Não passava dos 60 graus, tanto a placa ou processador.

Apenas em momento de estresse que passa.

Ótimo, ficou bem frio mesmo, nem tem com que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Que bizarro isso cara. GTX 750 Ti já bem datada, mas a galera gosta bastante.

Esse negoço dos 192 Bits para 1.5GB, 3GB, 6GB, 12GB, etc.) é só com NVIDIA, não?

 

A RX 5500XT tem 128 Bits e tem versão de 4 GB / 8 GB

 

Aqui uma print.

 

image.png.14be673b7573a28818ebbfbaad321ac2.png

fonte: Techpowerup

@GuilhermeGB Então Gui, por quanto consigo vender uma GT 1030 (não low profile) GDDR5 (modelo ASUS Phoenix)? E também uma RX 550. Estou pensando em trocar.

A RX 550 como citei parece que sai mais rápido para vender, vai ver o pessoal confunde mais a série RX500 e pode achar que elas tem desempenho semelhante.

 

@GuilhermeGB Trocou o processador hein.. Belezura man, acho que nessa situação pegaria uma placa, o valor do Ryzen 5 3600 fica bem um valor de uma placa mid.

Acho que o i5 ainda dá um caldo e não ficaria uma coisa insuportável, do tipo se pegar um i3 -- 2/4

@GuilhermeGB

image.png.3b26f1a4a3014c548b61aa40196e12b6.png

 

image.png.a9c1c0679f931a283f884643241a7179.png

 

Como disse que GT 1030 ali por 1000 sai.

 

Apenas veja os tipos de perguntas que vai ver que na sua maioria são bem leigos.

Pergunta do tipo: Suporta em placa-mãe tal... (sendo que é informação que o usuário deve já saber).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gonçalito_ disse:

Que bizarro isso cara. GTX 750 Ti já bem datada, mas a galera gosta bastante.

Esse negoço dos 192 Bits para 1.5GB, 3GB, 6GB, 12GB, etc.) é só com NVIDIA, não?

 

A RX 5500XT tem 128 Bits e tem versão de 4 GB / 8 GB

Uma é 192-bit a outra é 128-bit, veja bem. As memórias geralmente são compostas por módulos de 32-bit, e isso é indepentende de marca (NVIDIA, AMD, Intel). Se você combina uma quantidade par de módulos de 32-bit, você tem 64-bit, 128-bit, 256-bit, etc. Se você combina quantidades impares, tem 96-bit, 192-bit, 384-bit, etc. Esses módulos atualmente acredito que já chegam a 2048MB cada (talvez até mais), então veja que uma placa atual para ter 8GB de memória, como a 5500 XT, basta combinar 4 módulos de 2GB 32-bit, resultando num barramento de 128-bit, ou 8 módulos de 1GB para 256-bit. Na GTX 1060, por exemplo, você combinaria 3 módulos de 2GB para ter 6GB 192-bit ou 3 módulos de 1GB para ter 3GB 192-bit, sendo as duas versões disponíveis dela.

 

7 horas atrás, Gonçalito_ disse:

Então Gui, por quanto consigo vender uma GT 1030 (não low profile) GDDR5 (modelo ASUS Phoenix)? E também uma RX 550. Estou pensando em trocar.

A RX 550 como citei parece que sai mais rápido para vender, vai ver o pessoal confunde mais a série RX500 e pode achar que elas tem desempenho semelhante.

Acho que dá pra vender a 1030 por uns R$500 e a 550 por R$600.

 

7 horas atrás, Gonçalito_ disse:

Trocou o processador hein.. Belezura man, acho que nessa situação pegaria uma placa, o valor do Ryzen 5 3600 fica bem um valor de uma placa mid.

Acho que o i5 ainda dá um caldo e não ficaria uma coisa insuportável, do tipo se pegar um i3 -- 2/4

Core i5 não estava mais sendo suficiente para o meu uso, estava querendo trocar de processador há uns bons meses. Eu também não tenho coragem de pagar os preços atuais que estão cobrando nas placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 às 21:00, Gonçalito_ disse:

E como foi a experiência? Mudou tanta coisa?

Digo para jogos e suas tarefas do dia a dia.

Então é isso, vou cobrindo com gt 1030 aqui até ter uma oportunidade para ter outra.

 

 

Bom, apesar de eu ter atualizado meu perfil, eu só estou com placa-mãe, memória RAM e cooler aqui, a única coisa que testei foi o cooler no meu processador atual, mas já removi. Meu novo processador deveria ter chegado na segunda feira, mas até agora nada. Fui na agência dos correios aqui e nem sinal, disseram que foi entregue quase tudo do lote no qual ele deveria ter vindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Comprou aqui mesmo ou foi no exterior?

Sobre a GT 1030 Gui, estou com problema meio bizarro. 

Um usuário consegue rodar no Ultra o NFS 2015 

Aqui o vídeo

Enquanto aqui não consegui rodar no Ultra bem, o processador dele é i5 de terceira.

Ainda estou vendo aqui, acabei que formatei e mudei umas configurações na Internet, esse jogo exige conexão.

Ficou com FPS bem baixo. 

A GT 1030 dele é EVGA.

O gargalo é na placa de vídeo, fica 100% o tempo todo, já se coloco no preset configurado pelo jogo fica estável.

Vai entender...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2021 às 21:58, Gonçalito_ disse:

Comprou aqui mesmo ou foi no exterior?

Comprei no Aliexpress porque estava bem mais barato que no Brasil (R$850 novo). Mas pelo que o pessoal da agência me falou, ele foi encaminhado por engano para algum outro local, aí depende do local que receber identificar o erro e encaminhar de volta pro local correto. Hoje atualizaram o rastreamento e está na capital do meu estado, acredito que até o fim de semana deve chegar pra mim, se ele não se perder novamente rsrs.

 

Em 11/09/2021 às 21:58, Gonçalito_ disse:

Sobre a GT 1030 Gui, estou com problema meio bizarro. 

Um usuário consegue rodar no Ultra o NFS 2015 

Aqui o vídeo

Enquanto aqui não consegui rodar no Ultra bem, o processador dele é i5 de terceira.

Ainda estou vendo aqui, acabei que formatei e mudei umas configurações na Internet, esse jogo exige conexão.

Ficou com FPS bem baixo. 

A GT 1030 dele é EVGA.

O gargalo é na placa de vídeo, fica 100% o tempo todo, já se coloco no preset configurado pelo jogo fica estável.

Vai entender...

Você está rodando na mesma resolução? Sua placa é a versão DDR5 ou DDR4? Esse jogo parece ser bem intensivo na memória de vídeo, pois na minha GTX 650 1GB rodava muito mal por causa da falta de memória (mesmo com gráfico baixo), melhorou depois que peguei essa GTX 660 2GB, mas continuou bugado. Às vezes estava correndo e do nada a estrada sumia e meu carro caia no limbo, desinstalei e desisti do jogo, perdi R$30 nesse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGBEle estava rodando em 1366x768, eu em 1280x720.

Aqui o GPU Z da placa:

image.png.0307fd47ffeeb74fb33986c7e9ea51e3.png

 

image.png.28e08f9837b5c7adaafeb0debae746ca.png

 

Fiquei bem de olho na hora de comprar, pois já sabia dessa GDDR4 que tem um desempenho patético, se um GT 1030 é ali mais ou menos (melhor se não tiver nada), imagina essa GDDR4.

É bem para vender mais barato com o rótulo GT 1030, já que é uma boa placa para rodar joguinhos. 

Consigo rodar bem com as configurações dada pelo jogo.

Em um tempo no Ultra consigo rodar normal, passa em um lugar ou inclusive até se abrir o menu em um desses lugares os quadros caem de vez, lá para faixa de 20. 

Você tem a placa-mãe já, não é? Deve ter uma AM4. 

Por incrível que pareça, atualizei para o i7 4790k e os jogos começaram arregaçar nos requisitos para processador e também para placa de vídeo, o bom que não vou jogar nenhum desses jogos mesmo. Se pudesse até ficava com a GT 1030, mas sei que posso vir a testar outra e vir sufocar a GT 1030. 

@GuilhermeGB Memória Hynix e pelo que parece ter um bom sistema de refrigeração. 

Deve ficar bem melhor que a versão da EVGA que o fan é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gonçalito_ pela imagem é um GDDR5 mesmo. Não vejo motivo pra você ter um desemepenho pior, a menos que seja um bug no jogo.

 

16 horas atrás, Gonçalito_ disse:

Você tem a placa-mãe já, não é? Deve ter uma AM4. 

Por incrível que pareça, atualizei para o i7 4790k e os jogos começaram arregaçar nos requisitos para processador e também para placa de vídeo, o bom que não vou jogar nenhum desses jogos mesmo. Se pudesse até ficava com a GT 1030, mas sei que posso vir a testar outra e vir sufocar a GT 1030. 

Sim, comprei uma MSI B450M Pro VDH Max.

 

O Core i7 4790K vai ter um desempenho legal nos jogos mais atuais com uma placa melhor, tipo GTX 1060 ou GTX 1650. Não dá pra confiar muito nos requisitos dos jogos, principalmente de processador, geralmente eles não são precisos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Do tipo processadores hypertheading. Tentar limitar para 4 ou diminuir o clock vai entender...

A ideia é que quanto o melhor o processador menor ficar o gargalo para placa de vídeo.

GTX 1650 não, a GTX 1060 de 6 gb até vai. A concorrente da GTX 1650, rx 570, é melhor. 

A ideia segue a seguinte ainda: GTX 1060 ou RX 570 para cima.

Mas entre RX 570 8 GB e GTX 1060 6 gb, acho que ficaria com RX 570 8 GB pela vram, para maximizar texturas e outros detalhes. Não imagino como GTX 1060 vai trabalhar com a VRAM quando for maximizar além dos limites. 

 

@GuilhermeGB Sobre o jogo deixei para lá e nem tentei nada, deixei no preset determinado pelo jogo, uma mistureba, a textura está no baixo pelo visto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gonçalito_ disse:

GTX 1650 não, a GTX 1060 de 6 gb até vai

Não entendi o motivo, a GTX 1650 é mais lenta que a GTX 1060 6GB, que é equivalente a uma RX 580. Você deve estar confundindo com a GTX 1650 Super, mas existe uma boa diferença de desempenho entre a versão Super e não-Super.

 

1 hora atrás, Gonçalito_ disse:

A concorrente da GTX 1650, rx 570, é melhor. 

Na verdade ela também perde para a RX 570. As placas mais próximas da RX 570 seriam a GTX 970 e a GTX 1060 3GB.

 

Também não faz nenhum sentido estabelecer uma placa máxima para um processador. O que você precisa saber fazer é conciliar o conjunto que você tem para melhor desempenho vs qualidade gráfica. Lembre-se do que eu já te falei em post anteriores, o processador só limita a máxima quantidade de FPS que você terá, não te impede de rodar jogos numa qualidade gráfica mais alta com placas mais potentes. Me diga: se você tivesse que escolher entre jogar a 720p 60 FPS ou 4K 60 FPS, qual escolheria? Então, essa seria a diferença de combinar uma GT 1030 ou uma RTX 3080 com um 4790K, uma delas só conseguiria entregar 60 FPS diminuindo a resolução para 720p enquanto a outra ainda te forneceria 60 FPS mesmo em 4K.

 

Vou deixar de exemplo esse teste do 4790K com uma GTX 1070 (mais ou menos uma GTX 1660).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Se não se já viu alguma menção sobre no passado, existe jogos que possa

funcionar bugado em modo hyperthreading? 

 

30 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

a GTX 1650 é mais lenta que a GTX 1060 6GB

 

Digo da GTX 1650 standard mesmo, aquela concorrete com a RX 570 4 GB.

Então, como citei, prefiro ir mais de RX 570/580 4/(8 GB se for possível) ou GTX 1060 6 GB a que GTX 1650 que é mais lenta... 

Na linha ainda do NFS vai saber se algum driver NVIDIA bagunçou tudo. Quando faz determinadas ações no jogo ir para uma área específica e abrir o mini-menu o desempenho começa a cair.

Perceba que o cara que gravou, gravou também em determinadas áreas e usa 1 penta de 8 GB, vai saber o que no sistema dele favorece para rodar, estou pegando 19 fps com tudo no máximo em 720p.

Memória não deve ser, não estou usando necessariamente um conjunto dual channel pois é mais +16 gb ram e o processador trabalha de folga de férias para esse jogo, apenas a placa que fica em 100% não importa o preset.

É a ram e o processador ainda? Tanta variáveis...

Achei poucos vídeos detalhado com a GT 1030 para o NFS desse do qual estamos a considerar, apenas desse cara e uns poucos outros.

Finalizando nesse conceito: considero RX 570 8 GB e RX 580 8 GB bem mais conta que GTX 1060 6 GB por ter mais VRAM, possibilitando uma melhora de detelhes minuciosos como texturas/sombras/reflexos, resoluções e prova-futura. Mesmo RX 570 / RX 580 sendo um tanto inferior a GTX 1060 teoricamente rodando em tal qualidade. 

40 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Então, essa seria a diferença de combinar uma GT 1030 ou uma RTX 3080 com um 4790K, uma delas só conseguiria entregar 60 FPS diminuindo a resolução para 720p enquanto a outra ainda te forneceria 60 FPS mesmo em 4K.

 

Não tem como comparar o poder de fogo da RTX 3080 para GT 1030, enquanto uma é para experiências excepcionais a outra é quase "semi gamer" , teoricamente a série GT não é focada mais precisamente em jogos excepcionais, é mais para dá vídeo e rodar joguinhos como CS Go, valorant, Fortnite , Minecraft, overwatch e uns intermediário; é uma placa para se esperar passar sufoco quando vir uma demanda muito grande. 

Tipo assim, faz nem bom senso tentar algo de novo na GT 1030, é comprada exclusivamente para jogar uns jogos específicos que vai caber bem ou para produto multimídia, edição, complemento, enfim. 

GT 1030 está na linha de raciocínio: não tem placa nenhuma e está difícil obter uma placa melhor, é melhor escolher GT 1030 do que não ter nada. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

@Pepse Tem algum vídeo que sirva de prova? 

O cara diz que é mesmo GT 1030, uma EVGA, se quiser conferir mais o canal a decisão é sua. 

Apenas vi o vídeo para ver como roda em outra configuração diferente. 

não, você pode procurar em outros NFS mais novos, que tem os mesmos requisitos, mas aparentemente ela não aguenta no Ultra em 720P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gonçalito_ disse:

Então sugere que ele pegou vídeo de outra pessoa e diz que é GT 1030?

ele pode ter pego outra GPU e colocado o nome da GPU no MSI Afterburner de GT 1030.

3 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

@Pepse PayBack e Heat os requisitos são outros. 

Bem mais pesado.

talvez, tenho uma Vega 8, GPU com o mesmo desempenho que essa GT 1030, e tenho um desempenho parecido com o seu no NFS Heat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Se não se já viu alguma menção sobre no passado, existe jogos que possa

funcionar bugado em modo hyperthreading?

Isso é coisa de jogo até o inicio dos anos 2010 quando HT ainda não era comum, hoje é muito raro dar esse tipo de problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!