Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não deu vídeo na TV


Posts recomendados

Boa noite gente. Fui tentar conectar o cabo HDMI do PC na tv para fazer os primeiros preparativos, já que eu só irei pegar o monitor na outra semana, porém esperei um tempão e nada de dar vídeo, gostaria de saber o que pode ser? o problema pode ser na tv? devo aguardar o monitor?

 

Desde já agradeço, quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme OL voce sabe abrir os PC? limpar? se sim retire as memorias ram e faça uma limpeza com alcool isopropilico! Tem pessoas que falam que se passar borracha nos contatos que ajuda, mais eu não recomendo!

se não souber espere o monitor chegar e teste! se não funcionar leve em alguém que saiba de confiança!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Guilherme OL voce sabe abrir os PC? limpar? se sim retire as memorias ram e faça uma limpeza com alcool isopropilico! Tem pessoas que falam que se passar borracha nos contatos que ajuda, mais eu não recomendo!

se não souber espere o monitor chegar e teste! se não funcionar leve em alguém que saiba de confiança!

O PC é novo eu acabei de montar, montei tudo certinho, ele acendeu a fan que conectei no molex e o led azul de power do gabinete. Retirei também as memórias e reconectei elas.. Eu vou tentar esperar o monitor chegar, porém queria saber se é normal o PC não dar vídeo na TV. Eu utilizei um cabo HDMI da minha operadora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, reset0 disse:

Vou fazer uma pergunta bem besta mas voce selecionou a porta HDMI que conectou o cabo?

Na TV, sim. Eu conectei no HDMI 2 e selecionei na tv o HDMI 2.. E dps fiz o mesmo processo no HDMI 1, porém sem sinal..

 

1 minuto atrás, KeyaruYT disse:

'-' voce usa placa de video?

Se essa pergunta for para mim, não. Eu uso o vídeo integrado, o meu processador é um Athlon 3000g.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Guilherme OL quantas memorias ram voce tem? retire e teste uma de cada vez!

Eu tenho duas, eu uso uma A320M-K/BR da ASUS, formando um dual channel.  Vou ver se consigo fazer isso, mas eu até tentei também trocar de posição, tipo, a do lado direito por no lado esquerdo, e do lado esquerdo por no lado direito.

 

3 minutos atrás, reset0 disse:

Mano, era pra dar video pois esse Atlhon é APU, mas se voce usa mais de 1 pente de ram. testa so com 1 conectada, e depois inverte os pentes.

pois é, eu to achando que o problema pode ser na tv e no cabo HDMI, já que o cabo HDMI necessariamente eu peguei emprestado da minha operadora kk nem sei a versão dele.. Vou tentar por somente 1 pente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, reset0 disse:

@KeyaruYT Sim, realmente.

 

@Guilherme OL Teste com outro cabo, detalhe pequeno que deixamos passar despercebido. Se possivel volte para dar um resultado do teste. 

Irei deixar para realizar segunda, pois agora e amanhã fica inviável para mim realizar esses procedimentos. Já que, eu queria utilizar a televisão apenas para ir instalando o Windows e ir adiantando enquanto ainda não pego o monitor. Aproveito segunda e comprarei um cabo HDMI para já tentar anular a possibilidade do problema ser o cabo HDMI. Retornarei segunda com os testes que vocês sugeriram, agradeço pela ajuda até aqui de vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente, vim aqui atualizar a situação..

Eu comprei hoje um novo cabo HDMI, um cabo HDMI 1.4 da IntelBras.. Comprei o 1.4 pois a placa-mãe suporta até a 1.4, fora que para um Full HD como vou utilizar é mais que o suficiente..

 

Enfim, conectei no PC e na TV e liguei, esperei mais de 1 minuto e nada de aparecer algo.. Ficou sem sinal na TV, como se eu não tivesse conectado nada.  Será que eu espero o monitor? Pois um colega meu disse que o PC dele só ligou no monitor.. A TV dele é uma melhor que a minha, é uma 4k da LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa noite gente. Vim atualizar sobre o meu problema.

 

Consegui solucionar o problema e por incrível que pareça era o cabo de 12v do processador, eu nem suspeitava no início mas depois de pesquisas e dúvidas eu pensei e resolvi ver, porque não? Eu tinha até feito um tópico perguntando uma coisa relacionada sobre isso, e o @Pepse me informou que o cabo de 12v da fonte tinha que ser conectado a parte separada de 4 pinos, pois minha placa-mãe ela é 4 pinos, tinha que ser conectado a parte do lado esquerdo. O meu estava pro lado direito e consequentemente não estava funcionando, só fui trocar e deu certo!  Ligou o coolerbox e a fan conectada na placa-mãe pelo cha_fan.

 

O problema do vídeo na tv resolveu após trocar o 12v do processador pro lado esquerdo separado?  Sim, porém inicialmente quando liguei o PC não havia aparecido nada na tela da televisão, foi quando eu suspeitei e achei estranho.. Foi aí que tive a ideia de apertar o botão de reset, já que vi muitos relatos aqui no fórum que poderia resolver, e cliquei e automaticamente a tv começou a carregar no HDMI, apareceu o nome da placa-mãe que no meu caso é a da ASUS A320M-K, e o American Megatrends que seria o post, e deu tudo certo. O processador, a memória RAM e tudo foi reconhecido como deveria.

 

Agradeço a todos vocês pela ajuda, conseguiram me dar um norte para poder identificar o problema e acabei achando :D 

 

 

Tópico citado no texto acima:  placa-mãe liga sem o ATX 12v? ( cooler box, cha fan? ) - Placas-mãe - Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!