Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 3060 ti com luz vermelha piscando


Posts recomendados

Deixei o computador no modo suspenso por um tempo, após alguns minutos retornei e liguei tirei do modo, porém uma luz vermelha ficou piscando no conector dela
estou com receio pois fui atrás de saber o por que e é um dos indicativos de que a placa está morrendo..(não fez nem um mês direito )525912182_WhatsAppImage2021-10-11at18_13_39.thumb.jpeg.2f8d075c7e87bbbd3698f8e59cd035be.jpeg 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rog strix 3060 ti

também tenho uma fonte de 750w da corsair não acho que seja ela o problema 

23 minutos atrás, RS Faria disse:

@Marcelo Gadelha

 

Placa de vídeo não avisa quando tá pra morrer.. Alias, eu me pergunto de onde saiu essa informação..

 

Qual modelo da sua placa??

Acha que pode ser o que ?

23 minutos atrás, RS Faria disse:

@Marcelo Gadelha

 

Placa de vídeo não avisa quando tá pra morrer.. Alias, eu me pergunto de onde saiu essa informação..

 

Qual modelo da sua placa??

RTX 3060 TI ROG STRIX DA ASUS 

se alguém que está vendo isso puder me ajudar ficarei eternamente grato !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Gadelha

 

Tem várias placas no mercado, que vem com leds assim, pra informar o usuário de alguma situação com a alimentação da placa.. Não é a toa, que tem 2, um em cada conector..

 

No manual dela, se tiver, ou mesmo no site da ASUS, deve ter essa informação, do significado disso..

 

De toda forma, não é um "aviso prévio" dela.. Isso, se vier, viria de outras formas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Marcelo Gadelha Mano sei que faz um tempo seu poste... Então hoje eu acordei e minha 3060 TI ROG estava do mesmo jeito q a sua piscando esses dois leds, eu so desliguei o pc depois desliguei a fonte segurei o botao power por 1m e liguei de volta e parou de piscar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
Em 11/10/2021 às 18:21, Marcelo Gadelha disse:

Deixei o computador no modo suspenso por um tempo, após alguns minutos retornei e liguei tirei do modo, porém uma luz vermelha ficou piscando no conector dela
estou com receio pois fui atrás de saber o por que e é um dos indicativos de que a placa está morrendo..(não fez nem um mês direito )525912182_WhatsAppImage2021-10-11at18_13_39.thumb.jpeg.2f8d075c7e87bbbd3698f8e59cd035be.jpeg 

Tenho uma RTX 3060TI-ROG e esta apresentando o mesmo problema, ela fica piscando os leds dos conectores de energia. 

Pesquisei sobre o assunto e a explicação para é de que a fonte não esta conseguindo mandar energia suficiente. 
Não sei bem se é exatamente isso tendo em vista que não é sempre que acontece. Quando reinicio o pc, ela para de psicar. 

3060TI-rog.thumb.jpg.59737c7b892e62b58ddcfb4b0376b974.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 11/10/2021 às 18:21, Marcelo Gadelha disse:

Deixei o computador no modo suspenso por um tempo, após alguns minutos retornei e liguei tirei do modo, porém uma luz vermelha ficou piscando no conector dela
estou com receio pois fui atrás de saber o por que e é um dos indicativos de que a placa está morrendo..(não fez nem um mês direito )525912182_WhatsAppImage2021-10-11at18_13_39.thumb.jpeg.2f8d075c7e87bbbd3698f8e59cd035be.jpeg 

Então, eis-me aqui com este mesmo problema. 

 

Após muito testar e pesquisar eu descobri no meio disto que um dos cabos PCI-E da fonte não estava fornecendo 100% da energia. Por que? Não sei! 

 

Troquei por outro e o problema parou. 

 

Testem aí depois e me digam se deu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 3060 ti com luz vermelha piscando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!