Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 3000G + A320M + 8GB 2666 MHz + KCAS 400W vale a pena? Permite upgrades?


Posts recomendados

Olá estou querendo aposentar meu antigo PC e fiz a build mais barata possivel para minha mãe comprar sem reclamar, por favor digam se essa build vai funcionar sem problemas, e sobre atualizações futuras?
aqui a build:

AMD Athlon 3000G 3.5 GHz Dual-Core

ASUS PRIME A320M-K/BR Micro ATX AM4

Corsair Vengeance LPX (Preto) 8 GB (2x4 GB) DDR4-2666

AeroCool KCAS 400 W Certificado 80+ ATX
(o resto eu já tenho ent n quero gastar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre pentes de 4gb,compre 2x8 ou 1x8 e no próximo salário você compra um pente de 8gb ou tenta passar no cartão porque para futuros upgrades vai ter que vender esse pente de 4gb e é um perrengue além de que você irá perder memória RAM para por na memória da placa de vídeo integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dumq Não adianta poupar dinheiro agora e seu PC dar defeito toda hora por que foi mal montado ou usou componentes de baixa qualidade. Recomendo que reveja essa fonte, recomendando pelo menos uma XPG Pylon 450W ou uma Seasonic Core GC-550. Além disso siga as dicas do @gui2k21_ e do @Flávio Pedroza sobre memórias. Frequências ideais seriam na casa de 3200 MHz e custam o mesmo que frequências mais baixas hoje. As marcas boas são G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Compre uma MB melhor, pois essa vai te impedir de fazer upgrades no futuro. A B450M DS3H (seja v1 ou v2) é barata e já é suficiente. SSD compre das mesmas marcas de memória acrescentando WD, Intel, Samsung.

Se seu gabinete for antigo, capriche na ventilação dele para seu PC durar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, dumq disse:

@WOZ Dods coloquei uma ASUS B450 e coloquei um pente de 8gb de 3000mhz mais n consigo achar nenhum fonte boa por preço acessivel, a mais barata que achei é uma de 900 reais

Tá pesquisando muito mal, muito mal mesmo... a Nidus está por 300 ou menos, a Core Reactor está por 700, e olha que é uma das melhores fontes do mercado e com 10 anos de garantia.

Novamente, diga o seu orçamento exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon 320GE

A320M-K/BR

T-Force Vulcan 8 GB

Mancer Thunder

Mancer Verizon ou usar seu gabinete.

E de armazenamento utilize o seu próprio SSD e HD.

Foi o mais barato que consegui fazer por um setup aceitável, as coisas mais pesadas você não conseguirá fazer, mas está aí, um setup que não vai mais te causar tanta frustração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse somei e deu 1239 que tá um preço ótimo já que minha guilda deu 1570 com uma fonte boa, sinceramente apenas um obrigado, vou comprar primeiro a fonte e já mostrar o PC pra minha mãe pra ela ir pensando, vi um comparativo do 300ge e foi MT bom contra o athlon 3000g só perdendo por ser 3 meses mais velho, acho que o 329ge também será superior:-)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!