Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É SEGURO comprar no Aliexpress?


Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

  • Solução

@Melo D. A aliexpress é como se fosse o Mercado Livre da China,

tem alguns vendedores bons e outros não, depende muito da loja, algumas conhecidas lá são muito boas e o pessoal daqui compra bastante, mas tem o risco da taxação por isso só recomendo comprar coisas pequenas e não tão frágeis por lá

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@teixeira2 Tem que ver certinho com o vendedor, processador geralmente é um dos melhores componentes para se comprar lá, é pequeno e não é tão frágil.

A maioria dos vendedores lá tem o reembolso em até 7 dias depois que você recebeu o produto (se isso realmente funciona eu não sei te dizer pois nunca precisei usar) porém garantia não tem

4 minutos atrás, teixeira2 disse:

Acabei de ver que o link tava ai. Essa loja é uma das melhores do Ali e tem garantia do consumidor mas esse CPU é usado, pode vir com arranhões e etc e por conta de ser usado não sei como funciona essa garantia do consumidor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs O fato de ser usado não me incomoda, mas olhando nas avaliações desse mesmo anúncio, embora a vasta maioria seja de avaliações positivas, algumas relatam terem recebido o processador com os pinos tortos, mas se chegar com defeito a proteção ao consumidor deve resolver, mas com certeza é uma dor de cabeça a mais.

image.png.a0e8c97f8c802e36b3b02bd4c9458dd2.pngimage.thumb.png.113243155ae1fbb2aca9d0cb31f165ba.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@teixeira2 Bom dia!

 

Comprei um Ryzen 7 2700 e chegou muito bem embalado e sem pinos tortos. E a questão da garantia, em uma loja com boa reputação no ALI, havia comprado 2 módulos de memória RAM, onde uma delas veio com defeito. Fiz um vídeo para comprovar, e recebi o reembolso na fatura do cartão. E como não seria interessante deles arcarem com o custo de volta do produto, acabei ficando com a memória e vendi para um amigo que conseguiu restaura-la.

 

Em lojas com boa reputação dificilmente terá problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marcelo_gs

Em 22/09/2021 às 11:24, Marcelo_gs disse:

mas tem o risco da taxação

Já fui taxado em um amplficador que o vendedor declarou em dobro por engano, o processo caso seja taxado é entrar no portal "minhas importações", rejeitar o objeto e enviar uma captura de tela do "minhas importações" ao vendedor.
Se não me engano, o que fiz foi um procedimento de disputa por problema na entrega, expliquei que recusei o recebimento e solicitei reembolso total, o qual recebi não muito tempo depois.
É relativamente tranquilo até importar placas mãe no Aliexpress, dependendo de onde mora, o Correios da minha cidade apenas uma vez entregou uma embalagem amassada, mas em regiões onde os Correios tem menos cuidado que aqui, pode ser que não seja ideal, ainda que uma das causas de disputa que garantem reembolso no Aliexpress é problema com entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!