Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo Habilitar o Secure boot por conta do CSM Suport


DIRECREEP

Posts recomendados

exatamente o que esta no titulo,n consigo habilitar o secure boot pois pra habilita-lo,preciso desabilitar esse CSM suport,meu windows esta instalado em um NVMe que esta em modo UEFI,e pelo que li,sendo UEFI ja era pra dar pra desabilitar sem nenhum problema,mas acontece q o PC so n inicia o sistema 😕

e pelo que parece,o fTPM precisa do secure boot

pelo que li,falavam que o CSM precisaria estar desabilitado antes da instalacao do windows(provavelmente n estava no meu caso) ent pra eu conseguir habilitar o secure eu teria que reinstalar o windows do 0 com esse tal csm desabilitado ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DIRECREEP Bom dia! Provavelmente você instalou o Windows 10 usando o modo "UEFI com CSM". Nesse caso, sim, você terá que reinstalar o sistema operacional para poder habilitar o Boot Seguro. Lembre-se deixar as seguintes opções configuradas dessa forma:

  • Boot Mode: UEFI
  • CSM: desligado
  • Secure Boot: ligado
  • fTPM (Firmware TPM): ligado
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpe ressuscitar o tópico, mas eu estou com um problema parecido aqui.

 

Eu tenho um NVMe.2 e dois discos sata de 1tb, os discos sata eram raid 0 em uma máquina antiga.

 

Na minha máquina nova estou tentando ativar essa prcaria de raid, só que pra ativar eu tenho que desativar o CSM, se eu desativo o CSM o NVMe.2 não boota mais o raid habilita, se eu ativo o csm, o NVMe boota mas o raid não habilita.

 

N sei o que fazer, será que é esse mesmo problema de ter instalado o sistema com uefi ?

 

placa-mãe ASUS 550bm plus

 

Mano que ódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!